Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

olá Cris,

 

acabei de voltar da Europa e estive em Madri entre os dias 08/07 a 12/07 (alta temporada) e o que eu posso te dizer sobre o acesso gratuito aos museus é o seguinte:

 

1) O esquema de entrada gratuita no Museu do Prado funciona da seguinte maneira: de terça a sabado ele é gratuito nas 2 horas que antecedem ao fechamento do museu e no domingo ele é gratuito nas 3 horas que antecedem ao fechamento do museu. Eu não fui nesses horários pq com a carteirinha de estudante internacional pude pagar meia entrada e minha programação era ir pela manhã.

 

2) o museu reina Sofia tb é gratuito nas 2 horas q antecedem ao seu fechamento durante a semana, porém, aos sabados ele é gratuito durante todo o período da tarde, eu fui no sabádo a tarde para garantir a entrada gratuita e não tinha muita fila não, se fiquei 10 minutos na fila foi muito, e olha q eu fui em alta temporada.

 

3) o Museu Thyssen Bornemisza não possui entrada gratuita, mas certamente foi o meu Museu preferido e recomendo ele pra todos q gostam de Museus, pq ele não é nem um pouco cansativo em virtude da variedade de obras e estilos.

 

4) Aproveite o dia da sua ida ao museu do prado e não deixe de ir ao Parque do Retiro q é LINDO!

 

espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola..vou a Madrid em Setembro, chego no dia 14 por volta das 12h30 e o voo de regresso é dia 18 as 22h45, ou seja tenho praticamente 5 dias inteiros para visitar Madrid. Num dos dias vou ao parque warner..já alguém foi? Um dia chega para ver e andar em quase tudo?

Os outros dias estão reservados para conhecer a cidade, no entanto estou a pensar dar um pulinho a Toledo (meio dia). Aconselham ir de trem (mais rápido) ou ónibus (praticamente metade do preço do trem)?

Já agr gostava que me esclarecessem um assunto, se eu for por exemplo de metro do centro da cidade para o aeroporto alem do suplemento para entrar no aeroporto th comprar o bilhete normal de 1€ e esse bilhete dá para usar nas três linhas que vou usar ate ao aeroporto (não saindo da msm estação) ou cada vez que trocar de linha th de comprar mais um bilhete de 1€? neste caso 1€(suplemento)+ 1€(ate tribunal))+ 1€(nuevos ministerios)+ 1€ (aeroporto).

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, segue meu pequeno relato sobre essa maravilha de cidade. Nosso grupo era composto por 4 pessoas, eu , minha esposa , minha mae e uma amiga.

Chegamos em Madrid , descemos no otimo e funcional aeroporto de BArajas, onde voce pode se deslocar com a maior facilidade pela cidade a um custo baixissimo 2 E para se deslocar a qualquer ponto, o metro de Madrid custa apenas 1 E por viagem, mas do aeroporto custa um pouco mais.

A principio ficamos um um hostel excelente e muito bem localizado ao lado do mercado de San Miguel ( excelente recomendo ) onde experimentei sabores e drinks de varias partes do planeta, inclusive as famosas tapas e os vermuts e sangrias espanholas. Peço desculpas nao recordar o nome do hostel mas lembro que pagamos 60 E por uma diaria para 4 pessoas, banheiro coletivo mas muito limpinho e a localizaçao excelente mesmo. Apesar do cansaço da chegada resolvemos sair e conhecer a cidade, começamos o passeio pela Plaza Mayor que ficava a menos de 200 metros do hostel, lugar fantastico que voltamos pelo menos umas 3 vezes na viagem, depois seguimos ate a Puerta del Sol onde fomos recebidos com um belo por do sol ao som daqueles mexicanos que tocam aquelas violas, enfim excelente, eu tomando meu vinho no copo descartavel , e mais caminhada, chegamos a Gran Via um espetaculo de arquitetura e beleza. Paramos para tomar um café no starbucks e compras e mais compras, as mulheres entraram na HM e fizeram a festa rsrsrrs normal ne . No retorno ao hotel entramos em um local que vendia uma salada bem bacana com grão de bido e outras coisa la, excelente mesmo, acho que o nome era MAOZ.

No dia seguinte pegamos um onibus de turismo na Puerta do Sol, e o mesmo tem um tour em duas linhas, pagamos 19 E e passamos o dia passendo , vale muito a pena, excelente passeio,

no final do dia fomos ao Museum Del Prado, onde eu havia lido em algum lugar que após as 18 horas era gratuito, valeu a pena apesar de ter sido muito rápido, matei minha curiosidade e vi as obras do tempo "negro" de Goya, bem interessante mesmo. Fica a dica do Onibus de Turismo, no meu caso que minha mãe está na melhor idade principalemente, recomendo e afirmo que não é coisa de turista americano rsrsr

Depois disso resolvemos dar uma pausa para comer, e depois de tanto ver um local que dizia que a cerveja era 1 E resolvi entrar para conferir, e não era que era verdade, eu louco para tomar uma gelada e tudo muito caro, deu certinho, funciona da seguinte forma: O sujeito compra umas tapas ou qualquer coisa para comer e o drink custa 1 Euro epenas, e o legal é que os tapas, saladas e outras comidinhas sao acessiveis , resultado tomei todas e fui para o hostel legal. Gastei pouco e fiquei legal rsrrs nome do lugar 100MONTADITOS tem varios ali na regiao central eu conheci 2 e a sistemática e totalmente bacana e funcional.

No terceiro dia mudamos para uma casa de hospedes que havia reservado anteciapadamente (CASA DE HOSPEDES MARISOL) , um pouco mais caro porem bem localizada e o pessoal atendia bem tambem.

Nesse mesmo dia fomos a Toledo, achei um pouco cansativo , mas valeu a pena, lugar que proporciona fotos belissimas. Segue a dica, pegue o trem na estaçao Atocha a viagem dura uns 50 minutos (19 E ida e volta) , chegando la pegue um onibus que te leva a cidade alta (1 E), dai prepare as canelas pois vai andar pra caramba.

Quarto dia, passamos o dia caminhando e vendo detalhes da cidade, Palacio Real, Jardins etc a noite baladinha basica na JOE SlAVA pagamos 15 E , chegue legal pois tudo é carissimo lá dentro, não recomendo muito o local, acredito ter lugares melhores na cidade.

Quarto dia viagem a ROMA.

Depois mando noticias sobre minhas duas estadas em ROMA>

Abraço a todos e Boa Trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde colegas!

 

Gostaria de saber a melhor forma para ir a Barcelona partindo de Madrid. Gostaria de ir de trem(pode ser alta velocidade). Gostaria de saber onde posso comprar os tickets, e alem disso, se compensa mais ir de avião. Obrigado.

 

Fala Mauricio!

 

Pra mim a melhor eh o trem rapido (AVE), mas pode nao ser a mais barata. As passagens de trem se compram na www.renfe.es (apesar de nao funcionar para a maioria dos brasileiros!! tente tambem o rumbo.es e o atrapalo.es), as passagens mais baratas saem 2 meses antes, e vao relativamente rapido!

 

Compare tambem com aviao (use o skyscanner.net que eh muito bom), ja que pode sair muito mais em conta!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Alguém tem alguma dica de bons serviços (bom e barato) de "transfers" (traslados) do aeroporto de Barajas até meu hotel no centro de Madrid (bem no centro mesmo, entre a Plaza del Sol e o Palácio Real)? Somos em três pessoas e vamos chegar um tanto tarde da noite em Madrid (22h05min), vindo de Barcelona (pela Vueling) e em função do horário e pelo fato de eu ainda não conhecer a cidade, ficamos com receio de simplesmente pegar metro ou mesmo o ônibus que para na Plaza das Cibeles, tendo depois andar algumas quadras com malas nesse horário (creio que ao chegarmos ao centro, já serão umas 23h).

 

Como estamos em 3 pessoas, pensei em um táxi, pois aí dá para dividir a despesa por três, não ficando tão absurdamente pesado o deslocamento, mas também não quero arriscar a ser enrolada por taxistas suspeitos a essa hora da noite.

 

Eu já vi o Aerocity e o Shuttle Direct. O Shuttle Direct é mais caro. O Aerocity creio que chega ao preço de um táxi. Mas não conheço esses serviços. Será que são confiáveis?

 

Há alguma outra opção do tipo "door to door", mesmo que seja compartilhada, naquelas vans? Ou há alguma forma de garantir que o taxista não irá nos trapassear? hehe

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Povo mochileiro,

 

Estou aqui para algumas últimas perguntas sobre Madrid antes do embarque para a minha segunda Eurotrip, que começa no sábado, dia 01/10/2011, daqui a seis dias:

 

1) Estarei em Madrid do dia 15/10/2011 até o dia 19/10/2011. Descobri que no dia 18/10/2011, terça-feira, vai haver um jogo pela Champions' League, Real Madrid x Lyon, no Estádio Bernabéu. Quanto custa um "ingressinho" para esse tipo de jogo? Eu pesquisei na internet e o preço está beeeem salgado (varia entre 150 - 300 Euros)! Mas será que comprando "in loco", no dia do jogo ou uns dois dias antes não é mais barato? Bem mais barato mesmo? Se conseguisse um ingresso até 50 Euros (LOL), estaria disposta a pagar para ver o jogo.

 

2) Em todo o caso, se não for tão mais barato assim, estou disposta a fazer apenas o "Tour de Bernabéu" na quarta-feira, dia 19/10 pela manhã. Mas sendo no dia seguinte ao jogo que falei acima, será que há visitação no período da manhã? Ou será que usam esse turno no dia seguinte aos jogos para a limpeza do estádio após o jogo? Já pesquisei no site do Estádio e não tem exatamente essa informação que eu preciso. Em termos de logística do meu roteirto, esse "Tour de Bernabéu" teria de ser feito na quarta-feira pela manhã mesmo.

 

3) Finalmente, quanto custa um bilhete de metrô em Madrid? Eu li em alguns sites que era 1 Euro, mas olhei hoje no site oficial e pelo que eu entendi, o valor atual é de 1,50 euros por bilhete. Qual é o correto? 1 Euro ou 1,50 Euros?

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...