Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Suelih
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

19 Out 2014, 23:21  

Oi Cris
Faz já um tempão que estive em Iruya, mas fomos de carro. Ví buses para lá saindo de Humahuaca. Se nao me engano para voltar só tem um bud à tarde, então compre logo o da volta para não ficar na mão...
Se vale a pena ir? SIM! A vilazinha é bonitinha, encravada nas montanhas e o trajeto até lá é que é o must! muito bonito e arrepiante devido á estrada passar por penhascos e no leito de um rio... Se nao for fazer trilha por lá acho que não vale a pena dormir em Iruya.
Embora fiz de carro, dá uma lida no meu relato, fiz um roteiro bem parecido com o que quer fazer. Em outro relato (de outra viagem) fomos ate Los Cobres tambem.
Acho que vale a pena voce fazer a excursao de Salta até Salinas Grandes. Se nao me engano passa por Los Cobres, vai a Salinas Grandes e volta descendo a cordilhera por Purmamarca.
Beijos!

D FABIANO
Colaborador
Colaborador
Contato:

20 Out 2014, 01:03  

Transportes Iruya sai de Jujuy 3 x ao dia.
É onibus razoável para os padrões excelentes de Argentina.
Não gosto de vila,então sou suspeito para dizer que não vale a pena.
Porém,como conheço toda a Argentina,sei de lugares lindos e impensáveis para brasileiro.
O entorno de Jujuy é unico,Salta,ora,Salta não tem muito,apenas um museu que exibe múmias e a noite,porém isso Tucuman também tem.
"Incluso en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
Visite www.dfabiano.zip.net

jhalhonando

24 Out 2014, 12:54  

Boa tarde galera.

Viajo para a Argentina dia 29/12/14.. Passagens ja compradas pra Buenos Aires.. Porém estou com uma dúvida: De San Salvador de Jujuy para La Quiaca, que empresa de ônibus faz esse trajeto??? Pq eu vou subir para Villazon e pegar o trem para Uyuni. Se algm tiver essa informação eu agradeço =]. Vlw, flws...

D FABIANO
Colaborador
Colaborador
Contato:

24 Out 2014, 17:29  

jhalhonando escreveu:Boa tarde galera.

Viajo para a Argentina dia 29/12/14.. Passagens ja compradas pra Buenos Aires.. Porém estou com uma dúvida: De San Salvador de Jujuy para La Quiaca, que empresa de ônibus faz esse trajeto??? Pq eu vou subir para Villazon e pegar o trem para Uyuni. Se algm tiver essa informação eu agradeço =]. Vlw, flws...

Ao contrário,de La Quiaca a Jujuy tem várias,porém a linha principal é da Flecha bus e vai até Santa Cruz.
"Incluso en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
Visite www.dfabiano.zip.net

kafufi

25 Out 2014, 18:04  

Pessoal, to querendo fazer um mochilão que inclui Salta e as regioes ao redor (Cafayate, Pumamarca, Tilcara e Humauaca).

A intençao é uma viagem voltada pra natureza e sem pressa, então nao queria fazer os passeios contratando agencias. Alguém sabe me informar se é possivel fazer os passeios por conta? A intenção não é só conhecer a cidade, mas as paisagens que sei que tem por lá. Sabem se as trilhas são tranquilas? É possível acampar nas trilhas?

Qualquer informção sobre fazer os locais por conta será bem vinda, muito obrigada

Luciano_MS

01 Nov 2014, 16:21  

Poderiam me informar se é fácil alugar um carro em Salta e entregá-lo em outra cidade, tipo Bariloche? Ou vice-versa?
Teriam nomes de empresas que poderia pesquisar?

Cris*Negrabela
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

04 Nov 2014, 22:47  

Valeu,Pedrada! Achei a informação que fechou meu roteiro nesse link: se dava pra voltar de Iruya direto pra Tilcara.
E, Suelih, esse passeio a San Antonio de Los Cobres + Salinas Grandes já tá no roteiro desde o inixio
Passagens tão na mão já, direto pra Salta (o preço dava quase na mesma entre ir direto ou ir pra Cordoba + 10h de bus) entre dia 17/01 e 07/02.
::otemo:: E bora nois.... ::otemo::
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011

Chico.Paraná

07 Nov 2014, 14:56  

lhneves

29 Dez 2014, 10:04  

Luciano_MS escreveu:Poderiam me informar se é fácil alugar um carro em Salta e entregá-lo em outra cidade, tipo Bariloche? Ou vice-versa?
Teriam nomes de empresas que poderia pesquisar?

Passei uns 3 dias em Salta e região. Em volta da praça central tem varias locadoras e agencias de turismo. Acho que vc não terá dificuladades.

•   Informação