Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Bem estou indo no carnaval com minha namorada e meus pais...

 

O problema é: só temos 1 dia para ir aos lençois, pois eles fecharam o hotel em são luis para todos os outros dias... a ideia seria fazer bate e volta...ai que vem minha dúvida:

 

1º Melhor pegar uma empresa direto ida e volta de São Luis, vi uma cotação do final do ano passado que gira em torno de R$140 por pessoa.

2º Estaremos com carro alugado, seria melhor ir até barreirinhas de carro, de la pegar um 4x4 e depois retornar para São Luis?

3º Qual passeio que daria para fazer em 1 dia? o melhor possivel. Média de preço?

 

Desde ja agradeço a todos...

 

se quiser economizar, vá de carro alugado, compensa, pois são 4 pessoas. O único problema é dirigir, o cansaço... a estrada estava uma maravilha em julho/2011, só tem umas lombadas perdidas, no meio do nada.

dado o tempo, melhor fazer o passeio das Lagoas. Agora não sei se seria a Lagoa Azul ou a Bonita, não sei qual tem mais água nessa época. Eu fiz o passeio c/ agencia do Marcílio, gostei mto do atendimento.

* Alternativa Trip Turismo, Av. Beira Rio, s/n, Centro, Barreirinhas, 8865-0905 (Marcilio) / 3349-1407, madiniz_jr@hotmail.com

 

tem várias infos no meu relato, mas acho q nao te interessa, pois a sua trip será jogo rápido.

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html

 

se te interessar tem a parte de são luis

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-1-sao-luis-t59244.html

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, pessoal!

 

Sou de São Luís, mas agora estou morando em outra cidade, além disso, faz muito tempo que não vou a Barreirinhas, e a Santo Amaro nunca fui.

 

Estou indo em julho, passar férias, e pretendo passar uns dois dias nos Lençóis, então preciso da ajuda de vocês.

 

1. Vocês recomendam ir por Barreirinhas ou por Santo Amaro?

2. Preciso de dicas de pousadas (telefone, site, tarifas...), transfer, agências de viagem, horários de ônibus, preço de passagem, empresa etc e tal.

3. Compensa mais comprar pacote fechado com agência de viagem, ou pegar o bus na rodoviária de São Luís, reservar pousada por conta própria e comprar os passeios em Barreirinhas ou Santo Amaro?

 

Quem puder ajudar, obrigada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Natália,

 

postei mtas dicas no meu relato. Se vc tiver paciencia p/ ler (o relato é beeeeem comprido), lá tem a resposta d quase tudo. EStá + ou - organizado, cada post é um assunto.

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html

 

1) a principio, se vc tem apenas 2 dias, eu recomendaria ir p/ Barrreirinhas, + rapido, + pratico e tal.

 

2) tem uma listagem d pousadas no meu relato. Eu fiquei na Pousada do Rio, paguei 145,00 (o casal), ela é mto boa, café super caprichado, legal msm. O site do turismo d maranhão tem uma listagem completa (link e + infos no meu relato). Nesse site vc vai encontrar pousadas + em conta, mas normal/te eles nao tem site e/ou nao respondem e-mail. Se pesquisar vc acha mta opção. Alguns gastos eu postei no final da página 2 do meu relato. Acho q naquela época, o transfer d van ou microonibus saía por 35,00. Eu acho q compensa, pois ficava um pouco + caro q o ônibus, mas te pega no hotel, ou seja, vc nao tem q gastar c/ taxi ou se preocupar c/ ônibus circular na cidade.

 

3) De São Luís tem uns pacotes d 2 dias das agencias. Pesquise o preço. Não sei dizer se sai + barato ou não. Tem q pesquisar. No geral, acho q a diferença d preço não fica grande. Se o tempo for curto, as vezes compensa pacote, pois já tem passeio agendado p/ o msm dia d chegada em Barreirinhas. Eu nem pesquisei agencia, pois fiz um roteiro bem do meu jeito,pulando d uma cidade p/ outra.

 

se tiver + perguntas pode perguntar aqui ou no meu relato, q eu respondo se estiver ao meu alcance.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi gente!

Acabei de chegar de Barreirinhas!

Achei que pela fama que tem os Lençóis Maranhenses no Brasil e no mundo e por Barreirinhas ser a porta de entrada dessa maravilha, a cidade fosse mais turística. Ainda bem que não. Cidade simples, rústica, tranquila, bem a cara de cidade pequena no nordeste. E como eu gosto muito das coisas simples, me apaixonei!

Tanto os Pequenos Lençóis, como os grandes são lindos! As lagoas estavam praticamente vazias, pois houve poucas chuvas esse ano, mesmo assim o lugar é mágico. Fizemos os passeios para a Lagoa Azul, do Peixe, Bonita, passeio de voadeira até Caburé pelo Rio Preguiças e passeio de quadriciclo também até Caburé pelos Pequenos Lençóis. Fantástico!

Recomendo a agência São Paulo Ecoturismo (pontual e ótimos guias), o passeio de quadriciclo da Via Nordeste do Clóvis (segurança em primeiro lugar!). Ficamos na pousada Sossego do Cantinho, que possui 4 lindos chalés. Os restaurantes 'A Canoa' em Barreirinhas e 'do Paulo' em Caburé também tiveram seu destaque pelo atendimento, boa comida e porções bem servidas! A empresa Cisne Branco também apresentou ótimo serviço!

Não gostei da falta de pontualidade do transfer da BRTUR do aeroporto de São Luiz até Barreirinhas (atrasou exatamente 1 hora!) e ao chegar em Barreirinhas o motorista passou 2 vezes em frente ao local em que ficaríamos e fomos os últimos a desembarcar!

No mais foi tudo tranquilo!

Espero ter ajudado!

Bjs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, mochileir@s!

 

Tenho algumas perguntas:

 

- estou indo para Barreirinhas no feriado de Corpus Christi, mas vacilei para reservar hotel e todos os recomendados estavam sem quartos disponíveis. Acabei escolhendo (pelo preço) uma tal de Pousada Vitoria do Lopes. Comprei pelo booking.com e tinha uma reputação razoável por lá. Mas quero saber de vocês: alguém já ouviu falar? É razoável? É perto do centrinho de Barreirinhas?

 

- como vou num feriadão, recomendam que eu compre a passagem São Luis - Barreirinhas com antecedência? Ou não é necessário? E os passeios com agências, já estarão todos lotados, ou sempre dá pra ver isso direto lá?

 

- Quero fazer o passeio de voadeira pelo rio Preguiça, o passeio basicão pelos Lençois e conhecer as lagoas Azul e Bonita. Tenho ao todo a tarde do dia que chego e outros 3 dias inteiros. O que me recomendam?

 

Outra pergunta: em que nível físico eu deveria estar pra aguentar as caminhadas pelas dunas?

 

Obrigaaaaaaaaaaada :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

não conheço a pousada, procure no google maps. Eu amo esse site, lá vc verá a localização. Não sei se essa é a localização exata, fiquei na duvida por causa do endereço, mas diz q é centro. Parece bom.

https://maps.google.com/maps?q=Pousada+Vitoria+do+Lopes,+Barreirinhas,+Brazil&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-2.745466,-42.825716&spn=0.007866,0.009645&sll=37.0625,-95.677068&sspn=50.644639,79.013672&oq=Pousada+Vitoria+do+Lopes&hq=Pousada+Vitoria+do+Lopes,&hnear=Barreirinhas+-+Maranh%C3%A3o,+Brasil&t=m&z=17&iwloc=A

 

não sei qto a passagem, mas se puder comprar c/ antecedencia é melhor. Tem transfer p/ lá tb, sai pouco mais caro q bus, mas te pega no hotel. Acho q tem umas 2 agencias q fazem isso, alguem criticou uma delas aí num post recente.

 

qto as agencias, vc pode mandar e-mail e pergutnar sobre preço e se prcisa reservar. Tem uma lista com as agencias q o pessoal costuma usar no meu relato. (link na assinatura, veja q o relato esta dividido por partes). Os preços costumam ser meio q tabelados, mas pode ter uma diferencinha, além disso pergunte se tem desconto se vc comprar vários passeios. Perguntar nao ofende, né?!

 

tirando voadeira, lagoa azul e lagoa bonita (faça os passeios da lagoa à tarde), tem sobrevoo dos lencois q é mto legal, mas $$$$

fora isso tem alguns passeios de quadriciclo e boia cross eu acho. Mande os mails p/ as agencias q eles respondem, te passam as opões e os preeços.

 

Não se caminha mto, não, mas o sol quente judia um pouco. Se vc tiver algum preparo ajuda. Na pior das hipoteses, vc para na primeira lagoa (nomeada de Preguiça...) e fica por lá...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Meninos e meninas, vou ao Maranhão com mais ONZE PESSOAS em novembro. Sei que, nessa época, as lagoas estão secas e, por isso, tenho mtas dúvidas em relação ao roteiro. Li mtos tópicos e posts por aqui, mas ainda não consegui decidir o que fazer e preciso da ajuda de vocês....

 

A principio minha ideia é a seguinte:

 

1 dia (sexta): Chegamos ao aeroporto de São Luiz às 2 da manhã e pegamos o onibus da viação Cisne Branco às 6:00. Chegamos em Barreirinhas às 10:30 e, à tarde, fazemos o passeio de 4x4 nos Lençois.

 

2 dia (sábado): Fazemos o passeio de voadeira até Caburé. Li em outros posts que pagando dez reais a mais é possível ir até Atins. Eu gostaria muito de conhecer o lugar, mas vale a pena ir assim tão rapidinho? Dá pra conhecer alguma coisa? O q se pode ver nesse "extra"? ( Pensei até em dormir em Atins, mas teremos que levar todas as malas e não daria para fazer o Delta amanhã...). A que horas chegamos em Barreirinhas, mais ou menos, alguem sabe?

 

3 dia(domingo): Saímos de Barreirinhas, em 4x4, e vamos até Tutóia, de onde faremos o passeio de barco pelo Delta. Voltamos para Barreirinhas

 

4 dia (Segunda) : Vale a pena fazer um bate e volta em Santo Amaro? Dá pra conhecer o q em apenas um dia? Como podemos contratar esse passeio a partir de Barreirinhas? As agências que consultei não me deram um roteiro mto legal... Vai só até Betania e é mto fechadinho... Tem alguma outra forma de conhecer mais? É possivel contratar um toyoteiro em Barreirinhas que faça outro roteiro? Vcs têm ideia do valor do carro? Não sei se todas as pessoas que irão comigo vão querer ir a Santo Amaro.. Vale a pena ir até lá mesmo com as lagoas secas?

 

5 dia (terça): volta para Sao luiz às 09:00,em ônibus da Cisne Branco, e, à tarde, conhecemos o centro histórico de São Luiz e damos umas voltas na orla e lagoa Jansen.

 

6 dia (quarta): Passeio a São José Ribamar e Raposa.

 

7 dia (quinta): Voltamos pra casa de madrugada.

 

Se não formos a Santo Amaro, pensei em voltar mais cedo pra Sao Luiz e conhecer Alcântara.

 

O que vocês me sugerem? O que devemos mudar? É melhor trocar alguma ordem? Melhor ir de Van ou taxi? Não esqueçam que somos DOZE!!

 

Mto obrigada!!!

 

Lúcia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...