Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 427.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Saberia dizer um bom local para cambiar em Punta Arenas? Meu vôo é direto pra lá, escala muito pequena em Santiago, não vou poder sair.

Obrigado.

Também estou aguardando uma boa indicação pois em Santiago chego a noite e no dia seguinte estarei em Punta Arenas.

Piso superior da Zona Franca:

Casa de Cambios Scott

Cambio de monedas Puratic

A vantagem de levar U$ é que, sendo estrangeiro, se livra dos 19% do IVA no pagamento da hospedagem, se pagar em CLP te enfiam essa taxa sem dó nem piedade.

Postado
  • Membros

Sim, tem que pagar em U$ e apresentar o papel de entrada que recebe na imigração chilena para ter isenção de IVA.

Na Argentina, que normalmente faz parte dos passeios de quem emenda TDP, dia 29 passado foi assinado decreto com igual benefício para o turista, isentando do IVA de 21%. Gostei rs ::otemo::

Irei na Zona Franca comprar equipamentos que estejam faltando, vou olhar nessas casas de câmbio ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém indo sozinho em fevereiro ? Estou indo e chego dia 02/02/2017 em Punta Arenas e dia 03/02 ou 04/02 devo ir para TDP.

Postado
  • Colaboradores

Parque Torres del Paine exigirá reservas a partir deste mês

http://www.extremos.com.br/noticia/2016/1017_reservas_para_torres_del_paine/

A partir do dia 15 deste mês (outubro), você só entra no parque se tiver reserva de TODOS os acampamentos onde vai ficar. Diz que a fantastico sur (que tem a maioria dos refugios e acampamentos do trek W) vai ter um posto de atendimento pra quem não fez a reserva ver a disponibilidade. Mas se não tiver vaga, a chance de ter que ir embora é grande. Pelo jeito acabaram com aquela história de chegar sem reserva e arrumar um cantinho qualquer...

Já mudei meu roteiro umas quatro vezes por causa disso, até conseguir encaixar direito foi um parto. ::hein:

:!:EDIT (importante!) :!:

:arrow: A trilha entre Sede Administrativa e Paine Grande está FECHADA de 1 de Novembro a 31 de março, então não dá pra fazer o roteiro Q ou começar o W pela Sede. Você só poderá sair pela Sede Administrativa;

:arrow: O Circuito O (Circuito Macizo Paine Grande) agora é completamente unidirecional, desde Coirón até Paso;

:arrow: A trilha entre Guardería Laguna Amarga - Serón está fechada. Pelo que vi, vai ter que ir até o Refugio Las Torres pra subir pro Seirón;

:arrow: IMPRIMAM as reservas de acampamentos, é o único jeito de comprovar reserva. Vai haver fiscalização e quem não tiver as reservas, vai ser expulso do parque. Dá pra levar no celular, mas duvido que a bateria dure tanto tempo né.

Fonte: http://www.parquetorresdelpaine.cl/upload/files/Lista%20de%20Senderos_2016_2017.pdf

Postado
  • Membros

é..... a coisa esta feia!

Eu tinha um sonho.... voltar em TDP onde minha vida de trekking começou e ficar pelo menos 20 dias lá.

Acho que estragaram o meu sonho pra sempre...

Entrar em um parque com reserva dia a dia, ponto a ponto, sem direito a parar mais de uma noite no mesmo acampamento mesmo em caso de mal tempo.... que puxa!

Se não fosse os refúgios pagos com restaurantes e vinho tenho certeza que o parque seria bem mais tranquilo.

Antes, eu acreditava que o melhor mês para ir era março! Assim você fugia da muvuca. Agora penso em abril.... mas fica a duvida:

Como os refugions Seron, Dickson, Los Perros estão fechados em abril (fecham 31/mar), o circuito O fica aberto ao publico em geral??

Será que já fica restrito como invernal (obrigatório uso de guia)???

Abril virou o melhor mês para se visitar o parque?

Acabou a liberdade em TDP, isto é, apenas pagando guia ou enfrentando a burocracia da reserva diária?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.