Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 436.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma pergunta então:

Se eu levar meu equipamento de camping não preciso reservar nada com antecedência nos campings?

Vaga garantida?

Posso deixar o equipamento no refugio para fazer algum percurso, sem ter reservado?

Estou pensando em fazer o W em janeiro de 2018, e parece complicado reservar quartos nos refúgios.

Abraço!

Postado
  • Membros

Boa noite! Alguém sabe dizer se é exigido passaporte para viajar para o Chile? Achava que não mas no email de confirmação de reserva da Fantastico Sur diz que todos os estrangeiros devem portar passaporte e cartão de turista ou será cobrado IVA (imposto de 19%)? 😕

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Kassia Medeiros disse:

Boa noite! Alguém sabe dizer se é exigido passaporte para viajar para o Chile? Achava que não mas no email de confirmação de reserva da Fantastico Sur diz que todos os estrangeiros devem portar passaporte e cartão de turista ou será cobrado IVA (imposto de 19%)? 😕

Para entrar no país não precisa..agora se a empresa exige para fazer a reserva é outra coisa.

Postado
  • Membros
Em 17/11/2017 em 13:31, Mateus Carvalho Soeiro disse:

Eu resolvi não me hospedar dentro do Parque. Aluguei um carro e vou fazer ida e volta todos os dias. São mais em conta (estamos em 3) e vai ser mais prático, apesar de limitar um pouco nossa experiência.

Mateus, pode compartilhar o seu roteiro?

Parece uma alternativa interessante, tendo em vista a dificuldade de reservar os campings.

Valeu!

Postado
  • Membros
Em 22/11/2017 em 08:37, Renato Rocha Monteiro disse:

Mateus, pode compartilhar o seu roteiro?

Parece uma alternativa interessante, tendo em vista a dificuldade de reservar os campings.

Valeu!

Tô pensando em fazer o mesmo, estava agora há pouco pesquisando aluguel de carros.

Se tiverem alguma dica, compartilha aí com a gente.

Abraço!

Postado
  • Membros

@jay junior e @Renato Rocha Monteiro Eu aluguel uma caminhonete para 3 pessoas (eu, namorada e amigo), entre os dias 12/12 e 15/12, e vamos ficar hospedados em Puerto Natales. Com o aluguel do carro (US$ 410,00 pela rentcars) e o gasto de combustível para ir e voltar todos os dias, ainda ficará mais barato que nós 3 passarmos uma noite apenas em um abrigo (US$ 600,00). Dentro do parque nós planejamos os passeios combinando a possibilidade de usar o carro e deixá-lo estacionado e pegar o final do dia, o que faremos para o trekking para a base das Torres.

Percebi que a hospedagem interna só é interessante para quem vai fazer os circuitos w e o.

Abraços

Postado
  • Membros

Fiz algo parecido quando fui a primeira vez em Torres del paine, então se não mudou, deve ajudar um pouco:

.num distrito chamado Torres del Paine,  ao invés de virar a esquerda para ir para o Parque TDP ande um pouco reto e chegará neste pequeno distrito, na época que fui vi que tinha pousada ou hotel, não lembro bem. Obs.: esse distrito fica próximo à aduana chilena. Pesquisem neste site se há alguma menção a hospedagem no local: http://www.torresdelpayne.cl/turismo/

.tem camping em lugares fora dos circuitos dentro do parque  (W e O), que vcs podem fazer um levantamento se tem disponibilidade. Parece que perto do pudeto tem um (favor verificar essa informação ). Pudeto é onde pega o barco para ir para o campamento paine grande.

.como o dia eh longo na patagônia vcs terão uma janela de aproximadamente 18 horas por dia para viabilizar conhecer o circuito W.  Ou ficando em Puerto Natales(mais longe) ou no distrito de Torres del Paine (tem que pesquisar se ainda tem essa pousada/hotel ainda, aí aproveitem e vejam se tem camping também) ou se conseguirem vaga nos camping fora do circuito W.

.conhecer as torres vcs não terão grandes problemas, sairão de onde estiverem e sobrará bastante tempo para conhecer é só estacionar o carro na hosteria las torres, subir até as torres e descer.  É  cansativo mas  dará para fazer sem grandes atropelos (tem q ver o preparo físico ).

.no outro dia vcs podem conhecer a parte que vai da hosteria las torres até o campamento Italiano,  entrada do vale do francês e retorna e pega o carro e volta para onde conseguirem hospesagem. 

.As outras pernas (Grey e vale francês ) que vcs terão um agravante (se não conseguirem vaga no campamento paine grande, se conseguirem vai facilitar muito). Nestas duas pernadas, se vcs dormirem antes do barco que atravessa até o campamento paine grande, terão que pesquisar os horários da balsa que faz a travessias (tanto na ida e principalmente na volta). Porque isso:

.do campamento Paine Grande (início das 2 pernardas) até, por exemplo ao Vale Francês são aproximadamente 30 kms(ida e volta), portanto terão que verificar se vai dar tempo de atravessar a balsa ir e voltar até o Vale do Francês e ainda pegar a balsa para depois pegar o carro .....

.do paine grande até o campamento Grey a distância é menor. Mas o procedimento é o mesmo. Portanto ficarão dependendo do horário do barco.

É isso, quaisquer outras informações estaremos por aqui.

Postado
  • Membros

E outra coisa importante: o parque ainda oferece muitas outras atrações fora dos circuitos W e O, com lindos mirantes, vista do Grey e os iceberg, salto ........

Lindo aquilo lá. 

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal.

Novo aqui no fórum de TDP.

Vou fazer o circuito O dos dias 19/03/18 a 27/03/18. Iniciarei semana quem vem a reserva dos campings. Farei todo o circuio acampando. Já tenho todo o equipo. 

Alguém tem resposta recentemente ou reservou recentemente os refúgios para camping ? Como está sendo a tratativa com a administradoras dos refúgios ? 

Vou deixa o meu contato de whats. 54 9 96567703

Quem estiver planejando ir nessa época manda um alô. Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.