Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

(Cavalos)Eu também fiquei muito incomodado com a turma do só pela foto no Ausangate, por outro lado creio que é uma fonte de renda extra pra comunidade, porém nada mais prazeroso do que concluir a trilha na raça. 

Editado por willybuss
  • Membros
Postado

Eu não tive nenhum mal de altitude, além de claro, a dificuldade de respirar, mas porque eu fazia exercício de respiração quando meu oxigênio estava baixo, eu elevava acima de 95% e não sofria com dor de cabeça ou soroche. A parte mais difícil foi a travessia na Bolívia, onde dormirmos a uns 4200m de altitude, ali eu acordava toda hora com falta de ar, até tomar um copo d'água era difícil. Nesse dia acordei com oxigênio a 79%, e sentia um pouco de dor de cabeça, mas fiz exercício de respiração e voltou a 95% em um minuto.

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, willybuss disse:

(Cavalos)Eu também fiquei muito incomodado com a turma do só pela foto no Ausangate, por outro lado creio que é uma fonte de renda extra pra comunidade, porém nada mais prazeroso do que concluir a trilha na raça. 

Pois é, eu sei que tem essa parte da renda, mas é muito punk pros bichinhos... a gente não pode colocar isso de renda em primeiro lugar quando lida com o sofrimento gratuito de seres vivos na minha opinião.

Dá pra ser moto... enfim.

• Colaboradores
Postado
8 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu não tive nenhum mal de altitude, além de claro, a dificuldade de respirar, mas porque eu fazia exercício de respiração quando meu oxigênio estava baixo, eu elevava acima de 95% e não sofria com dor de cabeça ou soroche. A parte mais difícil foi a travessia na Bolívia, onde dormirmos a uns 4200m de altitude, ali eu acordava toda hora com falta de ar, até tomar um copo d'água era difícil. Nesse dia acordei com oxigênio a 79%, e sentia um pouco de dor de cabeça, mas fiz exercício de respiração e voltou a 95% em um minuto.

esse exercício de respiração não rolou pra mim, quando acordava a noite sem ar... lembro de vc ter comentado, rs.

mas assim, eu sofri mais nas trilhas... 4800, 5000... no dia a dia era de buenas, só umas faltinha de ar as vezes mesmo. vc chegou a fazer alguma trilha?

• Membros
Postado

@Davi Leichsenring Você está falando que  a sua saturação caia assim?Foi o que aconteceu comigo e jamais voltou ao normal.Estou a nível do mar agora,mas se medir e der 85% é o normal. Você sentiu o que deve ter causado o meu problema, mas não tem exame ou não tinha na época para provar. Ainda bem que não aconteceu nada mais que isso. 

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana ChampiE a trilha de Machu Pichu para ver as ruinas,foi bem?Para mim foi,pois as outras trilhas que falam por aqui sempre foi muito esforço para o miqueiro fazer.kkkkk

Qual trilha vc diz? Eu não fiz a Salkantay que é aquela longa de 4 dias pra chegar lá... não tinha tempo, nem dinheiro, nem vontade. Tb não fiz a ida a pé pela hidrelétrica pelos motivos que citei antes, estávamos em um grupo maior e nem todos iam curtir!

Se vc estiver se referindo a caminhada que fazemos dentro do complexo, aí sim, fiz ela toda sem problemas. Hoje em dia não é como quando vc foi, que pode ficar o dia todo lá e andar por tudo... vc escolhe na hora de comprar qual percurso vai fazer. Eu fiz o mais clássico, mas não pude subir o Huayna Picchu por exemplo.

• Silnei featured this tópico
  • Membros
Postado

@Juliana Champi Isso mesmo, por dentro do complexo.Comprei na hora e peguei uma guia na porta ,se lembro bem,por 50 soles na época. Porém não lembro mais de muita coisa, só das mentiras dos caras em Cuzco,do trem e do ônibus que leva na porta.Esses dois eram carissimos,pois havia sido pirateado recentemente e tudo que é pirata sai caro,preço para yanki pagar e da porcaria de "hotel "de Águas Calientes" que infelizmente comprei a um sujeito que me deixou esperando na estação de trem na hora de voltar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...