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Postado (editado)

(Cavalos)Eu também fiquei muito incomodado com a turma do só pela foto no Ausangate, por outro lado creio que é uma fonte de renda extra pra comunidade, porém nada mais prazeroso do que concluir a trilha na raça. 

Editado por willybuss
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Eu não tive nenhum mal de altitude, além de claro, a dificuldade de respirar, mas porque eu fazia exercício de respiração quando meu oxigênio estava baixo, eu elevava acima de 95% e não sofria com dor de cabeça ou soroche. A parte mais difícil foi a travessia na Bolívia, onde dormirmos a uns 4200m de altitude, ali eu acordava toda hora com falta de ar, até tomar um copo d'água era difícil. Nesse dia acordei com oxigênio a 79%, e sentia um pouco de dor de cabeça, mas fiz exercício de respiração e voltou a 95% em um minuto.

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12 horas atrás, willybuss disse:

(Cavalos)Eu também fiquei muito incomodado com a turma do só pela foto no Ausangate, por outro lado creio que é uma fonte de renda extra pra comunidade, porém nada mais prazeroso do que concluir a trilha na raça. 

Pois é, eu sei que tem essa parte da renda, mas é muito punk pros bichinhos... a gente não pode colocar isso de renda em primeiro lugar quando lida com o sofrimento gratuito de seres vivos na minha opinião.

Dá pra ser moto... enfim.

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8 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu não tive nenhum mal de altitude, além de claro, a dificuldade de respirar, mas porque eu fazia exercício de respiração quando meu oxigênio estava baixo, eu elevava acima de 95% e não sofria com dor de cabeça ou soroche. A parte mais difícil foi a travessia na Bolívia, onde dormirmos a uns 4200m de altitude, ali eu acordava toda hora com falta de ar, até tomar um copo d'água era difícil. Nesse dia acordei com oxigênio a 79%, e sentia um pouco de dor de cabeça, mas fiz exercício de respiração e voltou a 95% em um minuto.

esse exercício de respiração não rolou pra mim, quando acordava a noite sem ar... lembro de vc ter comentado, rs.

mas assim, eu sofri mais nas trilhas... 4800, 5000... no dia a dia era de buenas, só umas faltinha de ar as vezes mesmo. vc chegou a fazer alguma trilha?

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@Davi Leichsenring Você está falando que  a sua saturação caia assim?Foi o que aconteceu comigo e jamais voltou ao normal.Estou a nível do mar agora,mas se medir e der 85% é o normal. Você sentiu o que deve ter causado o meu problema, mas não tem exame ou não tinha na época para provar. Ainda bem que não aconteceu nada mais que isso. 

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4 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana ChampiE a trilha de Machu Pichu para ver as ruinas,foi bem?Para mim foi,pois as outras trilhas que falam por aqui sempre foi muito esforço para o miqueiro fazer.kkkkk

Qual trilha vc diz? Eu não fiz a Salkantay que é aquela longa de 4 dias pra chegar lá... não tinha tempo, nem dinheiro, nem vontade. Tb não fiz a ida a pé pela hidrelétrica pelos motivos que citei antes, estávamos em um grupo maior e nem todos iam curtir!

Se vc estiver se referindo a caminhada que fazemos dentro do complexo, aí sim, fiz ela toda sem problemas. Hoje em dia não é como quando vc foi, que pode ficar o dia todo lá e andar por tudo... vc escolhe na hora de comprar qual percurso vai fazer. Eu fiz o mais clássico, mas não pude subir o Huayna Picchu por exemplo.

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AREQUIPA

O embarque no terminal privado da empresa Cruz del Sur na noite anterior foi sucesso, parecia um mini aeroporto. Já o pernoite no busão, como eu disse pra vcs, foi muito ruim! O ônibus era ótimo, confortável, estávamos em bons lugares... mas a estrada não ajudou, rs. Nem o ar do bus! O ar ficou extremamente quente e seco, eu me senti num desidratador de legumes, sério, foi muito ruim. Tomava água, passava creme, passava soro no nariz, mas tava muito ruim! Eu sofri, rs.

Além disso, a estrada, em diversos trechos, era muito irregular, o bus trepidava horrores, parecia que eu tava num trator andando num campo de pedra bola, rs. Foi uma noite do cão, acho que não tenho mais idade! Eu peguei esse ônibus noturno pq era a única opção, diga-se de passagem.

Mas saímos de Cusco as 21h e chegamos em Arequipa pouco depois das 7h, que era o combinado.

 

20 DE MAIO – TERÇA (o dia de curtir os vulcões)

Eu já tinha avisado minha hospedagem que ia chegar bem mais cedo... eu estava MORTA de sono e canseira. Chegamos acho que era antes das 9h da manhã, fomos a pé desde a estação de ônibus até o hotel.

O staff do local foi bem atencioso, o quarto era individual com banheiro privativo mas no local tb havia a parte de hostel... já o banho seguiu frio demais e o café da manhã era fraquíssimo. Tirando isso, sou muito grata por terem nos deixado descansar (vulgo dormir) no sofá até nosso quarto ficar pronto logo depois... eu só entrei e dormi!

Acordamos já era depois do almoço. A cidade estava quentinha e ensolarada e estávamos abaixo dos 3 mil metros, tinha ar, haha! Passeamos por tudo que era possível.

Fomos primeiro na agência que eu já tinha conversado antes, a Puryi, pra fechar nossos rolês. Contratamos o Canyon del Colca em 2 dias com pernoite em Chivay (hotel incluso) por 280 soles cada um e a ruta del Sillar que faríamos no dia seguinte, por 35 soles cada.

...

Arequipa é uma cidade grandinha, a segunda maior do país com cerca de 900 mil habitantes, mas sua parte turistável é relativamente pequena! Pelo menos eu achei. Fizemos tudo que queríamos nesta tarde... mercados (especialmente o San Camilo), centro histórico colonial e mirador Yanahuara. Tudo a pé! Muito agradável de andar a cidade!

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Plaza de armas, Gui chateado pq não deixei ele comprar plantas, remedinhos pra todos os gostos e vulcões!

A vibe de Arequipa já é muito diferente de Cusco... bem mais colonial, europeia... a referência inca mais distante sabe! Um pouco menos caótica no centro já que não entram carros no quadrilátero da plaza de armas... achei ela mais tranquila, eu precisava de um pouco menos de buzina na vida, rs.

Eu já me apaixonei pelo skyline da cidade no primeiro minuto né, acho que nem preciso dizer... pra onde eu olhava tinha um vulcão lindo me olhando de volta.

O mais emblemático e tradicional... Misti! Um estratovulcão perfeito, cônico, ativo. Sua última erupção foi no tempo dos incas, mas ele ainda tá lá bem firme e forte! Aí tb tem o Chachani, o maior de todos... um complexo vulcânico incrível... está adormecido mas ainda não extinto, sua última erupção foi a mais de 50 mil anos. E mais longinho e pequeno, o Pichu Pichu... dormindo há tanto tempo que não se tem registro científico de sua última erupção.

Foi excelente eu ter tido a ideia de caminhar horrores e visitar o mirador de Yanahuara no dia de hoje, no fim da tarde, mesmo sabendo que visitaria ele de novo com o tour do dia seguinte. As cores do entardecer e a ausência de muvuca foram excepcionais!

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Mirador de Yanahuara e o maravilhoso Misti

Tb visitamos um mini museu perto de casa, nem lembro mais direito qual foi, mas foi interessante, um rolezinho guiado sobre vários povos pré incas!

A noite fomos jantar no rooftop do hotel katari, na plaza de armas. Chegamos lá antes do sol se por completamente, foi muito incrível. Recomendo fortemente o local... vc pode comer/beber lá sem estar hospedado no hotel, a consumação mínima é bem baixa e a vista é a melhor de todas. As comidas não são mais caras do que os restaurantes do entorno mas vale muito mais a pena pela vista. Nossa janta ficou 150 soles, com pizzas, vinho e cerveja.

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Vista com Misti e Chachani!

 

21 DE MAIO – QUARTA (o dia da ruta del sillar)

Esse era um rolê que eu nem tinha grande expectativa... e ainda bem, pq é bem fraquinho, rs. Ele é um rolê de meio período...

Primeiro fomos novamente no Mirador Yanahuara, agora com muitas explicações da guia, mas com um monte de gente e uma luz não tão boa...

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Distrito de Yanahuara de novo!

Depois a ruta del sillar em si, que é um local de onde é retirada a pedra de nome sillar com a qual toda a cidade é feita (por isso Arequipa é conhecida como a Cidade Branca)... mas assim, bem turístico. Tem várias esculturas e mini parques de esculturas onde vc tem que pagar de novo pra ver de perto, rs... mirantes, réplicas de estátuas famosas, até a cidade de Petra esculpiram lá!

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Ruta del Sillar

E por fim fomos andar por dentro do Canyon das Culebrilas, uma caminhada de uns 30 min bem sussa. No fim do canyon tem um local com muitos petroglifos antigos e a guia explica os significados e quais povos deixaram aquelas marcas por ali!

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Canyon das Culebrillas

Passeio no geral foi interessante, mas nada imperdível e vc pode não fazer sem dó se estiver por lá! Voltamos pro nosso hotel e novamente demos uma dormida. Arequipa é uma cidade linda mas não tem assim um montão de coisas pra fazer. Tem museus e etc, mas eu tava de buenas. Pro fim da tarde novamente fomos bater perna aleatoriamente, jantamos num restaurante qualquer da plaza de armas e fomos pra casa arrumar as mochilas, pois no dia seguinte levantaríamos acampamento de novo! Com fortes emoções pela manhã, hauahauaha!

CONTINUA

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@Juliana Champi Isso mesmo, por dentro do complexo.Comprei na hora e peguei uma guia na porta ,se lembro bem,por 50 soles na época. Porém não lembro mais de muita coisa, só das mentiras dos caras em Cuzco,do trem e do ônibus que leva na porta.Esses dois eram carissimos,pois havia sido pirateado recentemente e tudo que é pirata sai caro,preço para yanki pagar e da porcaria de "hotel "de Águas Calientes" que infelizmente comprei a um sujeito que me deixou esperando na estação de trem na hora de voltar.

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