Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre o Cruce de Lagos que faz a travessia pelos lagos andinos entre Puerto Varas e San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à travessia, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a travessia, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

Eu fiz por conta propria e fui no mês de Novembro. Eu acabei comprando a passagem do Cruce de Lagos em Puerto Varas, uns 2 dias antes da partida, sem problemas. Foi uns US$160, saindo de Puerto Varas até Bariloche, sem pernoite. Ou seja, de dia inteiro. Não recomendo pernoitar no caminho, os relatos que ouvi é que não era tão legal.

Se não conseguir o cruzeiro, tem ônibus que faz a travessia, e dizem que também é bonito, e muito mais rápido e barato.

O cruzeiro é bonito, mas depois de varias paradas, saídas de barcos, trocas de ônibus, espera pelo próximo barco, tudo isto cansa e depois de 5 horas você fica um pouco cansado. O cruzeiro de dia inteiro leva acho que em torno de 12h ou mais.

• Respostas 82
  • Visualizações 57.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fiz o cruce dos lagos em um dia,esta possibilidade esta aberta este ano no inverno.Achei um pouco cansativo mas muito bonito.

Postado
  • Membros

Estou pensado em fazer a travessia com minha esposa e meu filho de 2 anos e meio em setembro. Alguém poderia me dar um parecer sobre levar crianças nesse passeio?

Postado
  • Membros
Estou pensado em fazer a travessia com minha esposa e meu filho de 2 anos e meio em setembro. Alguém poderia me dar um parecer sobre levar crianças nesse passeio?

Olha... O passeio é cansativo, pois é feito intercalando barco (fechado) e ônibus. As paisagens são lindas, mas a viagem é bem cansativa.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sei que estes tópicos são antigos mas têm tudo a ver com o roteiro que montei pra fazer agora em outubro... Estou pensando em fazer uma viagem de 15 dias, sendo 1 dia em Puerto Montt, 2 dias em Puerto Varas, 1 dia em Osorno, 2 dias em Valdivia, 2 dias em Pucón, 2 dias em San Martin de Los Andes, 2 dias em Villa la Angostura e 2 dias em Bariloche. Como é meu primeiro mochilão, ainda não sei onde me hospedar, se os dias que destinei a cada cidade são suficientes e se consigo fazer a travessia da fronteira passando por essas cidades... vocês podem me ajudar?

Desde já agraço a atenção!!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

estou indo para Puerto Varas no dia 27 de dezembro,tem como ir de lá para Bariloche de carro?

Postado
  • Membros
estou indo para Puerto Varas no dia 27 de dezembro,tem como ir de lá para Bariloche de carro?

Tem sim. Deve ir ate Osrono e de ai ate o Paso Puyehue - Samoré (divisa entre Chile e Argentina). Logo continuar ate Villa La Angostura (aproveita a conhecer) e de ai ate Bariloche. São um total de 330 Km.

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá! Sou usuário novo e, portanto, peço desculpas desde já se estou fazendo esta pergunta no tópico errado. Eu, minha esposa e um casal de amigos estaremos indo para o Chile em abril e estamos traçando nosso roteiro. No entanto, estou precisando de orientação referente ao valor e a disponibilidade de se fazer o passeio de Puerto Varas/Peulla/Puerto Varas, pois não pretendemos ir até Bariloche, por questão do alto preço no deslocamento até Buenos Aires.Alguém pode me ajudar com a disponibilidade e o valor desse passeio (Puerto Varas/Peulla/Puerto Varas)? Ps. Pretendemos passar uma noite em Peulla.

::otemo::

Postado
  • Membros

Galera, help!

Não acho em lugar nenhum quando custa o onibus de Puerto Varas até Bariloche!

Já entrei no plataforma10 e em todas as outras cias que indicaram por aqui e nada.

Alguém foi recentemente e pode me ajudar?

Postado
  • Membros
Galera, help!

Já entrei no plataforma10 e em todas as outras cias que indicaram por aqui e nada.

Ola Andrea,

a empresa Cruz del Sur (www.busescruzdelsur.cl). O custo e de CH$ 15.000.

Podes encontrar maior quantidade de opções no trajeto Puerto Montt a Bariloche e custa entre $a 140 a $a 250, dependendo do serviço, data e empresa (Andesmar, Via Bariloche, etc.).

Entre Puerto Varas e Puerto Montt tem meia hora de viajem.

Abraço

Postado
  • Membros
Galera, help!

Ola Andrea,

a empresa Cruz del Sur (http://www.busescruzdelsur.cl). O custo e de CH$ 15.000.

Podes encontrar maior quantidade de opções no trajeto Puerto Montt a Bariloche e custa entre $a 140 a $a 250, dependendo do serviço, data e empresa (Andesmar, Via Bariloche, etc.).

Entre Puerto Varas e Puerto Montt tem meia hora de viajem.

Abraço

SUUPER obrigada!

Mais uma coisa... Você recomenda ficar quantos dias em Bariloche??

Indica algum hostel por lá??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.