Ir para conteúdo

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche


heka

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Principe185

 

Estou indo para a região do lagos em Fevereiro de 2013 com minha esposa e gostaria da sua ajuda, estávamos pensando em fazer a nova travessia dos Lagos Andino desde Pucón até Bariloche, você tem algumas informações sobre esse trajeto?

Até agora, pensamos o seguinte:

 

24/02: Prasília -Santiago

25, 26 e 27/02: Pucón -

28/02: Pucón - San Martin de los Andes (passamos a noite em San Martin) Sei que a In-out faz essa travessia no valor de 285 dólares

01/03: San Martin de los Andes - Bariloche

02 e 03/03: Bariloche ( a noite pegamos o ônibus para Puerto Varas)

04, 05 e 06/03: Puerto varas

07/03: Puerto Varas - Santiago - Brasília

 

O que acha? As vezes penso que ta muito corrido!!!

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Só vi agora,porém para uma pessoa que viveu anos em SSantiago,como eu,posso dizer que viveuPuerto Varas tem pouco a se fazer,o melhor esta em Petrohue com a cascata e o cruce .

Ali e muito chuvoso,terá que dar sorte,Pucon,escalada e termas,se gosta ,bom divertimento.

Passar por San MMartin e não conhecer e rasgar dinheiro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Compensa alugar carro para se locomover entre Puerto Montt e Puerto Varas? Li que o carro é melhor pois se pode fazer muitos passeios e conhecer cidades de carro mesmo (Frutillar, Salto de Petrohue, Osorno), o único que precisaria pagar é o Cruce dos Lagos.

 

Eu tenho 3 dias em Puerto Varas e região, depois vou para Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salto de petrohue e uma cachoeira, , não e cidade.

Puerto Montt e Osorno não tem nada, , só uma volta e pronto.

Nem museu descente tem, como Frutillar, , pequenino,um bom museu, e um teatro bonito.

Acabou a cidade, o mais turístico não citou, Chiloe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Certo que não é uma cidade, me expressei mal Fabiano.

Quero dizer, consigo ir até elas de carro? Pretendo dar a volta no Lago, ir ao Salto, Vulcão Osorno e conhecer Frutillar. Vou pesquisar mais sobre Chiloe, acha que consigo encaixar nos 3 dias? Me parece melhor do que fazer o Cruce de los Lagos , já que nem vou para Bariloche.

 

Puerto Montt só vou para tomar o avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para se locomover entre PM e PV não compensa alugar carro. è bem perto e pode ir de ônibus de linha.

Mas para fazer os passeios nas cidades e locais em volta dos lagos vale a pena sim

De carro tudo fica mais fácil e personalizado.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há um tour que vai a Peulla e volta em um só dia.

Poderia fazer esse 1 dia, outro ir a Chiloe e no outro ir a frutillar pela manhã e ao vulcão pela tarde.

A ordem descide lá, se for ee carro, bom, se for por agencia compra no dia, menos este de Peulla, que para na cascata, e caminho.

Puerto Varas chove muito e com chuva não da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, eu li várias opiniões aqui no Mochileiros de que o Cruce é caro (e é mesmo). Eu fiz e escrevi um relato super completo (3 mil palavras, que tal). No post do blog Mulher Casada Viaja eu também dou sugestões alternativas de como cruzar os Andes, porém em outro ponto, porque o Cruce é exclusivo de uma única agência turística autorizada a fazê-lo.

http://mulhercasadaviaja.com/2015/08/20/cruce-andino-de-bariloche-a-puerto-varas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

alguém fez a travessia O'Higgins (Chile) - El Chaltén (Argentina) recentemente? Poderiam passar informações se o trajeto é fácil e a balsa-ônibus-coletivo tem todos os dias?

Estou em Bariloche seguindo ao Ushuaia, e pensei em dar uma desviada pelo Chile até El Chaltén.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal existe dois passeios nos lagos Andinos, sendo um até Peulla e retorna, e outro que vai até Bariloche. o primeiro mais curto e com somente um trecho de navegação custa U$56, valor atual e o segundo, mais complexo e incluso com uma diária em Peulla custa U$280, com três trechos de navegação, dois dias de viagem e outros trechos terrestres. Fiz o primeiro e valeu muito a pena, que quiser pode conferir no nosso relato nos links abaixo:

http://lugaresinesqueciveis.com.br/lagos-andinos-chileno-uma-aventura-encantadora/

http://lugaresinesqueciveis.com.br/puerto-varas-e-frutillar-as-belas-cidades-dos-lagos-andinos/

 

Só uma coisa eu me arrependi, por não ter alugado um carro, que me daria maior mobilidade.

 

Abraços,

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...