Ir para conteúdo

Huaraz (Cordillera Blanca) - Peru - 12 dias de trekking e tours


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

OLa Carla tudo bem??? Parabens!! Belo relato!! E as fotos ja falam por si!! Uau!!! Lindo demais!!

Parece que estamos fazendo roteiros parecidos, tb estive na Patagonia Chilena e Argentina em Janeiro, trocamos ate algumas informaçoes.

Agora estou pesquisando e achei seu belo relato, que tenho certeza ira me ajudar no roteiro a Huaraz.

Ja comprei passagem para Lima dia 28 junho 2012. Se vc retornar por la bem provavel que estejamos na mesma ocasiao. Ainda não defini o tempo q vou ficar em Huaraz, porque seguirei ate o Equador, Galapagos e farei um curso intensivo de espanhol em Quito. Minha volta pra BRasil sera dia 7 agosto. Viagem beem longa essa... Estou ainda nas preliminares... de concreto so as passagens, inclusive Galapagos de 15 a 22 de julho. Antes porem vou fazer novamente o Salar de Uyuni, San Pedro Atacama e termino com o Carnaval em Oruro. De 10 a 23 fevereiro. Esta sera mais tranquila, pois estive recente por la, espero muito ver o Salar Alagado e curtir o Carnaval que dizem ser bastante diferente.

Voce nao relatou sobre os custos em Huaraz, teria como dar uma noçao dos preços por la... Hospedagem, guia, tours. Devo ficar uns 6 dias por la, vc acha pouco tempo ou ja daria pra conhecer alguam coisa?

Mais uma vez Parabens!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Wesley!

A gente se esbarrando por aqui de novo... Acho isso tão legal!

Bom, sobre os custos para 10 dias levei U$900 e voltei com U$150. Meu esposo levou U$1.100 e voltou com U$200.

Com esse dinheiro pagamos: hospedagem, passagens de ônibus (Lima/Huaraz/Lima), taxis, uma refeição boa por dia, lanches, presentes e a agência Artizon Adventure http://www.artizonadventure.com/ (U$425 por pessoa todos os 7 passeios, inclusive o trekking de 3 dias com pensão completa). O pessoal da Artizon é maravilhoso... O guia Ivan é ótimo! Desculpe mas não tenho os valores individuais de cada item... Em 6 dias você poderá fazer os trekkings: Laguna Churup (sem guia), Laguna 69 (sem guia), para aclimatar e depois um trekking de 3 ou 4 dias com a Artizon (veja lá no site que tem um monte pra vc escolher...)

Minha próxima aventura será de novo El Chalten/TDP + Ilha de Chiloé até Santiago (de carro alugado). Queremos ver se temos mais sorte para pegar a Laguna de los Tres com tempo aberto e fazer o Valle del Frances no TDP que não fomos por causa das dores do meu joelho (lembra?).

Voltaremos em Huaraz em julho 2012 também. Ainda não compramos as passagens mas provavelmente serão 12 dias de 10 a 22 de julho de 2012 e pretendemos fazer um trekking de 10 dias (trekking Huayhuash) que dizem ser o mais bonito por lá... Será que vamos nos esbarrar por lá?

Também morro de vontade de voltar ao Salar de Uyuni para vê-lo alagado... Quem já fez os dois diz que ele alagado é muito mais mágico...

Qualquer dúvida, se eu puder ajudar, pode contar comigo! Amo fazer isso! kkkk

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Carla.

Achei perfeita sua ideia de fazer 2 trekings sem guia para aclimatar e fechar um de 3 ou 4 dias. Ja vou anotar na minha planilha suas indicaçoes.

Eu também fiquei em falta com TDP (bota trocada em Cuernos, lembra???) não pude terminar o "W" logo do lado mais bonito das torres, enfim, motivo a mais pra voltar por la rsrsrsrsrs.

De acordo com meu planejamento atual a ideia é chegar em Lima (21h) se conseguir bus na mesma noite ja seguir para Huaraz, se manter assim, vou estar por la de 29 junho a 5 julho.

Eu preferi garantir as passagens logo, consegui Vitoria-ES x Lima x Vitoria por R$ 998,00 (em 10 x sem juros rsrsrsrs). Fiz varias simulaçoes e este preço foi imbativel, preferi nao correr risco de subir dolar, acabar promoção essas coisas...

Tb grande espectativa pro Salar alagado e o carnaval de Oruro!!!

Brigadu pelas dicas!!

Bjs e boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

kkkkk

Claro que lembro do episódio da troca de suas botas... Até hoje quando conto pra alguém me vem aquela sua foto dos seus pés e um deles cortado para ficar mais confortável (como se isso fosse possível...) São esses detalhes que tornam a viagem imprevisível, né?

Então a gente não vai se esbarrar em Huaraz... Mas faça isso mesmo: Lagunas Churup e 69 sem guias (pois é possível, só tinha eu e meu esposo fazendo essas lagunas com guia...) para aclimatar e depois uma mais longa de 3 ou 4 dias. Te garanto que vale a pena!

Até mais...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...