Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém saberia informar qual a idade mínima para mergulhos com cilindro em Noronha?

"Crianças" de dez e quinze anos poderiam mergulhar?

Postado
  • Membros
tenho que usar a roupa de mergulho se for mergulhat de ciindro ou dá para ir de biquini mesmo?

liz

liz, da pra mergulhar so de bikini sim, a questao eh, eu nao recomendo. 1. mesmo com temperaturas altas de noronha, em torno de 26 a 28 graus vc acaba passando frio depois de uma meia hora submersa. 2. as vezes tem microorganismos na agua q causam irritacao na pele, assim como corais e esponjas, portanto a roupa eh uma protecao fisica.

"Crianças" de dez e quinze anos poderiam mergulhar?

francineide, teoricamente o limite minimo de mergulho eh de 10 anos. No entanto isso eh para a crianca q faz o curso completo. Se vc for levar a crianca mais nova apenas em um batismo talvez as operadoras nao aceitem pois podem alegar q seria necessario um treinamento mais longo do que os 15 min de explicacao q se da para as pessoas q vao em um batismo. Para o curso tranquilo. Eu nao aceitaria levar uma crianca de 10 anos em um batismo.

Escreva para a atlantis e aguas claras perguntando a respeito.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Vi vários posts aqui sobre várias coisas e repito o que o pessoal comentou. Muitas das respostas às perguntas já estão aqui. Vamos dar uma lidinha em tudo. hehehe Eu fui a Noronha em julho e fui sozinha. Fiz mergulho na noronha divers e paguei 230 o batismo. Tinha uma criança no barco de mais ou menos 10 -11 anos, mas como o Xaliba disse, ela já tinha feito o curso. O pai dela era mergulhador. Os barcos das operadoras de mergulhos saem da praia do porto e vão para pontos estratégicos. Eles fornecem as roupas e recomendo usa-las pois faz frio lá embaixo. Eu morri de frio, mas nem liguei porque a maravilha que se vê não tem preço. Para quem está indo sozinho, recomendo que vá as palestras do IBAMA no projeto tamar. Além de ser super legal, a gente conhece as pessoas no transporte nas ruas (carros que passam gritando "palestra" ao custo de 3 reais) e também lá no local. As pessoas são muito receptivas e simpáticas. Conheci muitas pessoas nos passeios que eu fechei. Na noronha divers foi o mergulho, na blue marlin foi o ilhatour e depois eu fiz passeios com um guia chamado Val que eu já postei o tel dele aqui. Pra quem gosta de algo a noite, depois da palestra tem o forró do cachorro na vila dos remédios e tb tem restaurantes com musica ao vivo. É tudo muito simples, mas muito simpático.

Espero ter contribuido.

Em abraço a todos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, to achando muito interessante este fórum, bom bastante informação. ::otemo::

Mas, é o seguinte: estou resolvendo ir a Noronha na última semana de outubro, incluindo este "complemento" no meu plano de percorrer o litoral da Paraíba a Alagoas.

Só que telefonei lá para a Casa da Íris e ela me informou não haver vagas neste período. ::ahhhh::

Alguém aí conhece ou pode indicar uma outra opção de hospedagem com tarifa equivalente à da Íris (~50 reais)? ::sos::

Desde já agradeço!

Ronan

Postado
  • Membros

ronan,

nas páginas antriores postei tel de outros lugares tb. Dá uma olhada lá.

Até...

Postado
  • Membros

Valeu Junior!

Fui passando as páginas e no final não lembrei do seu post. Muito bom! Bem completo!

Farei os contatos amanhã.

Até!

Postado
  • Membros
Oi! Vcs têm alguma referência sobre a Pousada do Biu e a Pousada Mar Atlântico?

Eu conheço a Pousada Mar Atlântico, fiquei lá quando fui para Noronha, ela é bem legal, tranquila e tem o café da manhã bom, porém o único problema é que fica em uma subida bastante cansativa, ou seja, após você fazer horas de trilha encarar aquela subida para pousada é quase um martírio. Porém se alugar um Buggy será satisfatória sua estadia nesta pousada.

Postado
  • Membros

Tenho algumas dicas:

Onde Comer: Fui em Noronha no fim do ano passado e tinha um Restaurante a KL lá que estava sempre lotado, se chama Ousadia e fica perto da divisa para quem vai para Vila dos Remédios ou para o Porto.

Trilha: A do Capim-Açu estava fechada,mesmo sendo em Novembro. Caieira-Atalaia, sem dúvida a melhor ::otemo:: , são cinco horas de trilha - 3 KM e na praia da Caieira tem duas piscinas naturais melhores do que a da Praia da Atalaia (que por enquanto ainda está muito acabada devido a degradação provocada por nós - seres humanos). PS: Em uma das piscinas da Praia da Caieira fiquei face to face com um filhote de tubarão limão ::ahhhh:: , que logo quando me viu tratou de fugir. ::hahaha::

Se é para fazer uma trilha que seja esta, a curta não tem graça você anda no mato e não vê direito a natureza. Na trilha longa você verá muito mais, como as aves, a herança vulcânica da ilha, a caverna do "Capitão Kidd" e lógico a vida marinha.

Última dica: Quanto ao repelente, digo que só é útil se você for ficar perto de árvores. Tem uma enorme perto da praia do Cachorro que eu fui entrar para tirar uma foto e tomei inúmeras picadas de um mosquito chamado Maruim ou Mosquito-Pólvora, a picada é bastante ardida ::vapapu:: . Contudo, depende da pessoa, eu não tenho muita sensibilidade a picada de mosquito, logo foi só uma ardência e minutos depois melhorou, para quem tem mas sensibilidade deve usar repelente perto de árvores.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, sou do interior de SP e gostaria de saber se rola companhias pra FN em janeiro. Estarei de férias e estou apaixonada por esse paraíso, por enquanto vou sozinha na viagem, se ninguém se interessar, mande algumas dicas. Bjoss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.