Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma coisa que esqueci de falar e não podem esquecer!!!!

NA IDA TEM Q SENTAR DO LADO ESQUERDO DO AVIÃO E NA JANELA.

A vista é maravilhosa e vc vai lembrar muitas vezes. E se for pela Gol o piloto da umas voltinhas pela ilha. ::otemo::

bjs

Postado
  • Membros

Ah, eu sentei desse lado também. hehehe Mas foi sem querer. Fui pela Trip e o piloto também fez voltinha panorâmica pra favorecer os dois lados.

Ali eu já tava com lágrimas nos olhos por ver tanta beleza! hehehe

Postado
  • Membros
Uma coisa que esqueci de falar e não podem esquecer!!!!

NA IDA TEM Q SENTAR DO LADO ESQUERDO DO AVIÃO E NA JANELA.

A vista é maravilhosa e vc vai lembrar muitas vezes. E se for pela Gol o piloto da umas voltinhas pela ilha. ::otemo::

bjs

Vale lembrar que alguns aeronaves da GOL não tem janela na fileira número 8, e tem asa se não me engano apartir do 10.

Postado
  • Membros

Galera,

Estou planejando uma viagem para Noronha, entre os dias 21 e 26 de novembro.

Gostaria de mais informações sobre pousadas; já vi, aqui mesmo no forum, indicações da Pousada da Iris, D. Maria Gouveia, Mar Atlântico, Pousada Estrela do Mar e Golfinho.

Alguém sugere alguma outra? Não estou com tanto $$$, por isso dou preferência para ficar em residência, ao invés de pousada propriamente dita. Caso alguém tenha alguma sugestão, me enviem o respectivo tel, por favor.

No mais, estou com uma pulga atrás da orelha: Um amigo me disse que a Ilha tem um limite de visitantes por dia, e que por essa razão eu deveria me certificar se, no período da minha viagem, esse limite não estourou. Bem, não acreditei muito nesse papo; achei tudo isso um absurdo!!! Até porque, não vi ninguém falar nada sobre limite de visitantes, aqui no forum.

Desculpe pela dúvida idiota, mas é que eu sou marinheiro de primeira viagem.

Um forte abraço a todos.

Postado
  • Membros

Ola, Esteves.

A pousada da Iris e da D Maria Gouveia devem ser imbativeis no $$$, são pousadinhas domiciliares, e em outubro tinha casal hospedado na Iris que estavam pagando 80 O casal. Mar Atlantico, Golfinha é bem mais caro. Só precisa verificar se vai achar vaga nestas pousadas para este período, porque está em cima da hora. Nos posts anteriores vc vai achar tel deles. E nesta época difícilmente a ilha vai ao limite, e em feriado de outubro estava sossegado, então pode ficar tranquilo. Isso acontece em altíssima temporada quando não há mais nenhuma vaga de hospedagem disponível. E a reserva da pousada é uma garantia da estadia na ilha, nem que reserve por um dia. Geralmente pessoas que vem de cruzeiro nesta época, ficam confinados no navio sem poder desembarcar. Boa viagem e curta as maravilhas da Noronha.

Postado
  • Membros

Oi Esteves!!

Se a grana tá curta, a melhor opção são essas pousadas domiciliares mesmo. Acho que é o que tem de mais barato. Pegue os tel que vc vai encontrar aqui no forum e pesquise lá. Eu fiquei na da Iris e achei muito boa. O preço realmente é imbatível.

A ilha tem sim um limite de visitantes, mas não é tão restrito assim. Agora vc tem que comprar logo suas passagens aéreas porque o número de vôos que chegam na ilha por dia é pequeno. Tendo as passagens e a pousada, não tem erro, ainda mais nessa época do ano. Quando eu estava lá, o pessoal disse que a pior época é a de dezembro. Fim do ano já tá tudo lotado e os preços quadriplicam. Quando você chegar na ilha vc tem que pagar uma taxa para o Ibama, chama-se taxa de preservação. Já vai te preparando q não é barato nao. Depende do número de dias que vc vai ficar. Eu paguei mais de 200 reais para 7 dias. Olhe o site que estou colocando aqui, que tem todas as informações, inclusive de poder pagar a taxa antes de ir. Planeje bem direitinho a sua viagem e pegue as dicas que temos aqui, porque Noronha não é um destino muito barato, mas dá pra reduzir bastante os gastos.

http://www.noronha.pe.gov.br/

Um abraço

Postado
  • Membros

SeKeba e KaKa Floripa,

Muito obrigado pelas valiosas dicas.

Vou providencar o quanto antes as reservas do vôo e da pousada.

De fato, deixei para a última hora, mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo!!!

Como agradecimento, me comprometo a fazer um relato da minha viagem quando eu retornar.

Um forte abraço a todos.

Postado
  • Membros

Oi,

estou indo pra Noronha proxima semana passar 6 dias

vou sozinha e li todos os topicos mas ainda to muito ansiosa e cheia de duvidas!!!!....

rsrsrs

Vou ficar no Boldro, um pouco distante mas adorei a pousada...

Postado
  • Membros

stellinhapina,

seja bem vinda!!! ::otemo::

Calma, tenha paciência, leia esse tópico de cabo a rabo. Tem muita info importante por aqui.

Se ontinuar com alguma dúvida, poste uma pergunta que te ajudaremos da melhor forma possível.

De bus ir do Boldró para a Vila dos Remédios, por exemplo, é papo de uns 15 minutos. Não é tão longe assim. Tudo é relativamente perto.

Até...

Postado
  • Membros

OI Junior!!!

Eu to com duvida do que fazer assim que chegar na ilha,

pois devo chegar umas 15 hrs e os passeios sao de manha ou pela tarde cedo

ouvi falar num passeio de barco pra ver o por do sol mas nao vi mais nenhuma informaçao a respeito...

vc tem alguma dica???

obrigada beijoooooos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.