Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos

Postado
  • Membros

Eu fui em fevereiro ao Salar, não sei em números te dizer a temperatua, mas durante o dia não faz mto frio, talvez uns 10° ou 15°, tô chutando... Agora, durante a noite faz frio sim, menos de 0°, no passeio do deserto, o guia me falou q a temperatura estava em torno de 10° negativos.

• Respostas 173
  • Visualizações 72.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Morrendo de medo do frio só de ler os relatos, viu?!! haha ::Cold::

Medo da rinite atacar também (o que é quase certo acontecer).

Mas tô preparada psicologicamente! Já que dizem que frio é psicológico.. e alergia tb!! haha

De toda forma, acho que vou levar meu saco de dormir pra garantir, não custa, né?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Da pra usar bermudo no salar e nos passeios em atacama durante o dia???To indo agora em outubro e quero saber se rola de usar bermuda nessa época..pelo que li o frio eh bem punk a noite..mas parece que durante o dia da pra rolar...vi algumas pessoas de bermuda em fotos em atacama , mas não sei em q epoca foi.... alguem ae sabe responder isso???

abraço

marcio

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Estou indo nessa quinta para um Mochilão Chile/Bolívia/Peru.

Dei uma espiada na previsão do tempo para Uyuni, e tá dando chuva. Além de que essa é a época em q o salar está alagado.

Alguém já foi com chuva e sabe me dizer qual é o calçado mais adequado? Uma bota impermeável parece uma boa, mas se acontecer de pegar muita chuva a ponto da água entrar na bota pelo tornozelo, vou ter problemas pq ela vai demorar bastante pra secar, além de ser bem problemático ficar com o pé molhado no frio.

Encontrei vários relatos de gente q foi no salar alagado, mas não encontrei ninguém que pegou chuva efetivamente e deu dicas sobre o calçado.

Agradeço a ajuda!!!

Postado
  • Membros

Dica:

Leve algumas sacolas plásticas, dessas de supermercados mesmo.

Se sua bota molhar por dentro, quando tiver oportunidade, seque os pés, calce meias secas, coloque os pés nas sacolinhas plásticas e então calce a bota, ou tênis ou o que quer que seja. Vai ficar feio, mas fica funcional. E tb em um mochilão não tem que ficar nada bonito. ehehee. ::hahaha::

Pior que ter a bota molhada, é ter o pé molhado, principalmente em algumas situações de frio que podem ser comuns no Salar, por causa da altitude.

Manter os pés secos vai ajudar bastante.

::otemo::

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Alguém tem notícias atualizadas sobre as chuvas na Bolívia?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

somente deixando registrado que estive no Salar há três semanas atras e que há água somente no início do passeio, próximo da entrada. Provavelmente este pedaço com lâmina d'água não se manterá por muito mais tempo.

Nosso motorista sugeriu que víssemos o nascer do Sol desse ponto (optamos por acordar ãs 4 AM para entrar cedo no Salar). Ele acertou em cheio com a sugestão. Batemos algumas fotos incríveis do nascer do Sol com o famoso reflexo. O restante do passeio foi com o Salar seco.

Essa mescla foi bacana, vimos o local em duas condições. Para ver o famoso espelho formado pela lâmina d`água deve-se buscar os meses de Novembro até Janeiro para uma maior garantia. Vale sempre um email prévio para as agências perguntando as condições do local.

Um abraço e boas viagens!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal que foi ao Salar em dezembro, como fica a temperatura lá? Com que tipo de roupa voces "sobreviveram"?

Vou chegar no Salar mais ou menos no dia 10 de dezembro.

Postado
  • Membros

Matheus

com muita roupa, especiamente de noite. Leia o topico e alguns relatos, voce consegue essas informaçoes aqui no forum!

D´´eia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.