Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Gostaria de saber se é possível fazer a trilha de Salkantay por conta prórpria (sem agências, guias, etc..). Alguém aí ja fez?

Nightwolf, essa dúvida está respondida na página anterior. Por favor leia o tópico.

Eu não fiz por conta própria e não conheço aqui no mochileiros alguém que tenha feito.

Intééé

Postado
  • Membros

Galera, alguem fez a Trilha SAlkantay recentemente!? Precisava saber quanto está o preço (Incluindo o trem de volta) e se ainda tem essa de pagar preço de estudante. E qual a documentação necessária caso seja possível pagar preço de Estudante.

Abraços.

Postado
  • Membros

eu e uma amiga vamos pra mp em julho, mas encontramos alguma sagências que cobram 290 adulto para a trilha salkantay! pelo o que eu vi no come;co desse thread, o preço aumentou bastante. a faixa do preço é mais ou menos isso? a agência ainda informou que o disconto pra esdutante é de 25%.... achei estranho! não sei o nome da agencia, o e-mail é esse cuscoadventuretravel!

o que é melhor? fechar antes ou fechar lá?

enfim, se puderem ajudar! agradeço

Postado
  • Membros
eu e uma amiga vamos pra mp em julho, mas encontramos alguma sagências que cobram 290 adulto para a trilha salkantay! pelo o que eu vi no come;co desse thread, o preço aumentou bastante. a faixa do preço é mais ou menos isso? a agência ainda informou que o disconto pra esdutante é de 25%.... achei estranho! não sei o nome da agencia, o e-mail é esse cuscoadventuretravel!

o que é melhor? fechar antes ou fechar lá?

enfim, se puderem ajudar! agradeço

Compra lá, sem dúvida. Salkantay não precisa de reserva.

Galera, alguem fez a Trilha SAlkantay recentemente!? Precisava saber quanto está o preço (Incluindo o trem de volta) e se ainda tem essa de pagar preço de estudante. E qual a documentação necessária caso seja possível pagar preço de Estudante.

Abraços.

Só a carteirinha da ISIC + passaporte e/ou RG atual.

Bjs

Postado
  • Membros

MArcio, pela Planilha aqui devo começar ela dia 12, hehe.

E valeu pela ajuda Mi, vou providenciar a carteirinha urgente, kkk.

Agora o preço alguem pode dizer quanto esta nos últimos tempos?! No forum tem preço de Dezembro dizendo que estava $160 Estudante pela Puma's Trek.

Postado
  • Membros

AS agências que entrei em contato (que me indicaram aqui) cobraram USD$250,00 uma e R$420,00 a outra, ambas com desconto de estudante. Entrei em contato com uma guia de lá pelo orkut e ela me ofereceu o preço mínimo de USD$200,00 dizendo que é o preço praticado lá agora.

Eu nao tenho certeza se é verdade, mas pelo que todos que foram comentam aqui, vou esperar para fechar lá. Vou tentar negociar mais por email, selecionar as que mais me agradaram e ir direto quando chegar para ver se rola. Se nao rolar, vou pulando de uma em um até chegar num preço legal.

Só fico na dúvida pq essa de R$420,00 me oefereceu barraca individual, já que eu vou sozinho. TO pensando que se ela incluir no preço o saco de dormir, eu fecho com eles. Mesmo assim, nao vou pagar adiantedo, vou fechar direto lá. Será que é uma boa esse preço nessas condições?!]

Eu saio de Porto Alegre dia 13 e dia 13 mesmo to em Cusco. Dia 14 compro alguma coisa pra levar e dia 15 começo a trilha.

Será que vale mais comprar lá coisas como capa de chuva, bastão de caminhada, etc e tal...?? Nao faço ideia dos preços de lá comparado aos daqui (internet).

Se alguem souber, dá uma ajuda aí.

Saudações!

Postado
  • Membros

Continue postando seu comentários pq pode ajudar quem vai pra lá agora em Julho, hehe. Eu mesmo estou sem agencia (Tenho otimas recomendações da Marisol, mas de 2008, kkKK). E só vou comprar na hora. Irei com minha prima e mais um amigo, ou seja, 3 pra negociar e fechar preços melhores, dividir barraca e etc. E estes preços que eles oferecem incluem td (Barraca, alimentação, guia e etc), com exceção do saco de dormir, correto? E sobre o saco de dormir, quanto faz a noite na Salkantay agora em Julho, alguem sabe?!

E agora tu me deixou na duvida, pode chover em julho por lá, juro que não tinha pensando nisso, hehe?!

Abraços.

Postado
  • Membros

Oba eu vou p/ bolivia dia 18

e devo ta chegando em cuzco la pelo dia 27~28, tb vamos tentar comprar na hora, ia serlegal alguém que foi agora em julho postar dizendo se deu ou não deu certo

Postado
  • Membros

Galera sobre a trilha de Salkantay pode deixar pra comprar na hora q vcs não vão ter problemas. Essa trilha não tem limite de pessoas e comprando na hora vcs ainda podem barganhar e conseguir um preço melhor...!!!

Sobre o frio em Salkantay a noite as temperaturas podem chegar a menos de zero facilmente mas um saco de dormir de até 0 graus é mais do que suficiente. Flecee e Anorak (mais no caso de chuva e vento) também são peças que devem ser levadas.

Bastões de caminhada, capas de chuva( de péssima qualidade ) e outros acessórios mais simples para a caminhada podem ser adquiridos em Mollepatta que ponto de partida da trilha.

espero ter ajudado e podem ir sem medo que essa trilha é animal...!!!

abrass

Sobre chuva não tenho certeza mas acho que os períodos chuvosos são mais no final do ano como no Brasil....mesmo assim hj em dia não da pra ter tanta certeza....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente!

Eu moro em SP e estou indo p Cusco dia 30/06 agora (chego la 13hr + ou -). Como n tem mais vaga p Trilha Inca, estava considerando a d Salkantay, os problemas sao q eu estou indo sozinha e n vou ter tempo p aclimatar, pois dia 6/07 estou indo p La Paz c uma amiga. Apenas uma pessoa me disse q, como me exercito mto (nado de 2000 a 3000m por dia, 5 dias na semana), n teria problema nenhum eu chegar num dia e no outro partir p a trilha (foi o Ronnie da Puma's Trek). Tds as outras pessoas me disseram q eu deveria aclimatar no minimo 2 dias em Cusco antes.

Assim, fiquei num dilema: desisto dessa trilha e busco uma outra como a Jungle de 4, 3 dias; faço a Salkantay assim msm e rezo p n passar mal; ou procuro a opção d fazer a Salkantay em 4 dias?! Meu unico medo eh perder as paisagens do 1º dia (o Alemirojr comentou em um dos posts: "não recomendo esta troca pois o caminho não é difícil (é todo por estradas de terra desde Mollepata) e é uma das paisagens mais bonitas").

Sera q valeria a pena perder o 1º dia entao?

Qualquer opiniao eh mto bem vinda!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.