Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia! :)

Já li várias mensagens por aqui falando para a Salkantay ser comprada em Cusco, que é possível barganhar, etc, e considerando os preços que já foram dados, realmente a diferença é considerável (ainda mai com o valor do dólar haha).

De qualquer forma, não vi nada específico da disponibilidade de saídas, apenas que há saídas diárias. Mas será realmente que chegou, fechou e começou a trilha?

Estou indo com uma amiga, chegando em Cusco dia 20/Ago, e temos que sair para a trilha em 23/Ago, pois temos outros lugares programados para ir depois e não podemos correr o risco de chegar e só ter "saídas disponíveis" a partir de 24/Ago em diante.

Alguém sabe informar? Ainda mais por ser alta temporada?

Melhor pagar um pouco mais e sair com a trilha fechada já do Brasil?

Obrigada! :D

Postado
  • Membros

Moçada, sei que a maioria das agências que fazem a trilha Salkantay alugam equipamentos para o trekking. Queria saber se alguém aqui já alugou, se o custo é aceitável e se a qualidade é boa.

Penso em alugar um saco de dormir, um isolante térmico e talvez, bastões de caminhada.

Como vou em julho, pelo menos o SD tem que ser bom pra aguentar o frio.

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Moçada, acabei de voltar. Fiz sozinho, foi bem de boa (tirando meu joelho e costas que estão semi-destruídos).

Quantos aos preços, conversei com algumas pessoas na tirlha e o mais barato que paragam foi 170 obamas.

Eu aluguei alguns equipos em Cusco: gàs para fogareiro paguei 27 soles; saco de dormir -10 graus, 5 soles o dia; bastão de caminhada eu peguei um de madeira em Mollepata por 5 soles; barraca 10 soles por dia.

Tudo é bem negociável lá... não compensa carregar peso daqui. Na tirlha tem lugares para comer e dormir tbm... qqer dúvida é só perguntar.

E o câmbio tá 1 real - 0,94 soles.

Abs.

Postado
  • Membros

Fala Victor!

Acho que você tem informações preciosíssimas pra compartilhar conosco!

Primeiro, você levou comida liofilizada pra preparar na trilha? Levou daqui? Acha que compensa ou é melhor comer o que tem pra vender na trilha mesmo? Chegou a ver quanto e como são essas refeições?

Abraço!

Postado
  • Membros

Eu levei miojo e lata de atum. Mas me arrependo porque a liofilizada seria mais leve e alimentaria melhor... não levei porque me enrolei e não pude buscar a tempo (aqui em Curitiba só achei um lugar que vende e era muito longe). Na trilha você só vai encontrar comida mesmo em Chaullay... até esse ponto tem umas vendas com água, coca-cola, bolachas etc.

Quanto a água, mesmo agora na época seca o rio estava cheio então dava pra pegar direto.

Você já sabe como vai fazer a trilha, os pontos de parada etc?

Postado
  • Membros

Victor, pretendo fazer no esquema tradicional, 5 dias, acampando nos mesmos pontos das agências. Sobre o ingresso pra MP, foi tranquilo?

Minha preocupação é que, como vou fazer Bolívia antes, pode rolar algum atraso pra começar a trilha...

Postado
  • Membros

O ingresso pro MP eu comprei na hora... pra entrar no parque sempre tem ingresso; só o Wayna Pichu que provavelmente não vai ter mais.

A trilha começa sempre de manhã... você pega um transporte em Cusco até uma vila chamada Mollepata e parte de lá. Então acho que não vai ter problema. A única coisa é você não achar empresa que saia no dia que você queira sair!

Postado
  • Membros

acha empresa sim, victor :) eu comprei a trilha na noite anterior e no outro dia já estavamos la, começando a trilha, e varios do grupo tb :) tem empresa saindo todo dia a salkantay.. bjos

Postado
  • Membros
Danubia, você poderia dizer o nome da empresa, quanto custou e como foi o atendimento?

Oi Rodrigo, eu comprei pela Pumas Trek, fica na plaza de armas de cusco. Comprei com o Max por 200 dolares a trilha de 4d 3n e iniciamos no outro dia as 4H da manhã hehe

Posso dizer que no grupo haviam pessoas de outras empresas e que pagaram muito mais que isso, mas o atendimento a todos foi igualmente ótimo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.