Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém indica alguma agência que faça o Salkantay Trek, que seja confiável e tenha um preço razoável? Só encontro preços acima de U$ 500.

Abraços!

Postado
  • Membros

Rodrigo

Olha no tópico de agências ;)

Postado
  • Membros
Rodrigo

Olha no tópico de agências ;)

Valeu! Não tinha visto esse tópico específico ;)

Abraços!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Li vários tópicos sobre Machu Picchu e gostaria de fazer a trilha Salkantay sem guia, sozinho. Se alguém pudesse me ajudar com algumas dúvidas, agradeceria muito, vou enumerar só algumas p/ facilitar, já que estou começando a me planejar:

1- A partir de qual ponto que não passa mais carros? Vi gente dizendo que alguns trechos passavam carros.

2 - Há rios p/ se beber água na região?

3 - Conhecem alguém que já fez?

grato,

André.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal.

Tenho 30 anos e dia 15/11 vou fazer minha primeira viagem sozinho.. e pretendo fazer a trilha dia 17/11.

Os tópicos aqui do Mochileiros tem me ajudado muito! Obrigado a todos que colaboram!

Tenho uma pergunta, que até cheguei a procurar aqui no tópico...

Quando eu caminho muito, sinto muito incomodo entre as coxas.. sinto um grande atrito..

Me ocorreu então de comprar aquelas bermudas térmicas que as pessoas usam pra correr..

Pelo que li, ela diminiu esse atrito..

Alguém sabe de usar uma bermuda destas é ruim nesta trilha ? Ou é sem problemas ?

Obrigado!

Ah.. Caro Andre, acredito que tenha rios sim pelo caminho, pois olha o que achei no site: http://www.trilha-salkantay.com/listadebagagem.html

"... Opcionalmente: comprimidos de purificação de água se pretende beber água de córregos, nascentes ou rios ao longo do percurso. ...."

Postado
  • Membros

André, eu fiz sozinho em junho. Se quiser alguma dica eu te mando um passo-a-passo..só entrar em contato por MP.

Lico, algo que ajuda é passar vaselina na perna.. a galera que faz maratona passa para não assar as coxas.. na trilha você vai andar bastante e suar muito, então acredito que essa bermuda térmica não seja uma boa!

Postado
  • Membros
Olá Pessoal.

Tenho 30 anos e dia 15/11 vou fazer minha primeira viagem sozinho.. e pretendo fazer a trilha dia 17/11.

Os tópicos aqui do Mochileiros tem me ajudado muito! Obrigado a todos que colaboram!

Tenho uma pergunta, que até cheguei a procurar aqui no tópico...

Quando eu caminho muito, sinto muito incomodo entre as coxas.. sinto um grande atrito..

Me ocorreu então de comprar aquelas bermudas térmicas que as pessoas usam pra correr..

Pelo que li, ela diminiu esse atrito..

Alguém sabe de usar uma bermuda destas é ruim nesta trilha ? Ou é sem problemas ?

Obrigado!

Ah.. Caro Andre, acredito que tenha rios sim pelo caminho, pois olha o que achei no site: http://www.trilha-salkantay.com/listadebagagem.html

"... Opcionalmente: comprimidos de purificação de água se pretende beber água de córregos, nascentes ou rios ao longo do percurso. ...."

Fiz a trilha do dia 15 ao dia 19, você pode usar uma segunda pele nos primeiros dois dias que são mais frios e a bermuda quando ficar mais quente, a partir do fim do segundo dia. Mas olha, conselho: compra uma segunda pele e use-a com repelente, os mosquitos daquela região são sinistros!

Qualquer coisa em que eu puder te ajudar, ou ajudar alguém aí, mandem mensagem direta! Um abraço!

Postado
  • Membros

Obrigado Victor e Gabriel pelas opiniões...

Gabriel, o que exatamente seria usar a calça como repelente ? rs (ia mandar MP, mas pode ser a dúvida de outros..)

Pessoal, além disso, eu iria perguntas algumas coisas sobre meias... Mas dei uma garimpada aqui no forum antes =]

Vejam se é isso mesmo que achei:

- Usar meias liners (que pelo que entendi, seria uma segunda pele) + meia trekking comuns

- Essas meias Trekking seriam as tais "coolmax" ?

Creio que essa meia liner não venda na decatlhon, mas devo achar na internet

Além disso vi no site falando sobre meias de Lã.. essas meias de Lã seriam mais para esquentar ?

Obrigado mesmo pela ajuda!

Postado
  • Membros

Lico,

Salkantay é uma trilha "normal".. não precisa de roupas especiais. Eu fui no inverno e não tava tãaaao frio assim ... usei uma calça de trilha na caminhada e para dormir colocava uma impermeável por cima para dar uma esquentada.

Você já fez/faz trilha? Então sabe como seu corpo se adapta a essas condições...pode ir susse. Não tem nada demais na salkantay para você se preocupar, tipo uma meia especial...se você usa uma meia e sabe que não te dá bolhas etc, vai com essa!

À noite faz frio, realmente...então invista num saco de dormir e num fogareiro (mais do que numa meia)!

Postado
  • Membros

Lico, sobre a calça eu quis dizer pra usar sempre depois do segundo dia e passar repelente por cima dela pra se livrar dos mosquitos. Talvez pela época que fui, tinham muuuuuitos mosquitos, e repelente nenhum deu conta. Todos do grupo levaram várias picadas, especialmente nas pernas, por isso da underwear com repelente, pra te poupar de uma mega coceira depois. Quanto ás meias, é como o Victor disse: Se você já faz trilhas e usa um tipo de meia que não te machuca, são essas que você tem que usar. Eu usei meias de hiking sem algodão, e até uma outro que era 40% algodão e meus pés ficaram ótimos! Use sapatos confortáveis e meias que você já conhece. Se mesmo assim quiser prevenir as bolhas, passe vaselina sólida nos pés, use micropóro, bandagem e etc.

Ps.: Cara, é sério, eu tive mais de 50 picadas fácil, gastei dois repelentes e não adiantou muito. Minhas pernas só melhoraram quando eu passei a usar a underwear com repelente em cima, pq até de roupa os mosquitos dão um jeito de te picar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.