Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 281.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou planejando minha viagem à Cusco e estou com dúvida sobre o que realmente vale a pena comprar com antecedência e o que não vale, como passeios e hospedagem.

Machu Picchu, sem a intenção de subir nas montanhas, vale deixar para comprar lá? E o trêm até Águas Calientes?

Hospedagem sai mais barato negociar lá? Em caso positivo, a diferença é significante?

E caso alguém queira colaborar com meu roteiro, segue o link do tópico:

peru-cusco-e-arequipa-13-06-a-24-06-t127774.html

Postado
  • Membros

Guilhermo,

Seguinte, eu comprei com antecedência a entrada pra MP e o trem até lá. Acho que é o melhor a ser feito, pra não correr nenhum risco, a não ser que a definição do dia esteja vinculada a outros fatores e vc ainda não tenha certeza. Fora isso, pra mim não há nenhuma razão para deixar pra comprar lá.

Em relação à hospedagem, a grande vantagem é não ter que ficar procurando lugar pra ficar carregando bagagem pra cima e pra baixo. Não acho que a diferença valha a pena. Eu procurei no booking.com (ou qualquer outro similar) para ter referências, depois buscava pelo site do hotel/hostel/pousada e enviava email diretamente a eles com os dias que eu pretendia ficar e perguntando o preço: quase sempre acaba sendo mais barato que fechar direto pelo booking.

Postado
  • Membros

Oi GuilhermoCruz!

Concordo com o Dérin quanto comprar daqui o trem para Aguas Calientes e a entrada para MP para não correr riscos. Afinal de contas esse é o ponto alto de qualquer viagem para o Peru. Acho que correr o risco de perder isso é completamente desnecessário.

Postado
  • Membros

Obrigado, Dérien!

Obrigado, Manueli!

Eu, na verdade, prefiro viajar com tudo já definido. É que tinha lido algumas pessoas falando que valia a pena deixar para comprar as coisas por lá e acabei ficando na dúvida. Mas comprando por aqui eu viajo bem mais tranquilo.

Vou fechar o roteiro e comprar as hospedagens, trem e ingresso para Machu Picchu. Só vou deixar para definir por lá os passeios secundários, como vale sagrado e tal.

Postado
  • Membros

Olá, pessoal.

Acabei de voltar do meu mochilão PERU/BOLÍVIA/CHILE.

Para fazer Machu Picchu, você precisa comprar a entrada do parque e o trem com antecedência pra garantir mesmo - ja que o local tem um máximo de pessoas por dia. Havia dois horários, comprei o primeiro de 7h da manhã e por conta disso tive que pernoitar em Águas Calientes. No dia do passeio, você gasta 80 soles ou 24 dólares para comprar um ônibus ida e volta de Águas Calientes para a entrada de Machu Picchu. Muita gente prefere ir andando, mas demora muito e lembre-se que la dentro ha montanhas para subir e muito lugar pra andar.

Eu fiz a trilha de Machu Picchu (montanha). A outra montanha Huayna Picchu estava fechada para reforma.

Eu reservei minhas hospedagens aqui no Brasil pelo booking.

Postado
  • Membros

Quando fui, comprei todos os passeios, trem e hospedagem ( tinha 5 opções pré selecionadas ) diretamente em Cusco, tudo tranquilo. O atendente da agencia me disse na época, que a entrada de MP sempre tem disponível. Mas para quem quer Huayna Picchu, realmente é bom comprar antecipadamente. Reservando na hora sempre consegue descontos nos passeios, fechando vários passeios é claro.

Obs. Eu tinha muitos dias para curtir em Cusco, para quem vai com dias contados e na alta temporada é bom reservar para não correr riscos. Até mais e excelente viagem a todos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém que foi recentemente poderia dizer quanto está o valor atualizado para os passeios coletivos do city tour e valle sagrado em média? Obrigada

Postado
  • Membros
Pessoal

Alguém que foi recentemente poderia dizer quanto está o valor atualizado para os passeios coletivos do city tour e valle sagrado em média? Obrigada

Mariana,

Fui em agosto do ano passado, fechei tudo com a mesma agencia, e paguei 20 soles cada, para Vale Sul, Vale Sagrado e Maras e Moray. O City Tour saiu a 15 soles. Não acho que tenha aumentado muito não. A ida e volta de vam para a hidrelétrica saiu 70 soles, se não me engano.

Postado
  • Membros

Gente desculpa

Eu quero abrir um topico

Quero fazer bolivia (deserto sal, atacama) e rota inca ate cusco - machu picchu

E queria anunciar para ajuda com o roteiro e tambem companhia para viajar

No entanto nao sei como abrir um topico aqui no mochileiros !

Como que eu faco??

Obrigada

Postado
  • Membros

Gente viajo a cusco dia 20 a 29 de junho. Gostaria de palpites com relação ao roteiro que eu montei.

20 dia 1 - aclimatação e compra de ingressos de tickets e passeios.

21 city tour

22 vale sagrado

23 ida a machu picchu via hidrelétrica

24 conhecer machu picchu e volta de trem

25 salinas Maras e a noite viagem a puno

26 passeios ilha de uros e taquiles e volta a cusco

27 ???

28 ????

29 volta ao Brasil.

Tenho dois dias pessoal para fechar ainda.....o q vcs recomendariam??? E o roteiro pode ser melhorado, na ordem dos passeios?

vlw!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.