Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 281.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aí LiCo, beleza!

Eu também fiz o passeio Maras - Moray - Chinchero. As ruínas de Chinchero e os terraços agrícolas de Moray (em quéchua, Moray significa "troca", pois neste lugar se experimentavam novos tipos de alimentos e se realizava a troca entre os incas) estão inclusos no boleto turístico.

As salinas de Maras (em quéchua, Maras significa Lágrima) não estão inclusas e o ingresso custa 5 soles.

Chinchero é legal pra quem quer comprar têxteis de qualidade ( há toda uma explicação das tecelãs sobre as técnicas de tear e de coloração das lãs de alpaca, ovelha, lhama e vicunha.

Este passeio dura das 9h às 14h30 (sem almoço) pelas agências na Praça de Armas de Cuzco e custa de 25 a 30 soles (sem a entrada de Maras).

Valeu.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

pessoal,

vi neste tópico bastante coisa sobre os boletos, mas to com uma dúvida e agradeço mto a ajuda de vcs!

O boleto turístico são de 3 tipos: o City Tour, o Vale Sagrado, ou o City Tour e Vale Sagrado juntos, que de brinde você "ganha" a entrada em alguns museus que não me lembro quais são.

este post é de dez/09 :)

No site http://www.boletoturisticocusco.com/ tem o seguinte (nov/11):

Tarifário geral: S./130

Circuito I (Saqsayhuaman, Q'enko, Puka Pukara, Tambomachay): S./70

Circuito II (Museos em La Cidade del Cusco): S./70

Circuito III (Valle Sagrado de Los Incas: Ollantaytambo, Moray, Chinchero, Pisaq): S./70

Sei q tem coisas pouco interessantes incluídas no boleto e algumas legais de fora e vc precisa pagar à parte (por ex. Maras).

Mas, afinal, o City tour é o Circuito I ou o II? Ou será q eles criaram um boleto novo??

valeu!

abraços!!!

Postado
  • Membros

Pois é suka!

O "City Tour" que o pessoal faz é o Circuito I.

Nos museus você pode ir sem agência, pois é tudo perto: http://www.cosituc.gob.pe/circuito2museos.php

Agora, se você comprar o Circuito I + Circuito III, que dá 140 soles, compensa comprar o BOLETO INTEGRAL, que engloba os 3 circuitos (http://www.cosituc.gob.pe/tarifas.php) e custa 130 soles.

Então, eles não criaram um boleto novo e a informação de 2009 ainda é válida ;)

Intééé

Postado
  • Membros
Vale muito a pena sim.

Vai fazer todas as ruínas do City Tour e todo Valle Sagrado.

Também não gosto muito de visitar museus viajando e mesmo assim o boleto me serviu muito bem.

Site Oficial do Boleto Turístico de Cusco:

http://www.boletoturisticocusco.com/

ola amigo

entao eu tenho uma duvida, para mim comprar o boleto turistico eu posso comprar meia entrada na prefeitura certo

ai minha duvida eu posso comprar esse boleto nas agencias e pagar meia com a isic dai pagar soh o city tur?

ou eu devo compra o boleto na prefeitura e depois negociar com as agencias ?

por que tipo assim eu to com medo de compra na prefeitura o boleto e chegar na agencia eles quiserem cobrar quase a mesma coisa se eu tivese comprado o boleto com eles entendeu

valeu abraços

Postado
  • Membros

Ganja,

O Boleto independe do que vc vai negociar com as Agencias. O boleto tem um valor tabelado em 130 soles pra geral e 70 soles pra estudante. O que vc vai negocar com a agencia eh o transporte e o Guia basicamente. Verifique se no valor que alguma agencia te cobrar esta incluido o Boleto e compare com a opcao de comprar ele por conta propria pra saber o que eh mais vantajoso. Simples assim!

Abs

Postado
  • Membros

iai cara blz

valeu amigo pela resposta ja estou com a trip fechada so falta algubus detalhes mais vc ja rersolveu um

falow abraçosss

Postado
  • Membros

Balão

Pessoal, no guia da Folha sobr eo Peru consta ser possível fazer passeios de balão em cuzco. Mas o site da empresa indicada não funciona =(

Alguém que tenha ido viu isso por lá? alguém fez esse passeio?

obrigada!

Postado
  • Membros

Quanto as agências cobram em média para fazer o transporte?

Alguém recomenda alguma em especial para fazer isso?

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Li o tópico inteiro e, se não me engano, alguém mencionou que as agências não abrem no domingo.

É isso mesmo? Há algum dia da semana (ou data específica) em que corre-se o risco de não encontrar agências abertas?

E quanto às atrações (city tour e/ou vale sagrado), há algum dia da semana em que alguma destas atrações não funcione?

Abraço,

Fabiano!

Postado
  • Membros
Quanto as agências cobram em média para fazer o transporte?

Alguém recomenda alguma em especial para fazer isso?

Qual transporte? Vale Sagrado? Se for, vai pagar em média 15/20 soles. É só dar um role na praça e ir de agência em agência ver o atendimento e perguntar o preço. Em meia hora você já vai conseguir se decidir.

É isso mesmo? Há algum dia da semana (ou data específica) em que corre-se o risco de não encontrar agências abertas?

Domingo não tem praticamente nada durante o dia. Se quiser fazer o passeio no domingo, vai ter que comprar no sábado e combine direitinho o lugar onde você deve esperar o tour.

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.