Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, quem foi recentemente achou melhor subir o Huaynapicchu no primeiro ou segundo horário?

 

Pelo que li, no primeiro horário o tempo fica muito nublado. No segundo chove mais. Procede? Opiniões?

 

Abraços,

 

Gustavo

 

Gustavo,

 

Posso opinar apenas c minha experiencia pessoal. Subi no dia 23/01 (epoca de chuvas) no segundo horario. O pessoal do primeiro horario subiu c chuva, mas o tempo foi abrindo e puderam curtir o visual la de cima. Acho q nao havia fila p subir. No segundo horario, o sol ja estava intenso. A fila era grande e demorada, pois so liberam a subida a medida q o pessoal do primeiro horario vai descendo. Ficamos uns 30 minutos na fila, com receio do tempo fechar novamente. Outro pto a considerar: quem sobe no primeiro horario sobe HP e depois vai tem o tempo todo livre pconhecer MP. Quem sobe no segundo horario tem tempo p conhecer MP, depois sobe HP e, se quiser, ainda tem tempo p rever MP. Apesar da fila, eu repetiria o segundo horario.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
então me responderam, o Daniel mesmo rs, estava perguntando pois ja tinha lido antes e via que era tranquilo, mas como vi a msg da Amidalla, achei que agora estaria com algum problema, mas pelo jeito tudo certo, me enviaram um mail mto atencioso e com o formulario para colocar os dados.

Abraçosss...

 

Ôxi, então eu que tô no azar... mandei trocentos e-mails pra a Perurail e nenhum foi respondido.... ô lei de Murphy do capeta.... ::grr:: rsrsrs

será que se eu deixar pra comprar em Lima (tem um escritório deles no shopis Larcomar), corre o risco de não ter, mesmo sendo baixa temporada?

 

bjosssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, quem foi recentemente achou melhor subir o Huaynapicchu no primeiro ou segundo horário?

 

Pelo que li, no primeiro horário o tempo fica muito nublado. No segundo chove mais. Procede? Opiniões?

 

Não é bem assim. Lá em cima é IMPOSSÍVEL prever se vai estar nublado, se vai ter sol, chover ...

 

Se você ficar meia hora lá, vai perceber o quanto o tempo muda, a todo instante.

 

Eu subi no primeiro horário e a vista estava uma beleza. De repente ficou tudo nublado. Mais um tempinho lá em cima e voltou a ficar limpo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É verdade, não dá pra prever mesmo... eu fui em Julho, que dificilmente chove, mas foi só eu entrar no ônibus pra descer a AC que caiu uma chuva muito forte, muito forte mesmo, o pessoal lá até comentou que nessa época não chovia assim... eu dei sorte pois o dia estava lindo o tempo todo que estive em MP...

Então, resumindo, hoje em dia com o clima não podemos prever nada.... é na sorte mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Amidalla,

então, quando tentei realizar a compra e deu erro no pagamento com os dois cartões, ja recebi um e-mail falando que em 24h o Daniel Calderon iria entrar em contato, não sei se foi assim com vc, mas de qualquer forma estou colocando o mail dele caso vc queira entrar em contato, dai ele te passa tudo certinho, msm pelo que li aqui em baixa temporada não tem problema, eu comprei também mais, pois meu roteiro esta meio que certinho, apertado rs, manda um mail para ele dcalderon@perurail.com, ah eu escrevi em portugues mesmo e ele entendeu rs...

Bjus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Amidalla,

então, quando tentei realizar a compra e deu erro no pagamento com os dois cartões, ja recebi um e-mail falando que em 24h o Daniel Calderon iria entrar em contato, não sei se foi assim com vc, mas de qualquer forma estou colocando o mail dele caso vc queira entrar em contato, dai ele te passa tudo certinho, msm pelo que li aqui em baixa temporada não tem problema, eu comprei também mais, pois meu roteiro esta meio que certinho, apertado rs, manda um mail para ele dcalderon@perurail.com, ah eu escrevi em portugues mesmo e ele entendeu rs...

Bjus...

 

Righetti27, valeu mesmo, já mandei e-mail pra ele, espero que responda, só falta isso pra fechar a minha viagem.

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal ,

 

quanto vcs pagaram para os guias lá dentro de MP ??

 

abs

 

Clayton,

 

Fui a MP dia 23/01/11. Nao contratamos guia, pois nao gostamos de nenhum dos q vieram nos oferecer os servicos. Optei por comprar um livrinho e foi melhor do q ter um guia chato ao meu lado. Ja tinhamos pego bons guias em SW e PISAC e boa parte das explicacoes sobre os Incas e metodos construtivos sao as mesmas em MP, PISAC ou qq outra ruina Inca.

 

Sobre valores os guias estavam cobrando 120 soles p formar grupo fechado ou 20 soles por pessoa em grupos abertos. Um dos guias fazia desconto. Acho q fecharia por 80 soles p 4 pessoas, mas era muito chato e nao me animei.

 

Como ja tinhamos tido otimas explicacoes, principalmente em PISAC, o livro comprado na entrada de MP substituiu bem o guia e deu + liberdade na visita. O detalhe é q o kiosque q vende os livros nao estava aberto qdo chegamos. Comprei o livro qdo fui na portaria antes de subir HP.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Anacss

 

Acredito que o melhor seja voce deixar suas malas em alguma pousadinha em aguas calientes. Voce pode combinar uma pequena quantia para que eles possam guardar sua mala... Mas qdo fui fui de mochilao, portanto so tinha roupa mesmo.. Se tiver algo de valor sugiro que pague uma diária em um quarto simples e deixe sua mala la. Aproveita e toma uma ducha quando voltar de MP.... Voce nao se arrependerá... ::otemo::

 

Abraços

 

 

Gente, to com uma mala um pouco grande pq to voltando de uma viagem e vou passar no Peru.

Vou para Machu Picchu e queria saber se alguem sabe um lugar confiavel para deixar minha mala para que eu nao fique andando com ela o tempo inteiro.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...