Ir para conteúdo

Serra Geral - Travessia Morro da Igreja - Cânion Laranjeiras


Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Venho aqui agradecer mais uma vez o aventureiro Getulio por ter descrito esse belo relato desta aventura...

Texto esse que me encheu de coragem para desbravar uma das travessias mais bonita que ja realizei.

Segue o vídeo para estigar os futuros aventureiros neste paraiso:

 

 

Bons Ventos

Samuel Oscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Show de bola Samuel!!!

Vocês seguiram nosso track? Vi que em vários momentos tinha trilha nos campos, é isso mesmo?

Pelo visto a região está tendo uma visitação maior e consolidando uma trilha, o que é muito bom para que mais pessoas possam conhecer este paraíso.

E seus vídeos são muito bons, parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Otávio...

 

Tentamos seguir o track dos dois grupos (Tiago Korb/Getulio), sendo que chegamos a pernoitar pela segunda vez no mesmo local que vcs (inicio do vídeo), com aquela visão linda de um amanhecer ::otemo:: ... como iniciamos a trilha as 17h00, a primeira pernoite foi logo após o Morro da Antena próximo a uma antiga casa abandonada que é a antiga Fazenda Canhambora segundo o Sergio Graxaim.

Com relação as trilhas q aparecem no vídeo, são rastro de boi!

O coordenador do Parque (Michel Omena) me informou que deis da permissão de 2012 liberada ao Getulio, e seu grupo não houve muitas aventuras nesta travessia, teve no máximo dois ou três pedidos de permissão.

Espero que a região seja desbravada por muitos outros com segurança e preservação pois, foi um paraíso inesquecível em minha vida.

Obrigado mais uma vez pelas informações e pelas belas imagens que foram disponibilizada aos aventureiros.

 

Att,

Samuel Oscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nas ruínas da fazenda Canhambora foi aonde o Mioto deixou o termômetro que registro -11,2°C na primeira noite. Este termômetro foi resgato pelo Sérgio Graxaim.

Nosso primeiro pernoite foi ali perto, uns 3 km a frente seguindo o Rio Pelotas, antes de subirmos para os paredões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Samuel!

 

 

Muito bacana que tenham feito essa travessia. Parabéns! Ótimo também o vídeo.

É uma região muito bonita e com trekkings de grande qualidade. Com o tempo o pessoal vai descobrindo o prazer de caminhar naquela região. Este ano devemos voltar àquelas bandas.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estou muito interessado em fazer essa travessia com meu amigo Australiano em agosto desse ano. Somos experimentados com trekking, mas nem tanto no Brasil. Alguém sabe como esta a situação hoje com as autorizações do parque? Li no site deles que no momento não estão autorizadas as caminhadas por propria conta...

Talvez so queriamos fazer uma partezinha desde a estrada da Serra do Rio do Rastro até o canion Laranjeiras (ida e volta). Como essa parte fica fora do parque, é só falar com o proprietarios das fazendas?

 

Obrigado!!

Geoff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...