Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Wendellass2000!

 

Então, pelo que pesquisei aqui na internet não achei nada mesmo não. Rsrsrs achei uma pousada chamada "Macamirim" mas não tem site nem nada. Daí tava olhando no Google Maps, e achei realmente vários móteis perto! Hahaha acho que a opção vai ser essa mesmo! Mesmo que eu vá curtir a noite, preciso de um lugar pelo menos pra me arrumar, tomar um banho, tirar um cochilo... eu chego em Natal tipo umas 20hs e meu voo sai 11 e pouco na manhã seguinte... Achei agora aqui um motel chamado Flamingos, a 3 km do aeroporto, pernoite a 28 ou 35 reais, dependendo do quarto. Acho que vou tentar ficar lá mesmo, é bom que economizo no valor da diária e no táxi, já que é pertinho rsrs :) Mas obrigada pela ajuda, viu ?? :)

Link para o comentário
  • Membros

ISabela,

A pousada macamirim é muito boa, mas fica um pouco mais longe do que o flamingos.

Qual será o dia da semana que vc chegará? Dependendo do dia, vale a pena dar uma saída e quem sabe pegar uma pousada barata em ponta negra pra dar uma descansada, se arrumar e curtir a ultima noite em natal.

Pensava que vc iria ficar pouco tempo, mas das 20 as 11 do dia seguinte é um tempo consideravel. Dormir vc dorme no aviao, kkk.

Vc chegando as 20 hs dá pra pegar um busao pra ponta negra, se nao quiser pagar cerca de 38 reais no taxi.

Veja aí o que vc acha.

Bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, estou na dúvida entre qual lugar irei nas próximas férias em janeiro... esse ano fui para Recife, Porto de Galinhas e Paraíba.. gostei demais... ano que vem estou na dúvida entre Fortaleza / Jeri / Canoa ou Natal / Pipa / e lugares próximos...

Pretendo ficar 10 dias.

 

Eu e minha esposa curtimos mesmo praia, de aguas limpas e calmas, e também a parte histórica do local... Baladas não é o que estamos procurando, pois visamos curtir o dia ao maximo tirando muitas fotos em lugares bonitos e descansar a noite...

 

E ai, qual a dica de quem já foi, qual a melhor opção?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou indo para Natal no feriadao de corpus christ (02/06 a 06/06). No total são tres dias inteiros, pois no dia 02 chego de madrugada e no dia 06 o voo é as 11 da manha.

 

Li a grande maioria das postagens desse tópico, preciso confessar que não li todas e meu roteiro está sendo todo feito com as dicas de vocês. É a minha primeira mochilada, alias, vamos eu e minha irmã, é a primeira mochilada de nós duas. ::hahaha::

Então gostaria de opnioes sobre qual a melhor agencia na opnião de voces para fazer passeio a Genipabu e Maracajau.

 

Vi um post (Thunder) falando que a agencia Luck-Cvc não é boa. Andei pesquisando algumas que foram citadas aqui, por favor, alguem pode me ajudar na escolha de qual tem o melhor receptivo, qual nos deixará mais a vontade para curtir. A lista é:

 

- NatalVans

- CoopBuggy

- Portiguar Turismo

- Marazul

 

Ajuda, por favor!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Sou bem franco eu adorei Natal e sempre me programo todos os anos para fazer uma mochilada por lá, a primeira vez fui a trabalho e depois comecei a me programar com minha esposa de ficar indo todos os anos para lá,

Sempre gostamos de ficar 04 dias pois não ficamos hospedados no mesmo hotel. Veja nossas dicas :

 

chegando em Natal já reservamos um carro via e-mail sempre com a mesma locadora devido a seriedade e as informações que eles deixam no carro são sempre valiosas são: Mapas, descontos nos parrachos de Maracajau e desconto no restaurante que fica lá no cajueiro são super atenciosos e prestativos a locadora é a TUR NATAL RENT A CAR procure por Maycon ele é o mais legal de todos. o telefone dele é (84) 9461-0987. Ao receber o carro no aeroporto partimos sempre para a POUSADA MANGA ROSA do lado do Morro do careca com um maravilhoso café da manhã Valor R$ 140,00 para duas pessoas. se caso vc chegar de madrugada se hospede prox ao aeroporto e pegue o carro somente pela manhã no motel Vision. ::otemo::

 

1º Dia aproveite seu dia e conheça toda a estenção da AV: via costeira por ela você terá acesso ao litoral Norte ao atravesar a ponte siga ao Aquario da praia da Reidinha lá vc tem acesso aos buggeiros que fazem passeios de 2:00 horas por R$ 100,00 o passeio por toda a estenção de Genipabu com muita emoção.

 

2º Dia se hospede na praia de Genipabu na POUSADA VILLA DO SOL (84)3225-2132 o lugar é encantador.

Contrate os serviços de um guia que se prontifique em levalos a todos os pontos turisticos até maracajau, lingue antes pro parque Ma-noa para se programar para o mergulho. não esqueça o desconto da locadora Tur natal rent a car.

 

3º Dia vá para a POUSADA DO CAJUEIRO na praia de Pirangi pousada confortavel com cajé da manhã bem tranquilo e relachante. o lugar é lindo com vista paradiziaca com o mapa que a locadora deixa em seu carro o litoral sul é super fácil de se trafegar siga por toda via direto para a praia de Camurupim no percurso obrigatóriamente você passa pelas prais de Buzios onde tem o melhor carangueijo e você escolhe na hora, depois praia de Tabatinga onde se encontra alguns golfinhos e uma vista meu Deus ! muito linda, Lagoa de Arituba legal relaxa muito, e por ultimo a praia de Camurupim onde tem a pedra Oca cuidado para não deixar o carro muito abandonado! só por segurança.

 

4º Dia vá pra Pipa pela Br 101 por que de carro não pode passar pela a areia a locadora cobra uma multa eo seguro não combre pois se concidera mau uso do veiculo se caso ele quebre na travesia pela praia poir isso é melhor ir pela BR 101 até a cidade de Goianhia onde fica a entrada da Praia de PIpa lá sim vc pira ! que lugar lindo e maravilhoso.

 

Depois é só seguir ao aeroporto e voltar para a realidade das nossa vidas rsrsrs... e ficar com um gostinho de quero mais . ::otemo::

 

20100511205224.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera,

Este é meu primeiro post aqui no site.

Viajarei para Natal no feriado de Corpus Christi. Chego no dia 02/06 à noite. Fiz contato com uma locadora de carro que vai me buscar no aeroporto e seguirei direto para o Oklahoma Motel, próximo de Ponta Negra, só para pernoitar. Alguém conhece esse motel??? É limpinho? Me cobraram R$40,00 o pernoite com café da manhã.

 

No dia seguinte me manhã (03/06) bem cedinho seguirei de carro direto para Tibau do Sul, onde já reservei um hotel chamado Brasil Tropical Village (120,00 a diária). Queria dicas do que fazer por lá... Estou indo com meu marido e minha filha de 7 anos. Ouvi falar de um passeio de canoa pela Lagoa Guaraíras... Criança também pode ir? Pra chegar até a praia de Pipa/Amor/Baía dos golfilhos tem que ir de bugre ou o carro alugado chega até lá? Vocês sabem em média qual o valor para alugar um bugre?

À noite devo curtir alguma musica ao vivo ou restaurante de Pipa... alguma sugestão?

 

No dia 04/06 sairei bem cedinho em direção a Natal, e pretendo ir conhecendo as outras praias do Sul. Qual seria o melhor caminho? Ouvi falar muito bem das lagoas Arituba e Carcará, e da praia de Camurupim. Dizem que são ótimas pra quem vai com criança. O acesso é fácil?

à noite estarei de volta a Natal, reservei um hotel chamado Ingá Praia Hotel, em Ponta Negra. Devo jantar por lá, curtir a orla de Ponta Negra, ou simplesmente dormir...

Já no dia 05/06 pretendo ir em direção ao Norte. Ouvi dizer que os passeios de buggy são caros, e acho que pra quem vai com criança também não vale a pena... Então estou pensando em ir no Parque aquático Ma-noa (acho que dá pra ir de carro) e fazer o mergulho em Maracajaú.

No dia 06/06 ficarei por Natal mesmo... Alguma dica de coisas pra se fazer em Natal com criança?

SOU APAIXONADA POR CAMARÃO... qual o melhor restaurante (bom e barato? algum tem parqinho para crianças?)

 

Alguma outra sugestão?

 

Agradeço desde já!

 

Carol

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já no dia 05/06 pretendo ir em direção ao Norte. Ouvi dizer que os passeios de buggy são caros, e acho que pra quem vai com criança também não vale a pena... Então estou pensando em ir no Parque aquático Ma-noa (acho que dá pra ir de carro) e fazer o mergulho em Maracajaú.

No dia 06/06 ficarei por Natal mesmo... Alguma dica de coisas pra se fazer em Natal com criança?

SOU APAIXONADA POR CAMARÃO... qual o melhor restaurante (bom e barato? algum tem parqinho para crianças?)

 

Alguma outra sugestão?

 

Agradeço desde já!

 

Carol

 

 

Oii Carol!

Voltei de lá semana passada, mas ainda não deu tempo de colocar meu relato aqui... De qualquer forma, vou tentar te ajudar com alguma coisa que sei: Não deixe de fazer o passeio a Maracajaú e, se der, depois Barra do Punaú, que é muuuito legal e os lugares são lindos! E quanto ao camarão... Eu fui no restaurante "Camarões" e AMEI! Não reparei se tem parquinho pra crianças, e não sei o que você quer dizer por barato, mas pagamos algo tipo R$ 50,00 num prato muito bem servido pra duas pessoas. Tem outro na Orla de Ponta Negra, que eu não fui, mas ouvi falar muito bem por uma colega que morou lá (mas quando ouvi falar não estava mais em Natal rsrsr). Não me lembro o nome exatamente desse mas é alguma coisa tipo "Barraca do Carangueijo", não tenho certeza. É bem no finalzinho, na pontinha da rua onde tem os restaurantes, no sentido contrário ao morro do Careca. Disse que lá tem rodízio de camarão, com vários tipos, e que é coisa de R$20,00 por pessoa. Ah, e teve um dia na praia de Ponta Negra que a gente comeu um camarão que estava delicioso, e a moça que estava vendendo, com uma carrocinha, disse que estava abrindo um restaurante aquela semana, chamado "Camarão do Chef" e que ficava ali pertinho do Praia Shopping. Não deu tempo de ir lá provar, mas o que comprei dela na praia estava muito gostoso rsrsrsrs Amanhã vou tentar conseguir um tempinho pra colocar um relato da viagem :) Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Carol,

 

Espero que dê tempo de vc ler.

Eu não fiz o passeio pela Lagoa de Guaraíras mas fiz um passeio de barco saindo de Pipa pela "Pipa Aventureiro" chamado de 'Pôr-do-Sol na Lagoa de Guaraíra". Lá vimos as pessoas passeando de canoa e deu um pouco de inveja. Parece ser bem legal.

Eu fui de bugue até Pipa porque o preço foi bem interessante mas não tem necessidade de ir. Você pode ir tranquilamente de carro.

Olha, uma coisa que me irritou foi aquele ônibus de Natal a Pipa. Parou em tudo quanto é ponot e não tem ar condicionado. Natal faz calor à beça!

Tem uma pizzaria (Ok, não é um restaurante!") cujo nome termina com Brasil. Esqueci mesmo o nome. só gravei o Brasil pois acho que a pizzaria é imitação da Cipó Brasil (excelente) lá em Ponta Negra. Eu gostei muito.

 

Camarão é o que mais tem em Natal. Já na praia,as minhas amigas comeram 70 camarões por 20 reais. O cara fica em Ponta Negra e o nome dele é Paulo. Até eu que odeio frutos do mar, gostei. Tem o restaurante Camarões Potiguar que um amigo indicou e falou maravilhas do restaurante. Eu indico e muito a tapiocaria CAsa de Taipa. Lá eu comi a Tapioca Sensação (tapioca com chocolate, banana e sorvete - deu água na boca!).

 

No mais, uma excelente viagem!

Link para o comentário
  • Membros

[align=justify]Bom dia povo,

 

Então, vou compartilhar com vocês aqui um pouco da minha viagem a Natal para, quem sabe, ajudar alguém. Vou tentar dividir em tópicos, para ficar mais fácil.

 

Hospedagem: Fiquei no "Hotel Tubarão", em Ponta Negra. Assim, eu não tenho muita experiência em viagens, então não tenho muita base de comparação, mas gostei do Hotel. É limpo, sempre que a gente chegava de noite dos passeios o quarto estava bem arrumadinho, a piscina é limpa, sempre víamos o rapaz limpando. Além disso, fomos muito bem atendidos e os funcionários foram muito solícitos, mesmo quando não era nada que fosse obrigação deles. Únicos contras do hotel: achei a cama ruim, muito mole. E o banheiro também é beeeeem apertadinho. Fora isso, nada a reclamar. Ah não, tem mais uma coisa: a localização. No site tá dizendo que fica a 120m da praia de Ponta Negra, e realmente fica. Só que é uma ladeira íngreme de 120 metros, bem chatinha se for pra ficar subindo toda hora.

Ah, e se alguém tiver que fazer pernoite por lá perto do aeroporto, chegando num vôo à noite, pegando outro no dia seguinte pela manhã e não estiver a fim de ir pra natal, que é mais longe, tem um motel ali perto, a 3km se não me engano. Ok, não é lá essas coisas, mas eu achei limpo e é o suficiente pra dormir de um dia para o outro. Nós fomos para Noronha depois de Natal e, para voltar ao Rio, não conseguimos vôo para a mesma noite, tivemos que comprar para a manhã seguinte. Dormimos então nesse Motel que fica pertinho, e o pernoite foi só 30 reais. Eu já tinha pesquisado antes de viajar no Google maps um lugar perto do aeroporto e esse foi o mais perto que achei, chama "Flamingos". Ah, mas a água quente não funcionava! Ainda bem que estava bem quente rsrsrs

 

Transporte: Não achei difícil de andar de ônibus, mas também peguei ônibus poucas vezes e só pra ir até o praia shopping. Mas foi bem fácil, e não peguei ônibus cheio não. O táxi do aeroporto até Ponta Negra deu todas as vezes em torno de 40 reais. Táxi pro Camarões (restaurante), ali da orla, era barato, coisa de 8 a 10 reais. Pro "Sal e Brasa" acho que foi uns 18 reais. Rsrsrs não sei se isso vai ajudar alguém mas, achei que não custava nada escrever. Ah, não sei se isso é prática lá, mas vou falar pra de qualquer forma tomarem cuidado, porque teve um taxista que tentou enganar a gente. Ele fez o percurso de ida e custou algo em torno de 15 reais. Daí chamamos ele para o percurso de volta, no dia seguinte, mas o percurso foi bem mais curto que o que ele havia feito na ida (muito mesmo) e ele fez de taxímetro desligado, inclusive sem a placa de táxi em cima do carro. Na hora que chegamos, quis cobrar o mesmo valor. Tá certo que são só 15 reais, mas eu não gosto de ser sacaneada, acho que ninguém gosta né?

 

Passeios: Bom, fizemos 3 passeios: litoral norte de buggy, litoral sul de buggy e Parrachos de Maracajaú + Barra do Punaú. Como ficamos, inteiros, apenas 4 dias, reservamos o último para descansar e ficar à toa em Ponta Negra mesmo. O passeio que mais gostei, de longe, foi Maracajaú + Punaú (90 reais). Você vai de van até Maracajaú e depois até Punaú, e volta de van. Mas o trajeto é algo em torno de 45 min até Maracajaú e mais 20 pra Punaú, não é tanto tempo assim dentro da van. Havia a opção de fazer o passeio de buggy litoral norte + Maracajaú, num passeio só, mas achamos que ia ficar muito corrido e que era melhor dividir em dois passeios. Além disso, não teríamos conhecido Punaú, que eu amei. O mergulho nos parrachos é muuuuito legal, e você lá tem a opção de fazer mergulho com cilindro, se quiser. Não é um mergulho de muita profundidade, são no máximo 4 metros, mas foi minha primeira experiência de mergulho e, talvez por isso, achei muito legal. Custou R$ 90,00 por pessoa o mergulho de cilindro. Daí parada para almoço em Maracajaú mesmo, depois do mergulho e em seguida Punaú. Também há aí mais um passeio opcional: aluguel de quadriciclo para ir até Punaú, pelas praias. Decidimos fazer e foi muuuito legal também. Fomos com mais 2 casais e um guia, ou seja 4 quadriciclos e eu dirigi metade do caminho e meu namorado a outra metade rsrs. Adorei! Custa R$ 70,00 o aluguel do quadriciclo. E Punaú é muito lindo, vale a pena visitar. Acabou saindo mais caro esse passeio do que os outros, mas foi o que eu mais gostei!

 

Em segundo lugar, veio o passeio pro Litoral Norte. Pagamos pelo passeio de um dia inteiro R$ 120,00 pelo casal. Os lugares

são muito bonitos e passear de buggy nas praias e nas dunas é muito legal. Pena que eu achei meio "sem emoção" rsrs. Na

verdade eu acho que o bugueiro que foi com a gente, apesar de ser muito gente boa, era "extra-cauteloso". Tiveram momentos com emoção, mas foram poucos, mas não me pareceu tão emocionante quanto os outros que eu vi por lá. Entre um passeio e outro, não me lembro em que momento, paramos numa cachoeirinha (um degrau com água rsrs), onde colocaram dentro da água umas mesas e servem as pessoas ali. No calor que faz, muito bom. Comemos lagostim (assim que escreve?) com preço de 80 reais, pra 8 lagostins (éramos 4 pessoas). E tomei um Hula-hula, um drinque no abacaxi, docinho, muito bom! Ainda Tem o passeio de dromedário, em Jenipabu, mas não tivemos interesse não. Me parece bem chato pagar R$ 25,00 pra andar num dromedário, preferi usar o $ para gastar nos "skibunda", "aerobunda" e outros que havia durante o passeio, mais emocionantes rsrs. Em torno de 7 reais cada descida, dependendo da modalidade. Fiz um que desce numa prancha na areia sentado e não me lembro o nome. Depois o aerobunda, que já é em outro lugar mais pra frente e você desce numa tirolesa e cai direto na água. Eu já tinha lido isso aqui e na hora esqueci disso (infelizmente), mas recomendo: PULE, SE JOGUE, antes de cair na água. Porque olha... cair de bunda na água naquela pressão não é NADA agradável. Deve ter entrado água por todo o meu intestino, doeu MESMO! Rsrsrs Depois fizemos outro que é muito legal, e não dói quando cai na água, que você desce escorregando numa lona, enquanto te jogam água pra você escorregar. É bem alto, confesso que fiquei com medo de descer, quase desisti. Mas acabou que esse eu faria de novo e o aerobunda, por causa da dor, não. Depois de muitos passeios em dunas, praias e fotos, o passeio termina num restaurante em que as mesinhas ficam dentro de uma lagoa. Parece ser um lugar muito legal para ir com crianças, enquanto os pais comem, bebem alguma coisa, as crianças se divertem. E tem vários peixinhos que ficam te "bicando" se você ficar parado rsrs. Ficamos lá cerca de uma hora e pouco, e depois voltamos. Chegamos de volta ao hotel por volta de 17:30hs.

 

Em terceiro lugar, veio o passeio para o litoral Sul, mas que poderia ter sido muito melhor se feito de outra forma, que não

de buggy (R$ 120,00 pelo casal). Já havia lido aqui que o percurso de buggy por praias não era muito grande, então não havia

tanta vantagem no buggy. Ocorreu que, quando fomos contratar o passeio na agencia a informação que nos deram é que iríamos, mesmo indo de buggy, chegar em Pipa lá para umas 11 e pouco da manhã e depois aproveitar por lá até o final da tarde. Apenas por isso resolvemos fazer o passeio de buggy, porque achamos que teríamos algumas horas lá em Pipa. Só que o trajeto, com as paradas, foi bem mais demorado, e chegamos em pipa já lá pra 13 horas. Foi o tempo de fazer o passeio de lancha para ver os golfinhos, almoçar, tirar fotos no chapadão e ir embora. Acho que o bugueiro encurtou nosso passeio, porque chegamos no hotel não eram ainda 16hs, chegamos 15:40! E achávamos que íamos ficar em Pipa até o fim da tarde... Me senti enganada. Se eu soubesse que seria assim, teria ido direto para Pipa para poder aproveitar mais o dia por lá e conhecer as praias. Fora que era uma segunda feira, e ficamos sabendo que segunda feira está tudo fechado por lá ::putz:: Mas o passeio foi salvo porque conhecemos o maior cajueiro do mundo,(3 reais a entrada) que realmente é impressionante, eu não tinha noção; pela praia de Tibau do Sul, que é tuuuuuuuuuuuuudo de lindo, mas pela qual só passamos também; e porque vi os golfinhos no passeio de lancha, que custou R$ 25 por pessoa (na verdade fui descobrir o que era ver golfinho meeesmo depois em Noronha, mas no dia em Pipa eu adorei vê-los!). Como eu já tinha lido aqui no fórum, também achei que Pipa lembra um pouco Búzios aqui do Rio, só que menor, crescendo ainda.

 

Alimentação: Bom, durante o dia, não tivemos muita escolha né. Almoçamos onde eram as paradas dos passeios. Nada a reclamar da qualidade dos locais não, mas é ruim não ter opções para escolher, até por causa do preço também. À noite, um dos dias comemos no hotel mesmo e no dia seguinte num restaurante ali na Orla em Ponta Negra, do qual não me lembro o nome, mas o logo dele era um camarão abraçado com um boizinho rsrsrs. Não estava a fim de comer frutos do mar, porque a gente tinha comido lagostim, camarão e lula já rsrs. Então pedimos um bife à parmegiana (comida preferida), com macarrão e purê. Estava muito gostoso, 100% aprovado. No dia seguinte fomos no Camarões, que nem preciso dizer que AMEI e no outro dia no Sal e Brasa. Achei muito boa a churrascaria, a carne deliciosa, o atendimento excelente, mas nada de muito diferente do que temos por aqui também. De qualquer forma, valeu para conhecer. Ah, como eu disse em outro post, comemos na praia um camarão muito gostoso, que era do "Camarão do Chef". Não conheci o restaurante, mas se for julgar por aquele camarão deve ser muito bom, fica perto do praia shopping.

 

Artesanato: fomos no Shopping do artesanato, ali do lado do praia shopping. Adoro artesanato, vi muitas coisas muito bonitas, vale a pena. Mas pode ser um pouco cansativo, porque tem muita coisa repetida. Mesmo assim, vale a pena.

 

Acho que ficou faltando ver algumas coisas, acabamos ficando muito restritos às praias, mas não tivemos tanto tempo assim disponível e tivemos que priorizar. Mas gostei muito da cidade, então nada impede que volte no futuro pra conhecer as outras coisas :)

 

Se eu lembrar de algo mais, complemento depois. E ilustro com fotos!

 

::kiss::[/align]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...