Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal nossa estou adorando este topico.

Eu, meu esposo e minha filha de 1a e 10m vamos para Joao Pessoa agora em Março, temos 10 dias e gostaria de dar uma esticadinha ate Natal e ficar de 3 a 4 dias, gostaria muito de sugestoes de lugares que nao posso deixar de ir de jeito nenhum, de lugares para de hospedar e para comer, de preferencia bom e barato, ah se alguem puder me indicar uma agencia barata para aluguel de carro eu agradeço e ate se tiver alguem pra dividir o carro, melhor ainda, se alguem puder me traçar um roteiro agradeço muitissimo.

::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Transferi para o fórum um bate-papo via e-mail entre mim e o Luis Carlos do Rio de Janeiro para socilizar as informações. Meus comentários estão em vermelho e os dele em preto.

 

Prezado Clebson,

 

Bom, meu nome é Luis Carlos, do Rio de Janeiro. Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para Natal em Janeiro/2011.

Tenho lido as mensagens sobre Natal aqui no fórum e é tanta informação que comecei a me confundir... rsrsrs

Então, estou começando a estruturar um roteiro, baseado nas muitas dicas que encontrei. Se não for pedir muito, poderia me ajudar ?

Como temos dois filhos (10 e 4 anos) não pensamos em fazer nada muito radical, nem dias com muitas atividades "puxadas", em sequencia.

Possivelmente alugaremos um carro.

Segue uma primeira versão do que temos em mente:

 

Dia 01 - "city tour" - Ponta Negra, Via Costeira, praia dos Artistas, praia do Meio, Forte dos Reis Magos, centro da cidade, Teatro Alberto Maranhão e a Catedral de Natal, Natal Shopping e mercado de artesanato

 

Dá pra fazer esse roteiro do Dia 01 em apenas um dia mas será meio apertado. O Forte dos Reis Magos é show!!! Não tenha pressa e pegue os serviços dos guias mirins que tem por lá.

Natal possui duas catedrais: a que chamamos de Nova Catedral e a antiga. Sinceramente ... se quiser ver a nova apenas passe de carro. É feia e arquitetonicamente “fria”. Já a antiga que data da fundação da cidade vale a pena parar para entrar. Foi feita uma reforma com prospecção arqueológica alguns anos atrás e eles mostram algum detalhes da construção em destaque como por exemplo, parte do piso é de vidro para que as pessoas vejam parte da fundação que está embaixo. Essa igreja fica na Praça André de Albuquerque onde também existe o marco de fundação da cidade. Pertinho dessa igreja tem a Igreja do Galo de arquitetura barroca. Em um anexo lateral a esta igreja há um pequeno museu de arte sacra. Dá pra ver as duas igrejas e o museu gastando cerca de 1:30 h com calma.

O Natal Shopping foi o primeiro “grande” shopping de Natal mas atualmente o maior e melhor tanto em lojas, serviços e alimentação é o Midway Mall que fica na Av. Salgado Filho com a Av. Bernardo Vieira. Vc certamente passará em frente a ambos os shoppings. Em Ponta Negra tem o Praia Shopping que é mais voltado para o turismo. Vizinho há um enorme shopping de artesanato que vc não deve deixar de ir.

 

Dia 02 - Litoral Norte: passeio de bugre (Genipabu, Pitangui e Jacumã).

obs.: dá pra fazer tudo em um dia ou é melhor dividir ? Nesse dia, no jantar, penso em ir no Camarões

 

Dá sim. Inclua as lagoas de Genipabu e Pitangui e também o passeio em dromedários em Genipabu. Vc vai alugar o passeio de bugre? É o meio mais recomendado para conhecer o litoral Norte mas se achar que fica caro me diz que bolamos um Plano B.

O Camarões é parte obrigatória do roteiro gastronômico mas não deixe de ir ao Mangai. O Mangai é um restaurante temático (tema nordestino) de excelente e variada comida e arquitetonicamente muuuuuito legal. Vcs vão adorar. Vão a ambos!

 

Dia 03 - Praia: Ponta Negra

 

Ok. Tenha apenas o cuidado a noite pois Ponta Negra na Rua do Salsa é zona de prostituição. Vá lá, tem bons restaurantes como a Tapiocaria e a pizzaria Cipó Brazil. Se tiver que priorizar uma das duas eu sugiro a Tapiocaria.

Os gringos e prostitutas começam a chegar a partir das 23 h então se vc for cedo não vai "apresentar" para a sua família esse lado podre de nossa cidade. Outra coisa: basta ser mulher para os gringos abordarem. Não deixe sua esposa sozinha pra não dar espaço para esses nojentos.

 

Dia 04 - Litoral Norte: Maracajau e Panaú

Em Maracajaú veja se dá para vcs fazerem o passeio até os parrachos. O valor é meio salgado já que vcs estão em quatro pessoas pois custa cerca de R$ 60,00 por cabeça mas o lugar é lindo e dá pra fazer mergulho mesmo sem ter experiência alguma. Quanto a Punaú, não conheço bem e não ouço falar muito portanto quero saber sua opinião depois

>

> Dia 05 - Praia: Praia do Forte

 

A Praia do Forte é onde está o Forte dos Reis Magos. Vc já terá visto no Dia 01. Ou vc planeja mesmo ficar na praia com a família? De fato tem águas calmas e muitas famílias procuram o lugar. Caso vc vá para as praias ao sul tenha extremo cuidado com a praia de Búzios até Tabatinga onde muitas pessoas já morreram afogadas devido a algumas características dessas praias.

 

Dia 06 - ?

 

Conheça o Maior Cajueiro do Mundo na Praia de Pirangi e também faça o passeio de barco do Marina Badauê que leva até uns arrecifes há cerca de 500 m da beira mar. Aproveite para almoçar no Mangai neste dia.

 

Dia 07 - Natal x Pipa

- Aqui, seguiriamos a sua sugestão de ir pela Rota do Sol. Quanto tempo pode durar essa viagem com as "paradinhas" ? rsrsrs

 

No Guia de Referência tem um roteiro alternativo com atrativos bem legais para ir a Pipa a partir de Natal. Dê uma olhada lá e reserve cerca de 4 h pra curtir esse roteiro com as paradinhas. Não deixe de comer a tapioca em Tabatinga.

 

- Tentaremos ficar no Pipa Hostel, já enviamos email.

- Conhecer as praias no restante do dia

- Passear a noite em Pipa

 

Recomendo que após chegar em Pipa procure se familiarizar com o local e procure informações sobre as praias e atrativos. Ou seja, planeje lá o que fará a partir do dia seguinte. Vc não estará perdendo tempo com isso. Pelo contrário, vai otimizar para direcionar o que pretende fazer. Antes de chegar em Pipa vc passará por Tibau do Sul e verá uma linda lagoa: a Lagoa Guaraíra. Há um passeio de caiaque bem legal nessa lagoa (veja as dicas no guia de referência) e também uma creperia que fica sobre uma palafita na mesma lagoa (veja o guia).

 

Dia 08 - Pipa

- Passeio de bugre

 

Ótimo ... contrate pra ir até a lagoa da Coca Cola que fica dentro da Mata Estrela em Baía Formosa. Se quiser extender até a praia de Sagi, divisa do RN com PB, veja se vale a pena pois não tem muito o q ver.

 

Dia 09 - Pipa x João Pessoa

- Alguma parada no caminho que valha a pena ?

 

Não conheço bem mas que me lembro não tem nada extraordinário. Melor vc se informar em João Pessoa e fazer os passios a partir de lá.

Muito obrigado mesmo pela ajuda.

 

Quem sabe em Janeiro a gente bebe um chopp por aí. Grande abraço.

Luis

 

Será um enorme prazer encontrar com vc e sua família pra um bate papo regado a um chopp mas não se sinta obrigado ok? Estamos aqui pra ajudar mesmo. Vamos conversando e tirando suas dúvidas no que eu puder colaborar.

Grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Bom,

 

Dando continuidade as diversas dúvidas, segue um trecho sobre Ponta Negra que li em site ( ou blog, não me lembro ... )

 

"Tem dois trechos bem definidos. Um,mais bagaceiro, acompanha a ruazinha à beira-mar; na temporada e no fim de semana, fica um pouco tumultuado demais, com sol alto e muitos ambulantes. O trecho mais bacana é o que acompanha o novo calçadão da praia; os quiosques ali são bem mais ajeitados e alugam guarda-sóis e-nor-mes." Isso é válido ?

 

Já que comecei a mandar emails para os hoteis/pousadas, pergunto:

 

Em que parte destes trechos ficam os seguintes estabelecimentos:

 

- Areia de Ouro

- O tempo e o vento ( Pousada )

- Atol da Rocas

 

Os dois primeiros na Elias Barros 19 e 66 respectivamente e o último na Roberto Freire, 3220.

 

Vi que volta e meia são citadas ladeiras ... Preferia evitar hoteis em ladeiras por causa das crianças. Mesmo estando de carro, sempre vai ter um passeio a pé. E depois sobra pro papai aqui...

 

Outra coisa, a Praia de Buzios, vale uma visita ? Li em algum no mesmo site (vou procurar o site/blog de novo...) que tem uma parte mais protegida por recifes, que fica mais calmo, onde as crianças poderiam entrar. É válido isso tb ?

 

Hoje, como já está tarde, vou deixar só estas dúvidas mesmo. Amanhã, com mais resposta dos hotéis, estarei de volta.

 

Grande abraço,

Luis Carlos

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom,

 

Dando continuidade as diversas dúvidas, segue um trecho sobre Ponta Negra que li em site ( ou blog, não me lembro ... )

 

"Tem dois trechos bem definidos. Um,mais bagaceiro, acompanha a ruazinha à beira-mar; na temporada e no fim de semana, fica um pouco tumultuado demais, com sol alto e muitos ambulantes. O trecho mais bacana é o que acompanha o novo calçadão da praia; os quiosques ali são bem mais ajeitados e alugam guarda-sóis e-nor-mes." Isso é válido ?

 

É isso mesmo Luis. Quanto mais perto do Morro do Careca mais tumultuado fica. Somando-se a isso a presença de sexo-gringos e prostituras. Mas não deixe de ir. Leve sua família para caminhar cedinho que vcs vão adorar.

Agora, vamos dividir o calçadão em duas partes tomando como referências o Morro do Careca como início e o fim da via de circulação veicular onde faz uma curva de 90º e sobe para a Av. Engenheiro Roberto Freire. O calçadão acompanha a via de circulação dos carros e segue adiante. A partir da curva que citei é que começa a ficar mais sociável. Eu costumo ficar sempre em frente a Pousada Manary pois é bem frequentado pelo pessoal que não curte muito a tal da bebedeira

 

Outra coisa, a Praia de Buzios, vale uma visita ? Li em algum no mesmo site (vou procurar o site/blog de novo...) que tem uma parte mais protegida por recifes, que fica mais calmo, onde as crianças poderiam entrar. É válido isso tb ?

Corretíssimo!! É um lugar tranquilo quando a maré está baixa. Águas claras, pouca profundidade, extensa faixa de areia e muito tranquilo. Dá inclusive pra fazer uns mergulhinhos se vc tiver máscara. Para chegar a este local vc procura saber onde fica o Pit Stop a beira da pista. Daí entra em uma estrada de terra. É fácil, basta perguntar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Clebson,

 

Só para deixar a dica quanto a Punaú. Eu fui de bugg no mesmo dia que fiz o passeio dos parrachos em Maracajaú.

Então, de manhã cedo fomos para os parrachos e voltamos perto do 12h. Almoçamos em um quiosque na praia (lagostim, delicioso) de Maracajaú e tratamos com um buggeiro para nos levar a Punaú, pelas dunas, com emoção, claro!

Primeiro visitamos a praia de Carnaúbas (deserta, uma das mais lindas que já vi), e o farol do Calcanhar (ponto mais próximo do Brasil com a África) onde pode-se tomar drinks geladinhos!

DEpois seguimos para Punaú. O lugra é lindíssimo! É um rio, e pertinho da desembocadura no mar, tem um restaurante onde vc pode ficar e curtir o luagar... lá eles dizem que foi gravado um antigo comercial do choclate Prestígio, com paisagm paradisíaca. E é mesmo! o lugar é encntador... depois retornamos a Maracajaú pela praia... lindo visual por sinal!

Então, se me perguntarem, eu digo que vale a pena conhecer Punaú!

 

Não me lembro quanto pagamos, mas os parrachos foi R$60,00 por pessoa... e creio q o bugg foi uns R$100 - 150 divididos em 4 pessoas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...