Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Alguem por favor pode me dar informações sobre a minha escolha de ficar em um albergue!!!!

 

eu andei realizando um apesquisa na net e vi que o da costa e o lua cheia os mais comentados..alguem que jah tenha se hospedado em algum albergue pode me confirmar os prós e contras de ficar em albergue??

 

desde já agradeço!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Maíra!

 

Estive em São Miguel do Gostoso em abril de 2008. Realmente, é um lugar único no Brasil!

Fomos de carro, alugado em Natal, sem maiores dificuldades. Como já foi dito, seguimos pela BR 101 até Touros, e depois há indicação para São Miguel. Mas o trajeto todo é imperdível! Me lembro de ter parado na praia de Zumbi, não sei ao certo o município, talvez Rio do Fogo.... simplismente maravilhosa!

 

Em São Miguel há muitas pousadas, e foi fácil achar lugar bom e barato.... mas no carnaval já não sei como será....

Não deixe de ir a praia de Tourinhos. Se estiver de carro, demoara mais ou menos 1h, porém não há placas e o acesso não é tão óbvio.... Fomos perguntando em cada vilinha que encontrávamos... e cuidado pq nosso carro atolou na areia!!! hahaha.... Se não estiver de carro, procure um bugueiro, e faça o passeio!É lindo de mais!!! Lá que eu vi pela 1a vez as tartaruguinhas indo para o mar! Ah, parece ter um quiosque na praia, q qndo fomos nos avisaram q estaria aberto.... mas infelizmente isso não aconteceu e não levamos nada para comer ou beber (ai ai ai, sem comentários), então tivemos que voltar cedo, um pecado para uma praia daquelas!

Dizem que Galos e Galinhos tbm são lindíssimas, mas não tive tempo de conhece-las... =(

 

Boa viagem e se precisar de mais dicas, é só perguntar!

Link para o comentário
  • Colaboradores
BEM Gente vou para Natal, queria uma opiniao de quem foi. Nao sei se vou em MARACAJAU ou em SAO MIGUEL DO GOSTOSO, o meu tempo vai ser curto, entao entre MARACAJAU OU SAO MIGUEL to em DUVIDA, Qual o mais bonito???? o que vai valer mais a pena???? Me ajudem. Obrigado!!!!!

 

 

Bem, uma pergunta difícil essa!

Os dois lugares são bem diferentes. Maracajú é uma cidadezinha bem pequena, mas uma graça. O passeio aos Parrachos (recifes de corais) é imperdível! Vc pega um barco (acho q escuna, não me lembro) e navega 7km até os corais. Lá existe uma plataforma flutuante, onde vc se equipa com máscaras de mergulho e boia e pode mergulhar paa ver os corais! É lindo de mais!!!!Dura meio dia. Na volta, fechamos com um bugueiro que nos levou para conhecer a praia de Carnaúbas (deserta, lindíssima) o Farol da parte mais próxima do Brasil com a África e depois seguiu para Punaú. Esse sim é um lugar imperdível! Um delicioso rio que vc pode se banhar e ainda toma algumas coisinhas no bar! Eclaro que o passeio é todo por dunas!!!

 

Já São Miguel do Gostoso é mais longe de Natal que Maracajaú, mas tbm é lindo... é uma cidade mais badalada, com esportes aquáticos como o kite surf (pq lá ventaaaaa q só vendo). A praia da cidade não é muito boa para banho pq é de tombo. Mas se for, não deixe de conhecer Tourinhos (postei anteriormente), é liiiiiiiiinda de mais!!!!

 

Bom, a escolha agora é sua! Seeu tivesse poucos dias, voltaria para Maracajaú, por causa do mergulho nos corais e para comer pastelzinho de arraia (boooom de mais!)!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Clebson e pessoal!

 

Marquei de última hora (quase que literalmente) minha ida para Natal (com milhas)... vou eu e minha namorada.

Chego no sábado 23 - 15:30 no aeroporto e volto no dia 27/01 quarta-feira. Fico hospedado no Hostel Lua Cheia na Ponta Negra, R$ 105 o quarto de casal.

 

Perguntas:

Sei que tenho pouco tempo, mas quero curtir, ver o que há de típico e imperdível (dispenso mergulhar e snorkelling).

Somos viajantes sem nenhuma frescura, como fazemos os translados? Podem dar uma ajudinha com o número dos bus e pontos para pegar?

Por ex: como ir do Aerop (trocando de bus) para a Ponta Negra... como ir de lá para Pipa, Genipabu, Forte dos Reis Magos, cajuzeiro... enfim pessoal, estou triste por não ter tempo nenhum de pesquisar mais sobre Natal, pois não moro mais no Brasil e as férias estão curtas... vcs me ajudam???

 

Um abraaaaço, obrigado desde ja!

Link para o comentário
  • Membros

E aí, galera, espero que aproveitem a estadia na cidade.

Seguem algumas dicas, e caso necessitem de mais informações, podem me add no msn ou mandar e-mail que respondo: lucamascagni@hotmail.com

 

1) Dicas sobre a cidade (programação cultural, festas, etc): www.soltonacidade.com.br;

2) Quanto aos passeios, depende muito do que vcs tiverem a fim. Se vcs curtirem praias lindas, se darão bem;

3) Dicas de ônibus:

Aeroporto - Peguem o linha A - Sentido Natal, desçam no shoping Via Direta, atravessem a passarela e para o Lua Cheia podem pegar os ônibus 46 e 54;

De Ponta Negra para Pipa, vcs vão ter que ir a Rodoviária (ônibus 66) e pegar um ônibus para Pipa, pela empresa Oceano (custa em média 9 reais);

Para Genipabu, a mesma empresa Oceano tem ônibus, mas creio q não saem de Ponta Negra.

Para ir ao cajueiro, pegar ônibus com destino a Pirangi, próximo ao hostel, creio que tem de meia em meia hora

Para o Forte, é só pegar com destino à praia do forte. De Ponta Negra, acho que o ônibus 56 é o mais prático.

 

Bem, não sei se era isso que vcs queriam, mas, precisando de algo mais, é só entrar em contato.

 

LUCIANO

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...