Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Vou em janeiro para Natal, ficar 7 dias, e depois vou para São Miguel do Gostoso, ficar 4 dias por lá.

 

De natal já peguei bastante dicas aqui, mas gostaria de receber dicas sobre a região de são miguel do gostoso (galinhos, tourinhos, etc) e o que vale a pena fazer por lá!!!

 

Madu

 

Madu,

 

Se vc gosta de curtir a pousada, praia deserta e kite surf, vai adorar São Miguel do Gostoso. Caso contrário.....

 

Estive lá nesse fim de semana. Penso que um dia já é muito, ao menos para o meu perfil de turismo... Para quem ainda não conhece o litoral do Rio Grande do Norte, o litoral Sul é mais indicado, pois há mais estrutura e maior diversidade de praias e passeios. 7 dias em Natal e 4 em Pipa, seria mais indicado. Além disso, em São Miguel, as pousadas são muito caras se comparadas com as de Pipa e Natal. Em todo caso, se já estiver certo de ir a São Miguel, a Pousada Casa de Taipa já me foi indicada por um amigo. Diárias a R$ 100,00 c/ café para o casal. (Não fica na orla... mas sim umas 3 quadras da rua principal-a única que vi calçada.). Na pesquisa que fiz, foi a mais barata.

 

O que dá pra fazer em 2 dias no litoral norte. (De Jacumã até Touros).

1° Alugar um carro.

aprox 1:30 a partir de Natal pela BR-101 até São Miguel do Gostoso - Curtir a paisagem de as inúmeras lagoas no caminho. Em São Miguel, curtir a praia (praticamente deserta-só vi um restaurante que oferece algum serviço de praia). Em Galinhos, recomendo o acompanhamento de uma empresa local (informações podem ser tiradas nas agências do próprio aeroporto - praticamente o mesmo preço das demais agências na cidade).

Em Touros, vista ao Farol do Calcanhar (o segundo maior do mundo, perde apenas para um farol no Japão). Visitas apenas nos domigos das 14:00-17:00.

Recomendo o pernoite em Punau.

Zumbi tem uma praia bem bonita. Rio do Fogo nem tanto.

A maior parte da estrutura turística está no litoral Norte está na região de Genipabu. Se conseguir um guia local, o passeio fica bem melhor, pois muitos dos caminhos são mal sinalizados e estradas de terra.

 

forte abraço.

 

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Fernando,

 

Muitíssimo obrigada pelas dicas!! Eu realmente estou procurando ficar longe de qualquer agito nesses 4 dias, por isso tinha escolhido são miguel! Até pq Pipa eu já conheço...

 

mas diante do que você falou, estou considerando ficar uma noite em Punau e 2 em são miguel. Vou pesquisar umas pousadas por ali!

 

beijos

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!!!

 

Fui nesse feriado do dia 12 para Natal...Simplesmente amei...Fiquei 2 dias e meio...Mas deu para conhecer bem a cidade...

 

Fiz o passeio de Buggy para as Dunas....Show de bola...Fui para Pipa...Amei lá...E principalmente o passeio de lancha para ver os golfinhos....Adorei lá..

 

Quem puder ir, vai no forro Arrasta Pe q fica em Ponta Negra...Show de bola....

 

Quero voltar novamente para Natal....

 

Abraços a todos.

 

Marcela

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!!

 

Voltei de Natal a uma semana, e varias dicas daqui me ajudaram mto!!

Quero aproveitar para deixar as minhas impressoes tb...

 

- Fiz o passeio de bugue pro lit. norte e adorei! Realmente não dá pra perder... e nem vale a pena tentar fazer esse passeio por conta propria. O bugue custou R$240, dividido em 4 pessoas.

 

- Fiz parrachos de maracajau, com maré 0.7, o receptivo falou q a maré era boa, porem a mare estava com 4 metros e não deu pra aproveitar nada, visibilidade mto baixa... me arrependi mto pelos R$90 gastos! Conheço as piscinas de Maragogi e Porto de Galinhas e elas são incomparaveis...

 

- A Barra do rio Punaú tb é bem bonita...

 

- Pipa é bem legal, e vale o pernoite!

 

- Camaroes, Mangai (comida regional), e Casa de Taipa (tapiocaria) são deliciosos e imperdiveis!!!

 

- Agora gente, varios aqui falam que para conhecer João Pessoa um dia basta, é um pecado falar isso!!! Joao Pessoa é lindaaaa, e as praias ao redor de jp tbm!!! Fiquei 3 dias lá me arrependi de programar minha viagem com tão pouco tempo na PB! O que não vale a pena é pegar o passeio de um dia que as agencias oferecem em Natal ... e só conhecer as igrejas, farol e etc... Fui para João pessoa de onibus (Viação Nordeste) saindo de natal, a passagem custou R$ 30 e a viagem durou 3hrs.

 

Bom é isso.

Valeu

 

Bjos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daiane, em relação à Maracajau, então eu devo ter sido o cara mais sortudo do mundo

pq no dia q eu fui tava maravilhoooso e com visibilidade incrivel

Mas de uma coisa serviu a gente dar dicas, vc procurou a passagem pra PB sozinha

economizou bastante e ainda pode nos dizer dicas sobre como ir pra JP, e o que curtir por lá

Fico agradecido por vc voltar aqui e nos contar como foi sua viagem

até a próxima e mta paz pra vc

Link para o comentário
  • Membros

Ola,

 

Gostei das suas dicas e concerteza irei usa-las. Estou indo para Natal passar a virada de ano. Terei 6 dias na cidade e vou tentar conhecer ao maximo as praias. Gostaria de uma ajuda em onde passar o ano novo. Ja fiquei sabendo do hotel Ocean somente. Sabe me dizer como é o ano novo la ? Existe outras opcoes ? Outros lugares ? Praia ? O que se tem em Natal na virada de ano ? Estou indo com o meu namorado. Gostaria de uma coisa bem animada, se souber de algo, agradeco

 

Obrigada

Barbara

Link para o comentário
  • Membros

Barbara, se você gostar de agitação, gente jovem, e uma virada barata, vá para Pipa. O reveillon acontece na rua, com bandinhas tocando e um monte de bar. É folia na certa!! Dá para passar na praia a virada, com fogos, pular as sete ondas e tudo mais.

 

Agora em Natal, tem a festa Enchenté que vai ser com Monobloco (se não estou enganada), mas agora não sei onde será!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal!

estou indo para natal no fim do ano. vou passar o reveillon lá e este forum tem me ajudado bastante com as dicas. aliás, essa já é a segunda viagem que vou fazer que é programada com as dicas daqui. ::otemo::

depois de ler o tópico todo, fiquei com algumas dúvidas: em natal existe um local central onde se possa comprar os passeios (como em porto de galinhas que as agências ficam na rua principal oferecendo passeios para vários destinos)? Estou com um certo receio de agendar algum passeio antecipadamente, então gostaria de saber se tem como eu decidir lá na hora até pra observar os preços tb. Se alguém tiver alguns nomes, tels ou sites de operadoras onde eu possa agendar os passeios e puder me ajudar, eu agradeço.

outra coisa, alguém tem alguma sugestão de lugar pra passar a virada em natal? soube que em ponta negra tem queima de fogos. é legal?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Bruno.

Primeiramente seja muito bem vindo a Natal.

Vi que já está sendo muito bem assessorado pela Gisele mas gostaria de deixar alguns comentários dentro de sua última resposta. Vamos lá:

 

Estou escrevendo um tópico bastante ilustrado para orientar os mochileiros que vem por essas bandas. Então não deixe de vê-lo! Dentro do meu texto farei referência a este tópico pra não repetir tudo aqui. Para acessar é só clicar: http://www.mochileiros.com/o-que-fazer-no-rio-grande-do-norte-natal-e-outras-cidades-t36622.html

 

Gisele, muito obrigado mesmo pelas dicas, já anotei tudo! Se não for pedir demais, queria saber uma coisa: como faço para fazer os passeios a Genipabu e Pipa? Estava pensando em alugar um buggy. Vc acha que vale a pena? Eu vi os preços do buggy com guia/motorista e quase caí pra trás: R$ 200,00 para 04 pessoas. Mas como vou só eu e minha namorada, fica muito salgado esse preço. As agências de turismo estão fazendo esses passeios a R$ 35,00 por pessoa, cada passeio. É ruim pq fico preso com o horário, mas ganho no valor. O que vc acha?

 

Alugar um buggy vale a pena sim. O forte por aqui é mesmo o litoral e nada melhor que um passeio pelas praias.

Além das praias há outras coisas para se ver durante os passeios como as lagoas de Genipabu, de Pitangui e de Jacumã. Cada uma com seus atrativos: comidas, skybunda e por aí vai. Também tem os passeios pelas dunas em Genipabu e Pitangui. Isso é acertado na contratação dos passeios. Tudo isso pelo litoral norte e é o que mais recomendo se for sair a partir de Natal pois logo que passa a Redinha vcs já vão rodar pela beira-mar ou beeeeeeeem próximo desta.

Agora atenção: passeio para o litoral sul de bugre pode não ser tão bom se partir de Natal. Isto porque até Barra de Tabatinga será só asfalto. (procure ver em um mapa). Depois de Tabatinga é que passa a rodar pela praia e em Tibau do Sul é asfalto até Pipa.

Bom, mas mesmo em asfalto o trecho entre Tibau do Sul e Pipa é belíssimo pois estará sobre falésias e o visual de cima é show.

No entanto, se vc pretende ir a Pipa, lá mesmo vc pode comprar um passeio que te leva até a divisa com a Paraíba passando por muitas praias e entrando na Mata Estrela em Baía Fomosa para conhecer a lagoa da Coca Cola.

Então resumindo: recomendo o passeio de bugre a partir de Natal para o litoral norte. Para o litoral sul até Pipa ou a divisa com a Paraíba é melhor a partir de Pipa.

Se vc pretende ir a Pipa é mais vantagem alugar um carro e fazer um roteiro Natal - Pipa indo pela Rota do Sol. Veja no tópico que citei que já tem um roteiro montado e as atrações no caminho bem como falando mais detalhadamente sobre o que te disse sobre os passeios de bugre.

 

O melhor lugar para comer frutos do mar é esse "Camarões" então né? O Mangai conheço o de João Pessoa e achei maravilhoso, espero que o de Natal seja tão bom quanto. Em relação aos preços da comida, como moro no Rio de Janeiro, nada deve ser mais caro do que aqui!

 

O Camarões é espetacular. Não tenha dúvida!

O Mangai daqui de Natal também é muito bacana e recomendadíssimo! Não só pela comida mas pela arquitetura do local. Vá a ambos se puder.

Também não deixe de incluir no seu roteiro gastronômico a Tapiocaria Cipó Brazil e a Pizzaria Cipó Brazil. Ambas em Ponta Negra na rua do Salsa e vizinha a está última respectivamente. Procure ficar por lá até por volta das 23 h porque já por volta desse horário a rua do Salsa se transporta na maior e mais movimentada zona de prostituição de Natal e aí o que vc mais vai ver é gringo atrás de prostituta e prostituta atrás de gringo e não estranhe os olhares dos caras para sua companheira pois pra gringo toda mulher brasileira é prostituta.

 

Ainda não sei qual hotel vou ficar pois um amigo meu deve conseguir pra mim um. Sei que deve ser na Via Costeira, mas ainda não sei qual hotel, pq ele conhece o dono de um la e ia me conseguir uma tarifa quase de graça...Pelo o que vi, a Via Costeira é entre o centro e Ponta Negra, certo? Existe alguma coisa pra fazer a noite lá ou tem que pegar carro (ou taxi)? Quais os melhores hoteis de la?

 

Os hóteis da Via Costeira são muuuuuuuito bons. Se vc for alugar carro é perfeito pois ficam um pouco mais isolados. Se vc for mesmo depender de ônibus recomendo procurar em Ponta Negra pois dá pra ir a pé para restaurantes, shopping, centro de artesanato, bancos, agências e por aí vai. Além de ficar mais fácil sair pra outros lugares.

 

Grande abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...