Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos.

 

Tenho do dia 3 a 10 de outubro de férias e estou querendo fazer João Pessoa e Natal. Será eu dou conta?

Pensei em passar 4 dias em João Pessoa, incluindo Pipa, e 3 em Natal. Vou tentar pegar um voo de SP para JP e de Natal de volta para SP.

O que acham? De JP a Natal vamos de busão mesmo.

Você acham que não vou conseguir aproveitar? ::mmm:

 

Na verdade tenho milhas para qualquer lugar da Am. do Sul e quero dessa vez ir ao Nordeste, só conheço Porto Seguro.

 

Você acham que fiz uma boa escolha? POr favor, opinem pois estou bem em dúvida...Pensei em Fortaleza tb.... ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Daniella, td bem com vc?

Vamos as respostas.

 

Tenho do dia 3 a 10 de outubro de férias e estou querendo fazer João Pessoa e Natal. Será eu dou conta?

Pensei em passar 4 dias em João Pessoa, incluindo Pipa, e 3 em Natal. Vou tentar pegar um voo de SP para JP e de Natal de volta para SP.

O que acham? De JP a Natal vamos de busão mesmo.

Você acham que não vou conseguir aproveitar? ::mmm:

 

Na verdade tenho milhas para qualquer lugar da Am. do Sul e quero dessa vez ir ao Nordeste, só conheço Porto Seguro.

 

Você acham que fiz uma boa escolha? POr favor, opinem pois estou bem em dúvida...Pensei em Fortaleza tb.... ::ahhhh::

 

Seu tempo tá apertado mesmo hein .... vai virar noite pra aproveitar tudo ::lol4::

Bom, acho que vai depender mesmo de como vc aproveitar o seu tempo e o que gostaria de ver. Não moro em João Pessoa mas posso te dizer de poucas coisas que sei ou conheço. Na cidade há uma igreja antiga de arquitetura barroca que vale visitar. Trata-se da Igreja de São Francisco. Clique no link para ver uma foto da igreja: http://www.panoramio.com/photo/214723.

A orla é urbanizada e as praias são bem tranquilas. Saindo um pouco da cidade e partindo para o norte atravessando o Rio de Cabedelo para ir a Lucena vc vai encontrar uma outra igreja com destaque mais que especial para a fachada esculpida em pedra calcária. Lindíssima! É o Santuário da Guia: http://www.panoramio.com/photo/18700578. Se vc quiser ver um pouco mais, seguindo um pouquinho mais para o norte há a ruína de uma outra igreja que vale a pena ver já que está ali tão pertinho, a Igreja Bonsucesso que tem como atração maior uma enorme Gameleira que cresceu em uma das paredes: http://www.panoramio.com/photo/1621405.

Em Cabedelo tem o famoso pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel na praia do Jacaré. Não conheço mas sempre ouço falar maravilhosamente bem.

Bom, de João Pessoa é o que posso te recomendar.

 

Sobre Pipa, já que vc vem de carro para Natal, dá uma paradinha por lá sim. Mas por tudo que há de mais sagrado na vida, passe um noite por lá. Muita gente se decepciona porque conhece apenas uma praia: a praia da Pipa. É a única que não tem graça mas há meio km dali tem a Baía dos Golfinhos e no lado oposto a Praia do Amor e o Chapadão. Um pouco mais distante mas em um raio de 3 ou 4 km tem a Ponta do Madeiro e mais algumas praias semi desertas para explorar. A noite há bons restaurantes, artesanato e um clima gostoso de lugar alternativo (já foi mais). Mas cuidado, em feriados Pipa é absurdamente "crowded". Muita gente principalmente "aborrecentes" buscando autoafirmação através da bebida, som alto nos carros e baboseiras afins. Nessas épocas Pipa vira terra de ninguém e se vc curte tranquilidade é melhor evitar. Então, resumindo: chegue em um dia em Pipa, passe a noite e siga no dia seguinte para Natal.

 

Bom, em Natal a coisa é simples pois não tem muito o que fazer mesmo. Visite a Fortaleza dos Reis Magos que é muito show! Conheça Ponta Negra e a Rua do Salsa a noite e lá experimente a tapioca da Tapiocaria e a pizza da Cipó Brasil, veja o Albergue Lua Cheia em formato de castelo e cuidado para não ser abordada por um gringo: eles pensam que toda mulher brasileira é p... :evil:

 

Faça o passeio de bugre pelo litoral norte. Ande de dromedário em Genipabu. Almoce no Mangai. Vá passear no shopping e centros de turismo. Passe em frente a Barreira do Inferno, antigo centro de lançamento de foguetes. Conheça o maior cajueiro do mundo e se possível faça o passeio de barco no Marina Badauê.

 

Bom, é isso. Neste mesmo tópico há dezenas de dicas e até roteiros que fiz para outras pessoas. Dá uma olhada que vc vai encontrar muita coisa.

 

Boa sorte e divirta-se

Link para o comentário
  • Membros

Chegamos em Natal, ficamos hospedados no Hotel Araçá Flat, quarto de frente para o mar, atendimento de primeira. Alugamos um carro na Dunnas Rent a Car, fomos ao Natal Shopping para almoçar, dar uma volta pela cidade e shopping de artesanato Potiguar, depois voltamos ao hotel e ainda aproveitamos um pouco da praia de Ponta Negra. À noite fomos a Pizzaria Cipó Brasil, experimentamos uma pizza de Carne de Sol, diferente, posso dizer.

 

No dia seguinte fomos de carro até as dunas de Genipabu e de lá pegamos um buggy para fazer os passeios nas dunas. (Conseguimos negociar e saiu por R$ 120,00). Fizemos as dunas móveis, onde é necessário pagar uma taxa de R$ 5,00 por pessoa, pois fica em uma propriedade particular. Emoção pura. E depois partimos para as dunas fixas, paramos para ver os camelos, tirar algumas fotos, depois descemos as dunas e fomos pela areia da praia, voltando para o asfalto. O passeio dura 1:30h. De volta de onde partimos de buggy pegamos o carro e fomos com o guia Renato (R$ 50,00) passando pelas praias e lagoas do litoral norte. Fomos ao Aerobunda em Jacumã (R$ 7,00 a descida), depois paramos na praia de Muriú para um “almoço”, acabávamos sempre petiscando algo no almoço e de noite saiamos para jantar.

Demos uma passada na Cachoeirinha, que é bem “inha” mesmo, não tem nada demais, é apenas uma quedinha de meio metro literalmente. Paramos, vimos e fomos embora, decepcionante.

Fomos até a Árvore do Amor, em Cabo de São Roque. Na volta, paramos na Lagoa de Pitangui, pena que o sol já estava se pondo e não deu para aproveitar tanto. Em Natal 17:00 / 17:20 o sol já está se despedindo, então saia cedo para os passeios, para ter tempo de aproveitar todos os minutos.

Na volta demos uma paradinha na Casa de Taipa para apreciar uma tapioca e de noite jantamos no Tábua de Carne da Via Costeira, com vista para a ponte Newton Navarro, toda iluminada.

 

O terceiro dia fomos rumo a Pipa, seguindo a dica do Clebson, a programação era passar o dia em Pipa e no dia seguinte partirmos para João Pessoa. Programação abortada assim que chegamos a Pipa, que beleza de praia, ruazinhas, tudo muito charmoso. Me senti a estrangeira. Como existem gringos em Pipa!

Deixamos as coisas na Pousada Pé na Areia (R$ 60,00 o casal), pousada simples, mas aconchegante, limpinha e pessoal muito atencioso, e seguimos para a praia, caminhamos até a Praia do Amor, e na volta paramos em uma barraca para curtir a praia. No final do dia corremos para o Chapadão para curtir o por do sol, maravilhoso, fotos muito legais, e que lugar lindo. E olha que tivemos que correr mesmo. Como já disse o sol se põe cedíssimo. Na volta, demos uma caminhada pelas ruas de Pipa e fomos jantar na creperia Fases da Lua. Como estivemos em Pipa na 4ª feira não aproveitamos a “noitada”.

Ahhh, a estrada, boa, mas em duplicação, então pegamos transito lento em alguns trechos.

 

No dia seguinte, pegamos dicas com o pessoal da pousada (Cristiano) e seguimos atrás dos golfinhos, é pela manhã que eles costumam aparecer mais. Íamos fazer o passeio de barco, mas depois que nos informaram que era possível vê-los da praia, fomos caminhando até a Baía dos Golfinhos, e não para nossa surpresa logo que entramos no mar eles surgiram, claro que a alguma distância, mas podíamos ver perfeitamente. Vimos a caça de um deles a um peixe e o passeio de outros 3 golfinhos. Emocionante!

Depois de muito tempo no mar, seguimos de volta para a estrada, beirando a praia e as falésias. Paramos para fotografar e apreciar a paisagem na Ponta do Madeiro e Praia de Cacimbinhas. Depois paramos na Ponta do Pirambu (Praia do Giz), existe um Day Use. Você paga um valor que é revertido em consumação no local, que tem restaurantes, massagens terapêuticas, piscina. Como neste dia quando estávamos indo ver o golfinhos, choveu, parou, choveu, parou, o Day Use não cobrou o valor mínimo de consumação (R$ 50,00), devido ao mau tempo, e só pagamos o que consumimos, lugar perfeito para relaxar. E ainda vimos tartarugas marinhas no mar.

http://www.pontadopirambu.com.br

De lá voltamos para a estrada. E ai o que parecia estar perfeito acabou. No Guia de Natal, vimos uma foto belíssima da Lagoa do Carcará, não sei se alguém já conseguiu chegar lá, mas nós não conseguimos, andamos, andamos e andamos por uma estradinha de terra. Depois de muito andar e nada encontrar, começou o sol a baixar, avisando que logo escureceria e o marcador de combustível baixou junto, rsrs. Resolvemos não arriscar seguir adiante sabe lá por mais quanto tempo, e ficarmos sem combustível e no escuro no meio de uma estradinha de terra onde não passava ninguém e voltamos para estrada. Dessa vez direto pro hotel. Fomos jantar no Restaurante Sal e Brasa, rodízio de carnes, e até eu que não sou de comer carne, adorei. Comida muito boa e atendimento nota 1000.

http://churrascariasalebrasa.com.br/site/#/natal/

De lá fomos para o faladissimo “Forró com Turista”, achamos o local caro para quem não é tão adepto de forró, fomos mais para conhecer, R$ 15,00 a entrada. A pista de dança é no pátio de uma antiga prisão, então o local é descoberto, e como estava uma chuvinha chata não empolgava a dar uma balançada. Mas para quem curte....

 

Mais um dia, e lá vamos nós para Maracajaú, fizemos o mergulho pelo “Portal de Maracajaú”, fomos de catamarã até os parrachos (R$ 60,00) e lá ficamos cerca de 2 horas. Muitos peixinhos, dando comida para eles, visual muito legal. Na volta, aproveitamos um pouco da piscina do complexo e apreciamos um belo almoço, acho que foi o único dia que realmente almoçamos. E que almoço. Muito bom. De lá seguimos para a praia de Punaú, mas não chegamos nela, mais uma vez o marcador de combustível começou a baixar e nada de posto pela estrada, e olha que saímos de Natal com o tanque razoavelmente cheio. Neste dia fizemos até racionamento de combustível, andamos com o ar-condicionado desligado. Não sei se existia posto em alguma praia, mas seguimos direto até Touros, onde com certeza haveria um, acho que chegamos lá com a última gota de álcool no tanque. Como já estávamos por lá, fomos até o Farol do Calcanhar, em Touros, pena que a visitação é somente aos domingos, e vimos onde se inicia a BR-101, que liga o RN a RS.

Na volta paramos para curtir um por do sol espetacular ao lado dos cata-ventos de Rio do Fogo que produzem energia eólica.

Estrada boa, de pista única, mas quase sem movimento.

De volta a Natal fomos lanchar no PitsBurguer, uma lanchonete tipo fast-food.

 

Seguimos no 6º dia para Galinhos, praia longe, muito longe. A estrada é boa até João Camara, depois seguem trechos bons com alguns muito esburacados até Jandaíra, dái em diante é só buraco, os caminhões vem fazendo zigue-zague na pista. E na volta, Entre João Câmara e Taipu existe um trecho em obras e acabamos atolando o carro, precisamos da ajuda dos motoristas que vinham atrás para conseguir tirar o carro.

De Galinhos, praia linda, vila de pescadores muito simples, ruas de areias, nenhum carro, somente as charretes puxadas por mulinhas, fomos até o Farol e depois a praia de Galos (R$ 30,00 o casal na charrete). Praia com o o mar verdíssimo e muito vento. O Charme está nas casinhas e ruazinhas.

Para chegar em Galinhos somente por barco ou buggy. Fomos de carro até Pratangi, onde deixamos o carro no estacionamento, que é gratuito mas o vigia aceita gorjetas, rsrs. Depois pegamos o barco (R$ 2,00 por pessoa) até a praia.

Quando conseguimos chegar a Natal novamente fomos ao Restaurante Camarões, da av. Eng. Roberto Freire e nos deliciamos em um prato de camarões. Pedimos dois pratos, pois éramos 4 pessoas. Mas dependendo do prato é possível servir os 4. Não tão fartamente como comemos.

Comida muito boa e não é cara pela fartura.

 

Último dia completo de passeio, já está acabando. Fomos até Pirangi para realizar o passeio de barco do Marina Badauê (R$ 35,00, se imprimir o cupom que existe no site conseguimos um desconto de 10%). Fomos até os parrachos onde vimos muitos peixinhos e os parrachos. É uma vista diferente de Maracajaú, é mais raso, se for na maré baixa, dá até para andar sobre os corais. É aconselhável alugar as papetes que eles oferecem. Tentamos descer sem, mas realmente os corais acabam machucando os pés. Depois visitamos as praias de Búzios, Pirangi do Norte, do Sul e Cotovelo, de onde se vê a Barreira do Inferno, tudo isso no barco que leva aos parrachos. Na volta paramos para um almoço numa barraca de praia que nos serviu uma deliciosa lagosta a um preço mais em conta, (R$ 70,00 por 7 lagostas) e fomos ao Cajueiro, (R$ 3,00 por pessoa), que fica em frente a Marina. Impressionante o tamanho, e isso pq estão controlando o crescimento dele. E ainda vimos os saguizinhos.

De noite, comemos um sanduíche muito bom na sanduicheria La Cachette.

 

Realmente chegamos ao último dia. Saímos de Ponta Negra em direção ao Forte dos Reis Magos, (R$ 3,00 por pessoa) chegamos lá com muita chuva que logo passou, como sempre a chuva passa rápido, já que venta muito. Conhecemos o Forte e sua história. De lá demos uma rápida passada no Shopping Potiguar para as lembrancinhas e infelizmente acabou a viagem.

 

Tudo passou muito rápido, aproveitamos muito, mas ainda faltou muito o que aproveitar. Quem me dera ter mais alguns dias lá.

Tivemos alguns contratempos, mas isso é que faz a viagem ter graça, são as histórias para contar.....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

O Hostel Verdes Mares tem um café da manha excelente, é perto da praia de ponta negra, tem piscina, e tem tanto opção de quartos coletivos separados entre homens e mulheres, quanto opção de quarto de casal!

No carnaval tava custando R$30,00 a diária no quarto coletivo para sócios, e R$60,00, a diária em quarto para casal!

Pra quem não é sócio do Hostel International, pode fazer a carteirinha na hora por R$20,00!

Eu fiquei hospedado por lá e recomendo!

Lugar maravilhoso, e ambiente super familiar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou aproveitar pra colocar o telefone, site, e endereço de outras coisas importantes também:

 

Castelo Lua Cheia Hostel & Taverna Pub - (84) 32363696 www.tavernapub.com.br

Rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500 Alto de Ponta Negra - Natal - RN

*Este hostel é uns 5 a 10 reais mais caro que o Verdes mares, mas tem a vantagem de não pagar para entrar no Taverna Pub

 

Pipa Hostel - (84) 3246-2151 www.pipahostel.com.br

Rua Arara, 105 - Centro - Praia da Pipa - Tibau do Sul - RN

 

Marina BadauÊ (Passeio de barco com snorkel nos corais de Piranji)

(84) 3238-2066 www.marinabadaue.com.br

av. dep. márcio marinho s/n - Praia de Pirangi - litoral sul de natal

*Quando eu fui custava R$25,00 o passeio + R$2,00 pelo aluguel de sandalhas para andar no coral sem cortar os pés

 

Drive Rent a Car ( Aluguel de carros) - (84) 3236-2315/9108-5994

www.localdrive.com.br

av eng. roberto freire, 9018 - Ponta Negra - Natal -RN

*Quando eu fui estava custando R$60,00 a diária do carro

 

O que mais vocês precisarem me coloco a disposição

Paz a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Valu mesmo, vocês estão me ajudando muito!

 

Vou tentar decidir a hospedagem neste fim de semana. O hostel Lua Cheia tá 90,00 para casal, eu achei caro perto do preço de algumas pousadas que está 100 como o Cabanas Apart Hotel, mas e nunca li recomendação de lá.

 

Você acham que em Natal a opção de alugar um carro é a melhor? Tem problema deixar o carro na rua? Ouvi falar de uma agência qe se chama Brazuca, falei com eles e tem que pagar um franquia alta, eu nem sabia que tinha isso.... ::dãã2::ãã2::'>

Vale a pena passar uma noite em Pipa? Ou o idela é ir pra lá de manhã, curtir o dia e voltar no fim da tarde? É longe de Natal?

 

Estou indo eu e meu noivo, onde é fácil fechar passeio já que vamos ter que encontrar outros casais para baratear o passeio?

 

Bom, é isso...muitas dúvidas.... ::hahaha::

 

Abs,

Dani

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...