Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Colaboradores

Fernando, pelo intuito de fazer amizades, acho que o ideal seria ficar num hostel, pois estes são verdadeiras fábricas de amizades, mas como é pacote, não se encaixa nesse perfil de albergue.

O povo de natal é bem recepitivo!

Dois lugares onde comi muito bem por um preço que apesar de relativamente alto considero bem justo, foram:

Sal e Brasa qeu é um rodízio no estilo do porcão só que com várias carnes exoticas tb, custa mais ou menos R$35,00

mas vale a pena fazer essa extravagancia pelo menos uma vez.

Terra do camarão,´tb é um rodízio só que de camarão, o dono do restaurante, pega e leva os clientes no hotel sem custos adicionais, o valor é R$29,90, coma a vontade também.

Esses foram os 2 restaurantes que mais marcaram.

Em relação à passeios aconselho a não deixar de fazer:

Maracajaú + Punaú

Jenipabu de buggy, e ainda reservar R$35,00 pra andar de Dromedários no dromedunas de Jenipabu

Pipa

Em relação a noitada aconselho a você procurar o taverna pub, que fica no calabousso do hostel lua cheia, é uma noitada no estilo medieval, totalmente contra o turismo sexual, o lugar toca de tudo, e vai mta gente legal de tds os cantos do país!

Caso vc queira depois telefones, endereços, e preços que não tenha colocado, me pergunte que eu coloco!

Espero ter ajudado

boa viagem e mta paz pra vc

Link para o comentário
  • Membros

Iberê,

Valeu novamente pelas dicas, vou lembrar dos restaurantes Sal e Brasa e Terra do Camarão, vale conhecer, e para os dias restantes vou ver algumas opções mais em conta tipo até 20 reais.

Sobre a noite vou lembrar do Taverna pub já que fica dentro do Hostel, com certeza é conhecido por lá e já achei o site www.luacheia.com.br onde tem o endereço.

Então sobre os passeios eu vi falar muito bem de Maracajaú, agora o problema é que não sei nadar, talvez não dê para eu fazer este, fico até chateado pois pelo que vi deve ser muito legal estar perto dos peixes, mas não sei se devo encarar por mais que digam que é fácil usar o snorkel, o que acha?

Bom agora é pedir também para ir uma galera bacana e pelo menos algumas pessoas para se enturmar.

Valeu amigo.

Abraço

::cool:::'> :lol:

Fernando

Link para o comentário
  • Colaboradores

Essa foto é da única hora do passeio que vc deve fazer sem boia, pra poder sair legal

20090922201811.JPG

mas durante todo o mergulho vc pode usar essa boiabdominal amarela, até pra poder ir mais longe e ver tudo sem grilo de ficar nadando e espantando o peixes!

Não perca Maracajaú Fernando, em minha opinião é o melhor passeio.

20090922201954.JPG

e se possivel não faça com o parque aquatico em conjunto, pois so tem brinquedos para criança.

Faça a opção de Punaú+Maracajaú

Puaú é mais um lugar paradisiaco, onde vctem mar, um pouco perto (10min andando)

o rio escuro q corre ao contrario é onde vc vai ficar, e tem opções de andar de cavalo, qudriciculo, e fazer aerobunda(tirolesa)

Reserve bastante espaço na camera, pois ambos são facinantes e paradisiacos!

20090922202354.jpg

então meu amigo, aproveite bastante, e não perca nda! pois em natal cada seundo pode se tornar Mágico!

Ah, e não deixe de ir em Pipa em hipotese alguma!

Já ia me esquecendo, o passeio de maracajau + Punaú custa enre 70 e 90 reais

Mta paz ae fernado e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal...

Estou montando um roteiro baseado nas dicas que li aqui... confesso que esta me dando um certo desepero de ver os preços dos passeios, o ano passado fui pra Maceio, e to descobrindo só agora que em natal os passeios são umas 3 vezes mais caros :( masss é a vida né! vou tentar fazer o que for possivel de onibus, os que forem necessarios de carro e só em ultimo caso usar bugues e roteiros de agencias... rs

Se vcs puderem dar uma espiada... essa ordem tb não é definitiva... é mais pra marcar oq dá pra fazer por dia... se eu estiver viajando e colocando coisas demais pra fazer no mesmo dia me avisem! e se der pra fazer mais coisas no mesmo "caminho" me avisem tb!

- Ponta Negra / Praia dos artistas / Forte dos Reis Magos / Pirangi / Cajueiro

- Litoral Norte: Redinha / Genipabu (dunas e lago) / pitangi / jacuma

- Maracajau (piscinas) / Punau

- Lit. Sul buzios / baia formosa / barra do cunhau

- Pipa (chapadao / praia do amor /

- (João pessoa) City tour: Farol de cabo branco/ ponta do seixas/ solon lucena --- Areia Vermelha

- (João pessoa) Picãozinho / Por do sol em jacare

Estam sobrando um ou dois dias livres...

Obrigada pessoal!!

Bjos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daiane, Búzios é bem longe de bahia formosa e barra do cunhaú.

No dia q vc vai conhecer búzios, é mais fácil vc acrescentar, pirangi, pium(barreira do inferno) e cotovelo, porque búzios e tabatinga são no litoral sul porém perto de ponta negra, e bahia formosa e barra do cunhaú são mais perto de pipa.

Pipa vc conhece de ponta a ponta em um dia. Vc pode conhyecer praia das minas, chapadão, praia do amor, praia da pipa a pé e pegar um passeio de barco da bahia dos golfinhos ate a ponta do madeiro!

Ainda aconselho n fazer bate volta, aconselho a dormir um dia por lá e conhecer guaraíras, que fica a poucos minutos!

Deixa pirangi e o cajueiro pra conhecer junto com búzios também!

Mas como disse anteriormente, esses são só conselhos, vc faz como achar melhor!

Nesses dois dias livres, reserve um a mais para Pipa, e o outro para búzios e etc com foi descrito acima!

Essa é minha opinião!

Pense direitinho pois ainda tem tempo!

Dá pra fazer isso tudo tranquilo, é só se programar legal que vc consegue!

Ah e caso vc queira abrir mão de algum desses dias pre estabelecidos, e esteja com um pouquinho de grana sobrando, feche um passeio ate galinhos

te desejo mais uma vez uma otima viagem, e qualquer dúvida que eu possa ajudar conte comigo!

=*

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daiane,

Vou descrever mais ou menos os preços de passeios, e os q vc pode fazer por conta própria ok?

Pipa- pode fazer por conta própria pegando onibus se eu bem me lembro da viação estrela, é um vermelho e custa R$10,00 cada trecho, vc pega no no natal shopping ou na rodoviária! Lá vc pode pegar o passeio da bahia dos golfinhos de barco que custa R$25,00, e o de kaiak em guarairas, q tb ta nessa faixa se n me engano! Hospedagem é o preço padrão em hostel, quarto coletivo por R$25 à R$35,00

Maracajaú+Punaú- Entre 70 e 90 reais mas vale mt a pena, indispensável

Piranji- O cajueiro pra entrar custa R$3,00, o passeio da marina badauê custa R$25,00 se n me engano, vc chega até la de onibus convencional que sai por R$2 em média, depois toda orla, de búzios, piranji, tabatinga e até a do cotovelo e pium vc tb pode fazer nesse tipo de condução. Pegue o onibus na rota do sol

Ponta Negra, praia dos artistas, e praias urbanas, que com excessão de ponta negra não são nada demais vc tb conhece com condução coletiva q passa na via costeira!

Jenipabu, santa rita, redinha- eu conheci com condução normal, mas n aconselho, é complicado pra pegar e de bugre vc curte mt mais, não sei qto ta custando os passeios de buggy

Bahia formosa e barra do cunhau- Vc tb deve fazer por agencia mas n sei quanto custa

JP - tem como fazer por agencia tb, o q eu preferiria, e faria o passeio de um dia só

e se pudesse voltar no tempo n teria deixado de conhecer galinhos, pois esse é meu unico arrependimento no RN.

E não deixe de ir pelo menos uma noite no Taverna Pub, que fica no calabousso do hostel lua cheia!

qq coisa q vc precisar estou aqui

bjo e bom preparativo pra sua viagem

Link para o comentário
  • Membros
Olá, estou planejando uma viagem para Natal e João Pessoa, no mes de novembro.

Alguem sabe me dizer quantos dias em média preciso para conhecer as principais praias do rn?

Obrigada!!

Olá Daiane,

Também vou para RN e PB, mas vou em outubro. Nossas dúvidas são parecidas e algumas eu já perguntei, Volte alguns posts e veja as respostas do Clebson Melo, por exemplo. Ele entre outros participantes aqui têm informações valiosíssimas!

Você já sabe onde vai ficar em Natal, Pipa e JP? Por enquanto eu fiz reserva de apenas 3 dias em Natal na pousada das Flores Inn, como tive poucas referências e na maioria dos lugares é pedido 50% da reserva, resolvi reservar poucos dias para não ficar sem grana logo de cara. Como você disse, os passeios são caros e é preciso ter cash. Ainda não tenho um roteiro, por isso meus oitos dias entre Natal e João Pessoa não estão programados ainda. ... Por isso estou pesquisando aqui....

Boa sorte para você tb! ::otemo:: Ah, visite também o site Férias Brasil http://www.feriasbrasil.com.br/ é bem completo e tem muita avalição, fotos e dicas. :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...