Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Milão

Postado
  • Membros
Olá, pessoal, desculpe a falta de informações no meu questionamento, é que estava com muita pressa qdo escrevi a pergunta. então lá vai: eu e meu irmão estaremos na itália no final de fevereiro, e teremos os seguintes jogos Milan x Werder Bremen (uefa) e Inter x Manchester (copa dos campeões). procurei ingressos pela internet e estou achando os preços excessivamente caros: milan em torno de 100 euros e inter em torno de 130. tá mais caro do que ingresso pra copa do mundo. nao sei se está caro por causa do serviço do site ou se o preço real é esse mesmo. consultei jogos do campeonato italiano de menor importância e tb achei ingressos caros, todos nessa faixa de preço.

por isso, colegas, minhas dúvidas: sabem quanto custa mais ou menos o ingresso no san siro, seja pra ver o milan ou a inter? vendem no estádio mesmo? tem cambistas? os ingressos costumam esgotar? acredito que inter x manchester deve esgotar.

abçs!

Olá

Quando passei pela Itália não teve nenhum jogo, então não sei te informar sobre os preços. Mas o que eu recomendo é você ver os preços nos sites dos clubes ou da competição, e não outros sites, que podem cobrar taxas extras.

Quando passei por Barcelona teve jogo pelo campeonato espanhol, e quando eu vi os ingressos também achei um absurdo. Deixei para ver lá, e o preço que vendiam no estádio era o mesmo que tinha no site do Barcelona, era bem menos mas ainda muito caro e acabei não indo. Não me lembro muito bem mas acho que era coisa de uns 40 euros pelo pior lugar, quase caindo pra fora do estádio hehehehe.

O que acontece é que lá os torcedores que vão sempre ao estádio são associados ao clube e pagam mais barato pelos ingressos, pra quem vai ver um jogo só é bem mais caro. E para ver as competições internacionais teria que comprar daqui antes de ir, se deixar pra comprar lá já vai ter esgotado.

Abraços!

• Respostas 228
  • Visualizações 89.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Michael Darolt
    Michael Darolt

Galera...   Milano tem muita coisa pra ser vista, ser conhecida, tais como museus, igrejas, praças, estadio,etc...   Se voce deseja alguma dica de Milano nao poste aqui a mesma pergunta de centena

• Pessoal, para quem sai de Milão com destino à França, aqui vai uma dica: Milão possui uma rodoviária que fica a 25 ou 30 minutos de metrô do Duomo di Milano (estação Lampugnano). A viação Savda (http:

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera...

Milano tem muita coisa pra ser vista, ser conhecida, tais como museus, igrejas, praças, estadio,etc...

Se voce deseja alguma dica de Milano nao poste aqui a mesma pergunta de centena de pessoas. Apenas de uma lida neste forum. Caso fique insatisfeito (o que duvido que va acontecer) poste nova pergunta.

Tem acontecido de ajudarmos com dicas sobre Milano e outras cidades da Italia e logo em seguida,isto é, na postagem posterior, a pessoa faz a mesma pergunta. Muitos ainda tem a ousadia de dizer que nao sao ajudados.

Minha dica é esta: leia o forum antes de fazer qualquer pergunta. Nao encontrando respostas, estaremos todos aqui pra, se possivel, poder ajudar. ::tchann::::cool:::'>

Postado
  • Membros

Posso considerar que eu consiga andar de um lado a outro da cidade (a parte que interessa) em menos de 30 minutos? Eu PRECISO utilizar algum meio de transporte público?

Eu ouvi falar que a água das fontes são boas para beber. É verdade? Isso é válido para todas as fontes?

Lá há problemas com cigarro? Posso fumar em locais abertos, fechados? Há cinzeiros públicos (não quero pagar mico hehe).

Gostaria de conhecer as melhores opções noturnas (boates, baladas, festas), que toque um pouco de eletrônica, hip-hop e R&B. Existe alguma rua, ou alguma região, que seja realmente badalada e tenha várias opções?

Compras: existe algo que PRECISE ser comprado na cidade, além de souvenirs? Vale a pena gastar grana com a moda de Milão?

Como o povo lá se veste? Como eu preciso ir vestido pra ninguém pensar que sou turista e querer me roubar? Haha.

Em relação à língua. Não sei NADA de italiano. Sei inglês. Meu inglês vai servir lá? Ou terei que inventar um Portuliano?

Gente, as perguntas podem parecer meio bobas, mas todas as maiores já foram respondidas. Então, ficam essas, pra quem souber responder!

Abraços,

Thiago.

Postado
  • Membros

Tiago,

A cidade é grande, meia hora pra atravessar de um lado pro outro é uma coisa que eu nem consigo imaginar pra poder te responder melhor e te dar exemplos.

Sim, vc vai precisar o usar o metrô, bondinho, ônibus etc (ou taxi).

Sim, é permitido fumar, mas a cidade é limpa e vc deve usar o bom senso :)

Não sei te responder com relação à moda, porque eu me visto diferente (um pouco) de vc, haha. Mas milão é cara e só é referência pra estilismo, não para compras. De qualquer forma, algumas lojas que no Brasil costumam ser caras, como Zara, Mango etc, lá são como C&A. Se vc vir alguma promoção, aproveite, sim. Mas conversa sempre a grana, porque, ao contrário do que todo mundo sempre fala, que não devemos converter, em Euros, devemos sim.

Seu inglês vai bene, não se preocupe. Até porque ninguém entende absolutamente nada de espahol.. portguês, então, vixxxx..

Bjs!

Postado
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas!

Só faltou a mais importante: a vida noturna! Hehe.

Alguém sabe me responder?

Abraços,

Thiago

Postado
  • Membros

Thiago,

Eu não vou poder te ajudar com a vida noturna, e a Mi_GR já respondeu outras. Mas posso de dar uns toques nas seguintes:

Posso considerar que eu consiga andar de um lado a outro da cidade (a parte que interessa) em menos de 30 minutos? Eu PRECISO utilizar algum meio de transporte público?

Veja o mapa abaixo.

Te digo que do Castelo Sforzesco (no centro do mapa) até o Duomo, caminhando, dá uns 15-20 minutos. Mas vc vai caminhar direto de um ponto a outro sem olhar pro lado? Qdo vc começar a caminhar por aquelas ruas tortuosas entre o Duomo e a Pinacoteca di Brera, uma hora passa rapidinho. E de tanto caminhar, vc vai, sim, querer cortar distâncias com o metrô - eu não andei de bonde :( .

20100419231451.gif

(os pontos azuis são pontos de interesse; as linhas rosa, verde e amarela, são linhas de metrô)

Fonte: http://www.citylightsnews.com/ztmimp1pt.htm

Eu ouvi falar que a água das fontes são boas para beber. É verdade? Isso é válido para todas as fontes?

É verdade? Sim. É válido pra todas as fontes? Não. Varia inclusive conforme a cidade. Lembro de ter visto aviso em fonte nesse sentido. Se informe lá. Em geral, as fontes que são só uma espécie de hidrante jorrando água são boas. As fontes-monumentos, tipo a Trevi, não. ::tchann::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fui passar este final de semana em Milão. Adorei a cidade. Fui no sábado pela manhã (3h e meia de trem de Bern - Suiça) e voltei no domingo - final da tarde. A visita em Milão se iniciou pela Milano Centrale. Milano Centrale é a estação de trem de Milão e a arquitetura já chama a atenção. Nosso segundo ponto de visita foi a Piazza Duomo para conhecer a Igreja. É fantástica! É a terceira igreja mais conhecida do mundo. A noite ela fica mais linda, com toda a iluminação. O Teatro Scala estava em reforma, não conseguimos conhecê-lo. Ainda na Duomo, conhecemos a Galeria Vittorio Emanuelle II - 3 giros com o calcanhar fincado nos testículos de um touro - "porta fortuna". Seguindo a rua entre o Duomo e a Galeria, nós alcançamos a loja da Ferrari e o Quadrilátero da Moda, com lojas internacionais. Chega-se também à Pinacoteca di Brera (misto de escola de belas-artes e museu) onde visitamos uma exposição sobre o império romano e a dinastia chinesa. Em seguida, fomos para o Castelo Sforzesco. Passeamos pelo castelo e pelo jardim. Estava um dia lindo, sol e sem muito vento. No castelo há diversas exposições muitos interessantes (3 euros a entrada), vale conhecer. É claro, provamos o sorvete italiano (3 euros o copo pequeno). Terminamos o dia no castelo, pois a iluminação estava linda! A rua entre o Castelo e a Piazza Duomo também é fantástica, vale seguir devagar e observar as pessoas. No outro dia, começamos pela visita no estádio de futebol San Ciro. Doze euros a visita ao museu + tour pelo estádio. É enorme e muito diferente, a visita inclui também os vestiários do Inter e do Milan. Após fomos visitar o museu Leonardo Da Vinci. Eu, particularmente, adorei o museu. Conseguimos conhecer estes pontos turísticos em quase dois dias. E, foi bem corrido. Sugiro pegar um mapa da cidade para conhecer estes pontos. Há um passe que custa 3 euros que vale 24h para metrô, Tram e ônibus. Você pode comprar nas bancas. ;)

Postado
  • Membros

perfeita a descricaao da colega acima,

a visita ao estadio san siro, em dias de jogos\eventos, deve ser feita de manha, fui la ontem, domingo, e tinha jogo, no tour, tive que voltar na segunda,, e o estadio eh longinho, nao tem metro, soh tram, que leva 35 min do duomo.

adorei milao, tirando o monte de indianos te enchendo o saco na rua eh uma excelente cidade para passar um fim de semana agradavel, eu fiquei 3 dias, mas em 2 seria possivel.

ah

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Chegarei a noite em Milao semana que vem e sirei de lá depois do almoço no outro dia.

Alguém sugere algo para noite?

Pela manhã que horas devo sai para conhecer o Duomo, Castelo e lojas? Tem horario para abertura?

Grato,

Postado
  • Membros

Nao estou acreditando que em linate nao tem trem nem metro e que o transporte é demorado. Chego em Milão e vou diretamente para Florença, contudo preciso saber o tempo medio ate a estação de trem para poder comprar o bilhete antecipadamente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.