Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Isabela, estive em Milão recentemente e fiquei lá 4 dias. E posso te falar? Muita gente diz que não tem o que fazer em Milão, sinceramente, não foi a impressão que tive. Tem muita coisa legal pra fazer em Milão, os 4 dias que fiquei por lá acordei cedo e chegava no hotel exausto. No primeiro dia, fui na Piazza Duomo, na Galeria Vittorio Emmanuele, tomar um chocolate quente no Biffi, dentro da galeria, com panna, é sensacional, mas estava fazendo frio. Ali perto da Piazza Duomo, na Via Larga, tem um restaurante relativamente barato, que você come bem por 15 euros. Pros padrões de Milão, é barato. Dá pra ficar um dia inteiro andando nessa região, tranquilo, parando e olhando, mesmo que não tenha dinheiro pra comprar nada, entrar na Armani, na Benetton, entre outras, é muito legal. Aquela galeria deve ser a mais linda do mundo. Você pode subir também no Duomo, entrar na Igreja que é linda por dentro. Enfim, dá pra ficar um dia inteiro fazendo essas coisas.

 

No dia seguinte, fui ao castelo Sforzesco, que é MUITO LEGAL. Dá pra passar uma manhã inteira lá, tem um museu muito legal lá dentro e uma praça no meio. O castelo é lindo demais. Ao lado, tem um lindo parque que deixa o Ibirapuera no chinelo. Dá pra ficar o dia inteiro caminhando por ali. Foi o parque mais bonito que já visitei na minha vida, no dia que eu fui não deu pra subir na Torre Branca, mas você pode subir e com certeza terá uma vista incrível de tudo. Tem umas pontezinhas, uns lagos com patinhos que refletem a imagem das árvores, parece coisa de cinema.

 

Depois, saí do parque e entrei numa lanchonete e tomei um refrigerante.

 

No terceiro dia, fui conhecer a "Santa Ceita", do Leonardo da Vinci, na Igreja Santa Maria Delle Grazie (acho que é assim que se escreve). Eu achei sensacional, apesar que está um pouco danificada por conta do mal tempo. Pra fazer essa visita, que é guiada, você tem que fazer a reserva com antecedência. Depois fui passear na Corso Buenos Aires, que é uma Avenida movimentada e com lojas muito mais em conta do que as que encontramos no Quadrilátero de Ouro, perto do Duomo. Lá tem uma loja de departamentos com muita roupa da moda milanesa e preços acessíveis, chamada Oviesse. E lá você come barato, um bom sanduíche com Muzzarela de Buffala e Tomate com Oregano por 5 euros, uma pizza que deixa qualquer um satisfeito por 8 euros, tem várias lanchonetezinhas nessa Avenida. Também visitei uma loja Coin, que tem de tudo lá dentro. Não lembro o endereço mas na internet é fácil de achar. E visitei uma padaria na Corso Magenta, chamada Biffi, excelente, mas lá não é tão barato. Mas o sanduíche de Prosciutto lá (Presunto Parma) é delicioso. No quarto dia eu acordei cedo e fui pra Maranello, mas aí já é outra história. E tenho certeza que se ficasse mais tempo, conseguiria mais coisas pra fazer, Milão é encantadora, pra mim a cidade mais bonita da Itália (depois de Veneza). Você anda na rua e ve um cara com um sapato vermelho, uma blusa lavanda e é normal, realmente os milaneses se vestem muito bem, e são muito ousados. As milanesas também, claro.

 

De noite, eu jantava fora, mas não me lembro agora do nome e dos endereços dos restaurantes, muitas vezes, não era nada planejado.

 

Provavelmente eu esqueci alguma coisa, mas qualquer coisa depois eu posto aqui. Qualquer dúvida só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera...

 

Milano tem muita coisa pra ser vista, ser conhecida, tais como museus, igrejas, praças, estadio,etc...

 

Se voce deseja alguma dica de Milano nao poste aqui a mesma pergunta de centena de pessoas. Apenas de uma lida neste forum. Caso fique insatisfeito (o que duvido que va acontecer) poste nova pergunta.

 

Tem acontecido de ajudarmos com dicas sobre Milano e outras cidades da Italia e logo em seguida,isto é, na postagem posterior, a pessoa faz a mesma pergunta. Muitos ainda tem a ousadia de dizer que nao sao ajudados.

 

Minha dica é esta: leia o forum antes de fazer qualquer pergunta. Nao encontrando respostas, estaremos todos aqui pra, se possivel, poder ajudar. ::tchann::::cool:::'>

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Posso considerar que eu consiga andar de um lado a outro da cidade (a parte que interessa) em menos de 30 minutos? Eu PRECISO utilizar algum meio de transporte público?

 

Eu ouvi falar que a água das fontes são boas para beber. É verdade? Isso é válido para todas as fontes?

 

Lá há problemas com cigarro? Posso fumar em locais abertos, fechados? Há cinzeiros públicos (não quero pagar mico hehe).

 

Gostaria de conhecer as melhores opções noturnas (boates, baladas, festas), que toque um pouco de eletrônica, hip-hop e R&B. Existe alguma rua, ou alguma região, que seja realmente badalada e tenha várias opções?

 

Compras: existe algo que PRECISE ser comprado na cidade, além de souvenirs? Vale a pena gastar grana com a moda de Milão?

 

Como o povo lá se veste? Como eu preciso ir vestido pra ninguém pensar que sou turista e querer me roubar? Haha.

 

Em relação à língua. Não sei NADA de italiano. Sei inglês. Meu inglês vai servir lá? Ou terei que inventar um Portuliano?

 

Gente, as perguntas podem parecer meio bobas, mas todas as maiores já foram respondidas. Então, ficam essas, pra quem souber responder!

 

Abraços,

 

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago,

 

A cidade é grande, meia hora pra atravessar de um lado pro outro é uma coisa que eu nem consigo imaginar pra poder te responder melhor e te dar exemplos.

Sim, vc vai precisar o usar o metrô, bondinho, ônibus etc (ou taxi).

Sim, é permitido fumar, mas a cidade é limpa e vc deve usar o bom senso :)

Não sei te responder com relação à moda, porque eu me visto diferente (um pouco) de vc, haha. Mas milão é cara e só é referência pra estilismo, não para compras. De qualquer forma, algumas lojas que no Brasil costumam ser caras, como Zara, Mango etc, lá são como C&A. Se vc vir alguma promoção, aproveite, sim. Mas conversa sempre a grana, porque, ao contrário do que todo mundo sempre fala, que não devemos converter, em Euros, devemos sim.

Seu inglês vai bene, não se preocupe. Até porque ninguém entende absolutamente nada de espahol.. portguês, então, vixxxx..

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

Eu não vou poder te ajudar com a vida noturna, e a Mi_GR já respondeu outras. Mas posso de dar uns toques nas seguintes:

Posso considerar que eu consiga andar de um lado a outro da cidade (a parte que interessa) em menos de 30 minutos? Eu PRECISO utilizar algum meio de transporte público?

Veja o mapa abaixo.

Te digo que do Castelo Sforzesco (no centro do mapa) até o Duomo, caminhando, dá uns 15-20 minutos. Mas vc vai caminhar direto de um ponto a outro sem olhar pro lado? Qdo vc começar a caminhar por aquelas ruas tortuosas entre o Duomo e a Pinacoteca di Brera, uma hora passa rapidinho. E de tanto caminhar, vc vai, sim, querer cortar distâncias com o metrô - eu não andei de bonde :( .

 

20100419231451.gif

(os pontos azuis são pontos de interesse; as linhas rosa, verde e amarela, são linhas de metrô)

Fonte: http://www.citylightsnews.com/ztmimp1pt.htm

 

 

Eu ouvi falar que a água das fontes são boas para beber. É verdade? Isso é válido para todas as fontes?

É verdade? Sim. É válido pra todas as fontes? Não. Varia inclusive conforme a cidade. Lembro de ter visto aviso em fonte nesse sentido. Se informe lá. Em geral, as fontes que são só uma espécie de hidrante jorrando água são boas. As fontes-monumentos, tipo a Trevi, não. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fui passar este final de semana em Milão. Adorei a cidade. Fui no sábado pela manhã (3h e meia de trem de Bern - Suiça) e voltei no domingo - final da tarde. A visita em Milão se iniciou pela Milano Centrale. Milano Centrale é a estação de trem de Milão e a arquitetura já chama a atenção. Nosso segundo ponto de visita foi a Piazza Duomo para conhecer a Igreja. É fantástica! É a terceira igreja mais conhecida do mundo. A noite ela fica mais linda, com toda a iluminação. O Teatro Scala estava em reforma, não conseguimos conhecê-lo. Ainda na Duomo, conhecemos a Galeria Vittorio Emanuelle II - 3 giros com o calcanhar fincado nos testículos de um touro - "porta fortuna". Seguindo a rua entre o Duomo e a Galeria, nós alcançamos a loja da Ferrari e o Quadrilátero da Moda, com lojas internacionais. Chega-se também à Pinacoteca di Brera (misto de escola de belas-artes e museu) onde visitamos uma exposição sobre o império romano e a dinastia chinesa. Em seguida, fomos para o Castelo Sforzesco. Passeamos pelo castelo e pelo jardim. Estava um dia lindo, sol e sem muito vento. No castelo há diversas exposições muitos interessantes (3 euros a entrada), vale conhecer. É claro, provamos o sorvete italiano (3 euros o copo pequeno). Terminamos o dia no castelo, pois a iluminação estava linda! A rua entre o Castelo e a Piazza Duomo também é fantástica, vale seguir devagar e observar as pessoas. No outro dia, começamos pela visita no estádio de futebol San Ciro. Doze euros a visita ao museu + tour pelo estádio. É enorme e muito diferente, a visita inclui também os vestiários do Inter e do Milan. Após fomos visitar o museu Leonardo Da Vinci. Eu, particularmente, adorei o museu. Conseguimos conhecer estes pontos turísticos em quase dois dias. E, foi bem corrido. Sugiro pegar um mapa da cidade para conhecer estes pontos. Há um passe que custa 3 euros que vale 24h para metrô, Tram e ônibus. Você pode comprar nas bancas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

perfeita a descricaao da colega acima,

 

a visita ao estadio san siro, em dias de jogos\eventos, deve ser feita de manha, fui la ontem, domingo, e tinha jogo, no tour, tive que voltar na segunda,, e o estadio eh longinho, nao tem metro, soh tram, que leva 35 min do duomo.

 

adorei milao, tirando o monte de indianos te enchendo o saco na rua eh uma excelente cidade para passar um fim de semana agradavel, eu fiquei 3 dias, mas em 2 seria possivel.

 

ah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...