Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

No endereço abaixo está um mapa de Ilhabela com as praias, trilhas e pontos de mergulho:

http://www.trilhaecia.com.br e clicar na seção de mapas. Lá digite ILHABELA. Vão aparecer varios mapas.

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário carolramiro

em 02/11/2004 00:41:45

Mensagem:

Gostaria de algumas dicas para o final do ano, pretendo ir para Ilha Bela ou mareias, quero um bom camping e boas ondas, para aproveitar em familia.

Valeu.

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Naine

em 06/11/2004 15:45:09

Mensagem:

Olá Carol, estive esse feriado percorrendo o litoral norte de SP.

Em Maresias (minha paixão, amo akele lugar) estive somente "de passagem" pois estava hospedada em outra praia, entaum qto a camping ñ poderei lhe indicar, mas se vc for associada dos Albergues em Maresias tem um hotel que é filiado e esse feri tive sabendo q a diária tava saindo por $20 (mas requer reservas antecipadas). Ñ deixe de frequentar "A Firma" e "O Sindicato", dois barzinhos ótimos, excelentes, com um atendimento de 1º!!!

Qto a Ilha Bela, lhe indico, recomendo e assino embaixo, procure pelo camping Canto Grande (ótimo tb, tem uma área de camping excelente, restaurante e fica praticamente na areia da praia mesmo), Ah, ele fica na Praia Grande...se quiser o tel. pra ver sobre reservas, anota aí: (12)3894-1506 ou 9423.

>>Ilha Bela ñ conta com mtas ondas ñ....mas só a natureza d elá é impressionante!!!!

Em Ilha Bela, ñ deixe de conhecer A Praia do Jabaquara, linda!!! Tem tb a Praia dos Castelhanos e Bonete, essas porém ñ pude ir, pois carro normal ñ tinha condições de chegar...

Boa Viagem

Volta aí depois pra contar como foi, ok?

Mais info é só gritar!!!

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário jumedeiros

em 10/11/2004 01:52:53

Mensagem:

Oi gente! Gostaria muito de dicas de hospedagem em Ilhabela: qual parte da ilha é melhor, preços, etc... Desde já, muito obrigada,

Ju Medeiros

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LOUCO22

em 17/11/2004 20:26:14

Mensagem:

bom umna boa dica é vc levar uma armadura ou um bom repelente !!!!!

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Pablo Surf

em 18/11/2004 09:00:06

Mensagem:

Os preços de hospedagem na ilha são muito altos, o negocio lá é ficar em camping, que variam de 10 a 15 a diaria.

----------------------------------------------------------------------------------

em 18/11/2004 11:16:50

Mensagem:

Oi meninos!

LOUCO22, tô sabendo e já tô me preparando. Valeu!

Pablo, é isso mesmo que tá pegando... Só que eu vou com meu namorado e a gente queria um pouco mais de conforto, entende? A pousada mais barata que achei tá setenta reais, mas é no norte da Ilha e eu queria ficar no sul. Vc sabe de alguma pousada ou chalé barato no sul? Quero dizer, é melhor mesmo ficar no sul?

Ah! Quanto tempo leva pra ir na Praia do Bonete caminhando? E na Castelhanos? Além dessas duas, quais são as mais bonitas? E as cachoeiras? Quais valem mais à pena?

Já chega, né!!! Aguardo respostas.

Beijos,

Ju Medeiros

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Naine

em 18/11/2004 11:53:25

Mensagem:

Olá Ju...

Ñ deixe de ir na Praia do Jabaquara...é lindinha!!!

Gostei tb da Pedra do Sino...

Me disseram q pra Praia dos Castelhanos são 4 horas de caminhada só de ida....ñ posso lhe afirmar, pois ñ tive disposição para encarar a trilha....rs*

Bjin's

------------------------------------------------------------------------------------

em 19/11/2004 09:32:19

Mensagem:

Oi Naine!

Muito obrigada pela informação.

Se eu não for andando pra Castelhanos, alguém sabe qual a outra forma e quanto custa? Vou ficar perto da Feiticeira...

Bjs!

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Naine

em 19/11/2004 19:46:53

Mensagem:

Ju, sou eu de novo...rs*

Nesse feriado de 02/11 q estive lá, o pessoal dos jipes estavam cobrando 45,00 por pessoa pra levar até lá...e tinha tb os veleiros q estavam 300,00 e contornava toda a Ilha...

Tentamos até procurar um precinho mais em conta com os jipeiros, mas ñ rolava mesmo pq eles são uma associação e tal...entaum era tudo o mesmo preço! E como fomos despreparados para tal, desencanamos de ir até lá....mas eu ainda volto....hehehe

Bjin's

em 19/11/2004 21:02:50

Mensagem:

Êba! Já sei um monte de coisa...

E restaurante, bar, lanchonete. Alguém me dá alguma dica?

Postado pelo usuário viajandu

em 22/11/2004 02:45:58

Mensagem:

Gente!!! To supercurioso... Essa ilha do peladinho. Pode ficar pelado mesmo por la? To afim de me sentir super a vontade nessa ilha. Gostaria de maiores informacoes a respeito. Como faco pra chegar la.

Postado pela usuária Carol

Mensagem:

E aí galera mochileira !!!!Estou precisando de ajuda. Depois de tantas dúvidas optei por ILHABELA acredito que será um viagem e tanto.Estou apenas impressionada com a quantidade de dicas e observações para se usar repelente e complexo B. Tem tantos insetos assim por lá? Vou viajar com marido e filho e tenho que estar preparada para tudo. Será que tem MOCHILEIROS que já tenham explorado esta ilha que possam me dar toques importantes para que consiga aproveitar este passeio sem stress.Também tenho tido dificuldades para encontrar campings por lá, só encontrei o da Pedra do Sino e o Palmar alguém conhece estes ou outros pra saber se posso encarar esta com minha familia?

Somos aventureiros mas também cuidadosos

Carol

carolaine

• Respostas 303
  • Visualizações 160.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Pessoal!

Estive na ilhabela de 24/12 a 29/12 e vou atualizar algumas infos:

1 - Ônibus: Peguei o ônibus da litorânea, que no site consta como "São Sebastião Rodoviária", porém, desci tranquilamente ao lado da balsa.

2 - Cachoeira da Lage. Aqui, estão finalizando a construção de uma espécie de guarita. Quem sabe deve vir alguma taxa de visita por aí. Também interessante lembrar aos caminhantes, que na estrada para a Cachoeira da Lage 2 propriedades particulares colocaram placas indicando 'cachoeira' para fazer as pessoas pagarem R$5,00 ao passar pela propriedade. Não dê atenção para estas bifurcações e siga sempre o caminho principal.

3 - Acampei na cachoeira, logo após cruzar o rio, do lado esquerdo, existe uma pequena gruta que pode abrigar uma barraca 2m x 2m ou umas 4 pessoas no bivaque em baixo da pedra. Dormi ali, armando minha Bivak I em baixo da pedra com muita tranquilidade. O lugar está bem limpo, com uma pequena estrutura para uma fogueirinha. Portanto, aos freqüentadores, vamos conservar o local dessa forma, é uma ótima opção para quem chegar de noite...

4 - No bonete, o sol e as ondas eram fortes, para a alegria dos surfistas. Como se tratava do dia 25, quase tudo estava fechado. Consegui um PF com sacrifício na Pousada da Rosa, atendimento nota 10 e um PF de peixe por R$15.

5 - Campings, só havia um outro acampante no Guapuvuru e num outro ao lado da Pousada da Rosa (esqueci o nome). Ambos estavam por R$15 a diária, e o Guapuvuru me pareceu melhor estruturado e fiquei lá. 3 pias para louças, 2 tanques, uma churrasqueira, 1 fogão a lenha, banheiros frios e oferece sombras bem agradáveis para as barracas. O atendimento foi muito bacana, porém achei o local um pouco sujo, com muitas garrafas espalhadas...

6 – Dia 26 tomei a trilha para Castelhanos. No caminho encontrei o seu Anacreto (com R, hehehe), caseiro da propriedade particular da Praia de Enchovas que também foi muito simpático comigo (ao contrário do que li em alguns sites!). A trilha até lá segue bem tranquila, quase uma estradinha. Como já foi dito aqui, a trilha segue aos fundos da casinha dele, e as pedras desse rio escorregam absurdamente viu... Quase tomei um tombo feio.

7 – De enchovas para Indaiauba o mato avançou bem com a chuva, porém a trilha ainda é óbvia por baixo das folhas que cruzam o caminho. Chegando em Indaiauba, deve-se segui a estradinha de paralelepípedos a frente. O segurança me abordou de quadriciclo, mas também foi extremamente cordial, me indicando o caminho e dizendo que eu poderia aproveitar a praia, o poção, e cruzar a propriedade até a trilha sem maiores problemas, apenas evitando ficar nas edificações do local. No final da estrada de paralelepípedos, existe uma placa, indicando praia a direita, propriedade particular a frente, e trilha para castelhanos a esquerda. Bem claro, sem margem de erro. Achei a praia bonitinha. Tomando a esquerda, passa-se em baixo de um pequeno aqueduto, encontrando um belo poção para mergulho, e a trilha para castelhanos.

8 – Enfim, seguindo a trilha para castelhanos, passa-se pela cachoeira aonde a fazenda Indaiauba capta água. 5minutos a frente, chega-se a uma pequena clareira na mata, ao lado do riozinho. Neste ponto, começam o trecho difícil. Segundo os muitos relatos que eu li, o trecho é conhecido como ‘rio das 7 voltas’, pois é preciso atravessar o mesmo rio 7 vezes. Pois bem, tome subida de morro, e eu passei o rio 3 vezes, com a trilha bem fechada. Depois da terceira passada, perdi o faro da trilha. Toda a mata dessa região está MUITO amassada, com certeza devido a pessoas perdidas, eu não consegui achar a trilha. Fiquei 02h30min me embrenhando que nem louco no mato procurando o traçado, mas a confusão era muito grande. Depois desse tempo todo no mato, fui dar num local sem o menor sinal de trilha, já com o riozinho longe, e sem saber nem como voltar pelo mesmo caminho que me levou até lá. Eu sozinho, não quis arriscar a me perder mais. Dei meia volta, fui atrás do riozinho de ouvido, e me estrepei na mata para voltar. O seu Anacreto me disse que dois dias antes de minha um grupo de 3 pessoas havia passado por lá, e como não retornaram para Enchovas, devem ter conseguido seguir. Não há qualquer indicação nas árvores, fitas, placas, nem trilha batida. A mata é fechada e recomendo aos principiantes que não arrisquem. Eu voltei para o Bonete, com um mau humor federal. Fazer o que. Trekking tem dessas...

9 – Após mais um pernoite no guapuvuru, voltei para a região da balsa, bairro Barra Velha. O dia prometia uma chuva brava, e diante da diária de R$25 do camping palmar, resolvi pegar uma pousadinha, R$90 a diária com café e A/C. Me dei bem, a chuva caiu forte no fim do dia 27 e eu descansei muito, o café da pousada é muito bom. (12) 3895-8293.

10 – Caminhei até a vila, aonde aluguei bicicleta a R$8 a hora. De barra velha até a vila são 3km de ciclovia plana aonde se pode passear tranquilamente. Eu preferi esticar para o lado norte da ilha, e fui até a praia da Pacuíba pedalando, pegando várias subidas e descidas, sem ciclovia. Passeio muitíssimo agradável, o sol batia forte e eu parava para tomar cerveja e mergulhar em todas as praias! Recomendo.

Não motivei fazer bate-volta no castelhanos, praia que pretendo conhecer numa próxima empreitada, passando pela mesma trilha, quem sabe com GPS + bússola e carta topográfica.

É isso!

ps:Sem fotos (não levei camera!)

Postado
  • Membros

Que pena hein Edu.

Mas pelo menos vc aproveitou bem, fazendo o circuito de algumas praias de bike, né.

Pelo que eu entendi, vc não conseguiu sair daquele trecho da captação de agua no aqueduto e pegar a trilha de subida?

Provavelmente vc pegou a trilha bem á esquerda logo que atravessou o riacho onde fica a captação de agua não é?

Ali vc tinha que atravessar o riacho e pegar a trilha um pouquinho à direita e chegar em um enorme bambuzal.

Esse bambuzal é a referencia da trilha p/ iniciar a subida. Eu não cheguei a cruzar 7x o riacho não.

Chegou nesse bambuzal é só contorná-lo pela esquerda e poucos mts a frente inicia a ingreme subida do morro.

Ali vc tinha que pegar o sentido norte, quase a nordeste, sempre subindo.

Tente agora fazer no sentido inverso. A trilha, saindo lá da Praia Vermelha é bem mais demarcada. Vc vai ver.

Abcs e sorte da próxima vez hein.

Postado
  • Membros

Fala Augusto!

Não, eu passei do Bambuzal sim... Depois do bambuzal, vem a 'tirlha das 7 voltas'... Todo o povo que me informei por lá me disse que é preciso cruzar o rio 7 vezes depois do bambuzal...

Mas o saldo foi bem positivo sim! O passeio de bike foi muito bom...

Abraço!

Postado
  • Membros

salve edu !!!!!!!!

caraca quase chegou la !!!!! puts igual o augusto disse eu tb não passei por 7rios não e ja fui tres vezes esse trecho indaiauba a castelhanos!! chegou na captação tem tipo uma pontezinha de concreto pela metade onde segura a agua a trilha sobe bem ali no meio e vai indo passando pelo bambuzal e subindo no meio das samambaias e nessa subida tem ainda umas placas bem grandes informando sobre o monitoramento da praia hehehehe !!!!!

mas demoro se programa de novo e manda brasa (tem essa opção de vim por castelhanos passando pelas praias vermelha e mansa e subindo rumo a mata indo a castelhanos)

bem legal a trip !!!!!!

a primeira vez que fui de bike pra la me perdi tambem depois da captação entrei meio a esquerda passei por um bambuzal tambem mas era a trilha errada voltei tudo ate o bonete heheheh

falow

Postado
  • Membros

Bom relato, pena que não conseguiu ir até o fim. Mas quem sabe na próxima, né? Eu curto muito essa trilha do Bonete, especialmente pelo visú e pelas cachoeiras que refrescam nos pontos estratégicos. O finalzinho é meio chato, porque parece que você vai terminar umas 4 ou 5 vezes, mas aí vem uma curva e você percebe que ainda tem boas pernadas para cumprir. rs

Mas estranhei o preço dos campings. Era bem mais barato alguns poucos anos atrás... sinais de civilização avançando por ali...

Postado
  • Membros

Caramba Bruno, placas???? que placas????? QUE RAIVA! Pô não tinha nada!

Depois do bambuzal era só pirambeira morro acima, e aquela mata que enrosca toda na mochila, maior pedreira...

Estava tudo pisado, maior confusão...

grrrr quero ir de novo!

Postado
  • Membros

salve edu !!!!

pior que é isso ai passa o bambuzal e começa subir uma pirambona com essas samambaias nativas que grudam na coisa e la e cima tem 2 a´3 placas indicando que esta em propriedade particular e que esta sendo monitorado

acho que no final de semana do dia 16 vou fazer de novo a travessia qquer coisa od um toque

falow

Postado
  • Membros

O caminho era esse mesmo Edu. ::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::

Muito ingreme e cheio de samambaia e capim. Vc só tinha que seguir um pouco para direita.

Se vc voltasse até a praia, acho que até conseguiria ver o trecho dessa piramba.

Depois dessa, seu fosse vc voltava lá só p/ refazer o trecho ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Abcs

Caramba Bruno, placas???? que placas????? QUE RAIVA! Pô não tinha nada!

Depois do bambuzal era só pirambeira morro acima, e aquela mata que enrosca toda na mochila, maior pedreira...

Estava tudo pisado, maior confusão...

grrrr quero ir de novo!

Postado
  • Membros

Hahahaha eu não desisto assim tão fácil... Vamos ver quando eu consigo de novo dar uma chegada lá!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Só pra colabora:

Agora no carnaval eu e meu marido ficamos no camping Canto Grande. MARAVILHOSO.

Recomendo.

embora ele fique na praia grande, ele fica completamente isolado da muvuca. Tem um restaurante ótimo. Tudo isso pé na areia.

Aproveitem a dica.

Bjo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.