Ir para conteúdo

21 dias em SC - Parte 1: Floripa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Meu Deus Naomi!

Sou manézinho e acho que conheço menos a cidade que você! hehehehe

normal, ninguem passa férias na propria cidade hehehe. tem mto ponto turistico aqui por perto da minha cidade q eu ainda nao conheco.

fiquei cerca d 1 semana em floripa e achei pouco, sobrou mta trilha e praia p/ conhecer.

 

Acho que a única coisa que posso incrementar mesmo é o site da Maaxcam

http://www.maaxcam.com.br

A Maaxcam é um portal de câmeras ao vivo e conta com diversos pontos turísticos da cidade de Florianópolis e Região

Quem quiser conferir como anda o verânico que ocorre aqui por essa época, ver o tempo, ver o transito e toda a cidade. Entra no site e dá uma conferida!

legal!, valeu pela contribuicao.

vou conferir o site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Sou de Floripa, gosto muito de aproveitar minha cidade e todos os seus atrativos, e nunca tinha ouvido falar de muita coisa que vc relatou. Até alguns bairros são desconhecidos pra mim, quanto mais todas essas trilhas e praias. Seu relato está muito bom para auxiliar quem pretende vir pra cá, e concordo sobre 1 semana ser pouco: dá pra ficar muito mais tempo que isso, pois a quantidade de atrativos é enorme. Mas, como sabemos que poucos têm tempo de sobra para apenas 1 cidade, acho que 5-7 dias é um bom tempo e dá pra conhecer muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sou de Floripa, gosto muito de aproveitar minha cidade e todos os seus atrativos, e nunca tinha ouvido falar de muita coisa que vc relatou. Até alguns bairros são desconhecidos pra mim, quanto mais todas essas trilhas e praias. Seu relato está muito bom para auxiliar quem pretende vir pra cá, e concordo sobre 1 semana ser pouco: dá pra ficar muito mais tempo que isso, pois a quantidade de atrativos é enorme. Mas, como sabemos que poucos têm tempo de sobra para apenas 1 cidade, acho que 5-7 dias é um bom tempo e dá pra conhecer muita coisa.

 

pois é, pesquisei mto antes d ir, mas veja q eu não fiz TUDO.

amei as trilhas e a Lagoa.

sobrou ainda mta coisa p/ visitar, mas como vc diz, não tinha como ficar uns 15 dias por lá. E acho pouco provável voltar logo, pois tem tanto lugar diferente p/ conhecer!

 

eu prefiro sempre q possível visitar menos cidades e ficar + tempo nelas, p/ conhece-las melhor do q passar correndo por varias cidades, só p/ "ticar" na lista.

cada vez +, estou desacelerando...

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

MObfloripa lança a 7ª Edição do Guia Rápido de MObilidade de Florianópolis

 

Mapa e tabelas atualizadas de mobilidade serão apresentados no lançamento do novo Guia no dia 10 de dezembro

 

Ajudar turistas e moradores da Capital a conquistar sua liberdade urbana é a proposta do Guia Rápido de Mobilidade, que chega à sua 7ª edição em 2016. O folheto de bolso organizado pelo site MObfloripa (http://www.mobfloripa.com.br) tem como principal objetivo oferecer mapa e tabelas com informações sistematizadas de mobilidade, auxiliando nos deslocamentos e apresentando alternativas de transporte que possibilitem explorar da melhor maneira a cidade nesta temporada de verão. O lançamento do Guia acontece no dia 10 de dezembro, na Fundação BADESC, no Centro de Florianópolis, a partir das 19h. Haverá coquetel e atrações musicais.

O mapa é o destaque do impresso, com tiragem de 40.000 exemplares. Nele são localizados os bairros da Capital, ciclovias, terminais aeroviários, rodoviários e hidroviários, postos de gasolina BR e pontos de destaque para o turismo ecológico, além de rotas de ônibus turístico. Mas essa não é a única atratividade do Guia. Ele ainda disponibiliza listagem de agências especializadas em turismo na Grande Florianópolis, empresa de aluguéis de carro, shoppings centers da região e cidades e outras atrações nos arredores.

O Guia Rápido também traz tabelas com informações sobre ônibus intermunicipais e interestaduais, que partem de Florianópolis, e linhas de transporte coletivo da Capital. Para os que desejam pegar táxis, o folheto aponta os valores, quilometragem e tempo de deslocamento para diferentes trajetos. Outro interessante diferencial do Guia são as Rotas do Sol, que possibilitam que moradores e turistas conheçam Florianópolis de Norte a Sul utilizando apenas o transporte coletivo.

Onde encontrar

O Guia Rápido de MObilidade é distribuído gratuitamente em mais de 200 pontos da cidade e pode ser encontrado em hotéis, restaurantes e cafés, taxistas, terminais de transporte, prestadores de serviço na área de transporte e mobilidade e pontos de interesse turístico. A ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a SETUR (Secretaria Municipal de Turismo), o Consórcio FÊNIX e a PETROBRÁS BR, entre outros parceiros, também distribuirão exemplares em seus pontos de atuação.

O Guia Rápido de MObilidade é uma iniciativa do Portal MObfloripa (http://www.mobfloripa.com.br) e da ZAPTA – Cidades em Movimento, uma empresa que desenvolve soluções que contribuam para uma vida urbana sempre mais inteligente, confortável e dinâmica.

 

Fonte: http://www.mobfloripa.com.br/

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...