Ir para conteúdo

Paraty e Trindade


Posts Recomendados

  • Membros
Galera,

pretendo ir para Paraty/Trindade sozinho entre os dias 02 a 06 de dezembro. Inicialmente eu ia ficar em Paraty e passar um dia em trindade (bate-volta), mas depois dos relatos desse tópico aqui, decidi equilibrar mais as coisas, passando mais tempo em Trindade. Acho que é mais minha vibe, mais pacato e fiquei frustrado porque em paraty as praias próximas são poluídas.

 

DÚVIDA HOSPEDAGEM:

Minha principal dúvida é em relação a hospedagem (hostel) de ambos. Em paraty priorizo ficar mais próximo do centro e em Trindade mais perto da praia. Eu sei que tudo é muito perto, mas na dúvida entre algumas, esses seriam meus indicadores de prioridade. Dentre as opções que pesquisei, as melhores foram: Em Paraty - Chill Inn Hostel , Geko Hostel ou Che Lagarto. Em Trindade - Che Lagarto, Samblumba Hostel , Kaissara Hostel, Sea and Florest Hostel.

 

Sempre fico com um pé atras do che lagarto, pois volta e meia ouço relatos de problemas, sejam eles furtos, falta de higiene e etc. Talvez por ser o hostel mais famoso seja mais visado.

 

DÚVIDA ROTEIRO:

chego em paraty as 16hrs e ficarei pelo menos uma noite. No dia seguinte minha dúvida é se faço o passeio de escuna, o jeeptur ou vou logo para trindade.

Em trindade, vou reservar um dia para a praia do Sono a Ponta Negra. É tranquila fazer sozinho? existe algum meio mais seguro e não tão custoso de acesso a essas praias?

No outro dia teria opção : Praia do Rancho, de Fora e Cepilho ou Praia do Meio, do Cachadaço e Piscina do Cachadaço. Posso fazer as duas se eu não ficar em Paraty para fazer o passeio de escuna ou Jeeptur.

 

ALIMENTAÇÃO:

Pretendo fazer pelo menos o Almojanta no hostel, mas queria opções vegetarianas se possível em ambos locais.

 

é isso, se alguem quiser se juntar...é so gritar! :D

 

obs: grato pelas postagens da "nnaomi", me ajudaram muito.

 

 

Ola ....

 

te me animo a acompanhar, mas trabalho e so tenho o fim de semana para passear.

 

Esses dias fui conhecer Paraty e Trindade, sai de SP na sexta anoite e desembarquei em Parati sabado 5h.... as 9h fui para Trindade e passei o dia por la ...

 

To afim de ir novamente, mas tem q ser no esquema de fim de semana.

Se alguem se animar, chamae

 

(19) 9 8828-0108 OI

(19) 9 9270-9858 Claro

Link para o comentário
  • Membros

boreiajr,

valeu pelos comentários! Essa ideia de pernoite na praia do sono parece ser ótima, mas estou sem barraca.

 

Uma coisa muito importante, é tranquilo fazer a trilha para praia do sono sozinho? e as praias de trindade? pergunto isso pois estou pensando em levar minha camera profissional, daí fico meio receoso.

 

She_

Uma pena não poder ir, mas fica o convite. Final de semana eu devo ta por Teresópolis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
boreiajr,

valeu pelos comentários! Essa ideia de pernoite na praia do sono parece ser ótima, mas estou sem barraca.

Uma coisa muito importante, é tranquilo fazer a trilha para praia do sono sozinho? e as praias de trindade? pergunto isso pois estou pensando em levar minha camera profissional, daí fico meio receoso.

 

como o meu relato é antigo, nao vai servir d mta coisa, mas deixo algumas obs.

eu fui em 2009, a gente fez a trilha diversas em 2 pessoas (1 casal). Na época, eu perguntei p/ o pessoal da pousada se era tranquilo e eles disseram q sim. Como era outubro, pratica/te nao encontramos ninguem na trilha, lembro d ter visto 1 morador, 1 senhor todo arrumadinho, sapato social e indo no sentido contrario p/ a cidade. Em época d temporada, vai ter + movimento e eu acho + seguro.

De uma forma geral, os indices d crimininalidade aumentaram mto nos ultimos anos, mas acompanho o forum e nao lembro d ter visto ninguem postar algum problema desse tipo. Vale as dicas básicas d segurança p/ qq lugar.

 

se nao vai pernoitar na praia do sono, vale a pena sair bem cedo e marcar o tempo p/ saber até onde vc pode ir. Não sei se dá p/ ir até a Ponta Negra. Vá andando e observando o tempo. Até a Praia do Sono é bem demarcada e limpa, mas no trecho final perto de Ponta Negra, nao sei como é.

 

Vamos ver se alguem posta noticias novas e atualizadas. Boa viagem

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá!

Boa noite!

 

Eu gostaria de saber se há ônibus que vão de Paraty a Aparecida e/ou Aparecida a Paraty. Se houver, queria de saber qual é a empresa que faz essa linha.

 

Qualquer informação a respeito será de grande ajuda! :)

 

Obrigada! :)

 

acho q a Litoranea faz esse percurso. É da mesma empresa q a passaro marrom. Ambas tem site e dá p/ ver horarios, precos, etc.

Deve ter a linha direta sim, mas se nao existir pode fazer Aparecida - Taubaté - Paraty.

 

boa viagem

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

A cada post fico mais animada para fazer a minha primeira viagem sozinha e Paraty me parece cada vez uma das melhores opções.

As dicas são ótimas.

Pretendo ir no mês de maio ou de agosto, dependendo da minha agenda.

 

Gostaria de saber se vcs indicam uma época melhor para viagem, ao qualquer época vale a pena? E realmente é tranquilo viajar sozinha?

 

Obrigada

 

Claudineia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A cada post fico mais animada para fazer a minha primeira viagem sozinha e Paraty me parece cada vez uma das melhores opções.

As dicas são ótimas.

Pretendo ir no mês de maio ou de agosto, dependendo da minha agenda.

Gostaria de saber se vcs indicam uma época melhor para viagem, ao qualquer época vale a pena? E realmente é tranquilo viajar sozinha?

Claudineia

 

maio ou agosto é uma boa época, pois a probabilidade d chuva é menor. Entretanto, se chegar uma frente fria, pode fazer frio.

tem q ver o período exato q vc vai e checar o calendário d festas e os feriados. Se não me engano, agosto tem Flip, a cidade lota, os preços vão as alturas.

tirando os eventos e feriados, sao 2 meses d baixa temporada e os preços devem ficar bons, mas por outro lado, não sei se fica mto "morto" no meio da semana.

 

dependendo q qtos dias tiver, pode passar uns dias em Trindade, q é bem bacana. As praias são bem limpas.

 

faz 1 tempo q estive por lá (relatos no fim da assinatura), achei tranquilo.

acho q sempre vale seguir as dicas básicas, não ostentar, evitar circular por locais desertos, principalmente de noite ou mto cedo. Escolha o local q ficará hospedada, se a intenção for andar a pé e d ônibus apenas, p/ não ter q andar por locais + afastados.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...