Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Nacional do Itatiaia

Featured Replies

Postado
  • Membros

acho q dá p/ ficar em Itamonte tb, aí tem opções bem + em conta, o problema é a distancia a percorrer.

+ perto da Garganta do Registro tem alguns locais d hospedagem, mas são + caros eu acho, nao lembro d nenhuma c/ preço melhor.

normal/te eu faço bate e volta da minha cidade, entao nunca fiquei em hotel por essas bandas.

as condições da estrada variam, tem época q tá boa, tem época q tá ruinzinha. Não dá p/ ter mta dó do carro, tem pedras e alguns raspadas em baixo são certas, mas c/ cuidado e devagar, todo mundo chega.

p/ chegar à base das Prateleiras e Agulhas é tranquilo. P/ subir, aí vai d cada um. Eu recomendo guia, principal/te Agulhas. C/ tempo aberto é mais tranquilo, mas um dos problemas são os nevoeiros, se fechar e vc nao enxergar nada, nao vai saber nem p/ qual lado ir...

no mais, o pessoal daqui já deu ótimas dicas

boa viagem e boa trilha!

• Respostas 247
  • Visualizações 104.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fui agora em maio de 2016 e achei muito legal. Mas, atenção!, privilegie a parte alta do parque, próxima a Itamonte-MG. A área perto de Itatiaia-RJ, ainda que muito boa, não chega nem perto da parte a

• tiagokxuera
    tiagokxuera

Pessoal, nessa época, o parque esta lotaaado. E a portaria é uma bagunça. Ninguém entende nada do que esta acontecendo, sério. Não imaginava tamanha desordem... ãã2::'> É bom arrumar um guia que

Posted Images

Postado
  • Membros

A estrada de terra que começa na Garganta do Registro - Km 0 -ate a cancela, ta boa ,tem trecho Cimentado!!

da para ir em 20 minutos o que antes demorava 45.Da cancela a´te o Rebouças é que ta ruim.

Postado
  • Membros

Oi Nilton, q bom q vc tem infos atualizadas!

da ultima vez q fui ainda era tudo terra e pedras enormes.

agora o trecho da cancela até o Rebouças, a gente sempre fez a pé, pois as vans ficam estacionadas antes, p/ nao judiar mto delas. Senao o motorista nao leva mais a gente p/ trilhas...

A estrada de terra que começa na Garganta do Registro - Km 0 -ate a cancela, ta boa ,tem trecho Cimentado!!

da para ir em 20 minutos o que antes demorava 45.Da cancela a´te o Rebouças é que ta ruim.

Postado
  • Membros

lembrei d outra pousada, a dos Lirios, fica um pouco p/ frente da P. dos Lobos, me disseram q é apenas 200m p/ frente. Ela é + barata, mas nao sei em termos d infra como sao as 2 pousadas.

me confirmaram tb q a estrada p/ o parque tá boa, mas bifurcação q leva as pousadas está um pouco pior.

Postado
  • Membros

A Pousada dos Lirios é bem boa! Tem área de camping também, tal como oferecem a parte, as 3 refeições muuuuuuuuuuuuuito boas!

http://www.pousadadoslirios.com.br/

Na verdade ela fica a uns 1500 mts depois da pousada dos lobos e a estradinha é "boa" mas se chover, a estradinha vira um quiabo e você não estiver com um carro mais robusto, você vai passar um perrenguinho pra sair de lá

Postado
  • Membros

Olá, alguem esteve e na parte alta do PNI por estes dias? Sabem me dizer como está a estrada depois da portaria do parque, se está liberada até o abrigo ou não?

valeu,

Postado
  • Membros
Olá, alguem esteve e na parte alta do PNI por estes dias? Sabem me dizer como está a estrada depois da portaria do parque, se está liberada até o abrigo ou não?

valeu,

Fotografias realizadas em abril: [mostrar-esconder][align=center]598da4ac1bddb_23Itatiaia.JPG.a906ed047a569156c79baf5979cf8c96.JPG

598da4ac33bff_24Itatiaia.JPG.3b675ede6a79d4ab45d16122f4632ceb.JPG[/align][/mostrar-esconder]Norma de uso do estacionamento junto ao Abrigo Rebouças (ítem 10):

http://www.icmbio.gov.br/parnaitatiaia/images/guia_visitante/Normas_para_Reserva_e_Uso_do_Abrigo_Reboucas_julho_de_2012.pdf

Postado
  • Membros

Tem varios post acima falando sobre a condição da estrada.Estive la em junho 2 x

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.