Postado Junho 27, 2013 12 anos Membros acho q dá p/ ficar em Itamonte tb, aí tem opções bem + em conta, o problema é a distancia a percorrer. + perto da Garganta do Registro tem alguns locais d hospedagem, mas são + caros eu acho, nao lembro d nenhuma c/ preço melhor. normal/te eu faço bate e volta da minha cidade, entao nunca fiquei em hotel por essas bandas. as condições da estrada variam, tem época q tá boa, tem época q tá ruinzinha. Não dá p/ ter mta dó do carro, tem pedras e alguns raspadas em baixo são certas, mas c/ cuidado e devagar, todo mundo chega. p/ chegar à base das Prateleiras e Agulhas é tranquilo. P/ subir, aí vai d cada um. Eu recomendo guia, principal/te Agulhas. C/ tempo aberto é mais tranquilo, mas um dos problemas são os nevoeiros, se fechar e vc nao enxergar nada, nao vai saber nem p/ qual lado ir... no mais, o pessoal daqui já deu ótimas dicas boa viagem e boa trilha!
Postado Junho 27, 2013 12 anos Membros A estrada de terra que começa na Garganta do Registro - Km 0 -ate a cancela, ta boa ,tem trecho Cimentado!! da para ir em 20 minutos o que antes demorava 45.Da cancela a´te o Rebouças é que ta ruim.
Postado Junho 28, 2013 12 anos Membros Oi Nilton, q bom q vc tem infos atualizadas! da ultima vez q fui ainda era tudo terra e pedras enormes. agora o trecho da cancela até o Rebouças, a gente sempre fez a pé, pois as vans ficam estacionadas antes, p/ nao judiar mto delas. Senao o motorista nao leva mais a gente p/ trilhas... A estrada de terra que começa na Garganta do Registro - Km 0 -ate a cancela, ta boa ,tem trecho Cimentado!!da para ir em 20 minutos o que antes demorava 45.Da cancela a´te o Rebouças é que ta ruim.
Postado Julho 1, 2013 12 anos Membros lembrei d outra pousada, a dos Lirios, fica um pouco p/ frente da P. dos Lobos, me disseram q é apenas 200m p/ frente. Ela é + barata, mas nao sei em termos d infra como sao as 2 pousadas. me confirmaram tb q a estrada p/ o parque tá boa, mas bifurcação q leva as pousadas está um pouco pior.
Postado Julho 1, 2013 12 anos Membros A Pousada dos Lirios é bem boa! Tem área de camping também, tal como oferecem a parte, as 3 refeições muuuuuuuuuuuuuito boas! http://www.pousadadoslirios.com.br/ Na verdade ela fica a uns 1500 mts depois da pousada dos lobos e a estradinha é "boa" mas se chover, a estradinha vira um quiabo e você não estiver com um carro mais robusto, você vai passar um perrenguinho pra sair de lá
Postado Julho 2, 2013 12 anos Membros Olá, alguem esteve e na parte alta do PNI por estes dias? Sabem me dizer como está a estrada depois da portaria do parque, se está liberada até o abrigo ou não? valeu,
Postado Julho 2, 2013 12 anos Membros Olá, alguem esteve e na parte alta do PNI por estes dias? Sabem me dizer como está a estrada depois da portaria do parque, se está liberada até o abrigo ou não?valeu, Fotografias realizadas em abril: [mostrar-esconder][align=center] [/align][/mostrar-esconder]Norma de uso do estacionamento junto ao Abrigo Rebouças (ítem 10): http://www.icmbio.gov.br/parnaitatiaia/images/guia_visitante/Normas_para_Reserva_e_Uso_do_Abrigo_Reboucas_julho_de_2012.pdf
Postado Julho 2, 2013 12 anos Membros Tem varios post acima falando sobre a condição da estrada.Estive la em junho 2 x
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.