Ir para conteúdo

Parque Nacional do Itatiaia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Katia!

 

Intero que este é o feriado que mais vai gente pra lá. Corpus Christi é o primeiro feriado do inverno, então a turma foge dos centros urbanos buscando o frio.

 

As sua perguntas " quanto tempo da dutra até a pousada? saimos de são paulo , capital?", eu não entendi muito bem, mas acho que elas possam ser respondidas dessa forma; 1- da saída da dutra, pouco depois de entrar no estado do Rio, pra quem vem de sampa, leva entre 1:15 1:30 indo na manha. 2 se sua pergunta é saindo de sampa, some a isso 3 horas, mas como é véspera de feriado a marginal vai te segurar lá por mais tempo

 

Quanto aos guias, segue o link dos monitores cadastrados no parque: http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia//index.php?id_menu=125

 

Se eu vou no feriado, eu ainda estou pensando...

 

Grande Augustão!

 

É isso mesmo que você tá falando cara:

Os caras não tem que tacar asfalto por lá de novo não, é um baita gasto, um baita trabalho, um baita impacto ambiental (pois o piche escorre durante a pavimentação) e um grande impacto na paisagem, haja visto que o preto de um asfalto distoa da paisagem natural do planalto.

No entanto se os caras só meterem uma patrol lá, a coisa só vai durar 2 meses, e depois voltar a ficar como era (é)

 

Enfim...ficam os sonhos e os debates...

 

Abração meus caros!

Link para o comentário
  • Membros

Vou ver se vou em um final de semana sem ser feriadão! Além do que os preços estão ABUSIVOS!!!!!!!!!!!!! O QUE ACONTECE NO BRASIL???????? é mais barato passar 1 semana na Patagonia do que passar 4 dias em MONTE VERDE!!!!!!!!!! Me pediram 2 mil reais por 4 dias! uma agencia de turismo de aventura me pediu 1.500 reais por 4 dias de trilha com acampamento em barracas! o que é isso??? ou esta todo mundo rico e eu não, ou as coisas estão loucas! Eita coisa sem sentido!!!!

 

Até albergue no feriadão custa uma fortuna! o que passa com o BRASIL???? pensei em ir para as serras de santa catarina, mas só de somar os onibus de viagem mais hospedagem, é mais facil ir para Buenos Aires!

 

Desculpe gente, foi um desabafo! desabafo de quem rala a semana toda e não tem coragem de jogar pela janela, por 4 dias, nem mil reais!

 

 

 

 

Abraços para todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vou ver se vou em um final de semana sem ser feriadão! Além do que os preços estão ABUSIVOS!!!!!!!!!!!!! O QUE ACONTECE NO BRASIL???????? é mais barato passar 1 semana na Patagonia do que passar 4 dias em MONTE VERDE!!!!!!!!!! Me pediram 2 mil reais por 4 dias! uma agencia de turismo de aventura me pediu 1.500 reais por 4 dias de trilha com acampamento em barracas! o que é isso??? ou esta todo mundo rico e eu não, ou as coisas estão loucas! Eita coisa sem sentido!!!!

 

Até albergue no feriadão custa uma fortuna! o que passa com o BRASIL???? pensei em ir para as serras de santa catarina, mas só de somar os onibus de viagem mais hospedagem, é mais facil ir para Buenos Aires!

 

Desculpe gente, foi um desabafo! desabafo de quem rala a semana toda e não tem coragem de jogar pela janela, por 4 dias, nem mil reais!

 

Abraços para todos!

Olá Katia.

A ciência por muitos de que tudo isso aí não é uma novidade é um dos fatores da existência desta comunidade.

Mas não há de que se desculpar, aliás parabéns... É sempre bom exemplificar a diferença de um viajante independente dos turistas fregueses de agências que aparecem por aqui.

Boa parte das suas perguntas já foram respondidas e as que ainda faltam procure não só no tópico de perguntas e respostas mas nos relatos correspondentes ao seu destino e na área de companhia para viajar.

Abraço e boas trilhas. ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

A notícia não é nova, mas entendo que vale colocar aqui: a travessia Rebouças - Mauá foi liberada para a galera.

http://www.mochileiros.com/reaberta-a-travessia-reboucas-maua-original-via-rancho-caido-no-pni-t57133.html

 

Nos meus tempos de montanhista eu cheguei a fazer uma travessia de alguns dias do Alsene até a Maromba, passando por Fragária e outros lugares de que não me lembro agora. Mas a tradicional Rebouças-Mauá era proibida. :(

 

Portanto, aproveitem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, em setembro fiz uma travessia pelo PN do Itatiaia que durou seis dias, começando na Maromba, explorando alguns picos da parte alta e finalizando na sede do parque, na parte baixa. O relato está em relato-travessia-de-6-dias-no-pn-do-itatiaia-rj-mg-set-11-t63485.html. As fotos estão na minha página no Multiply, com os links no relato.

Espero que as informações sejam úteis! Dá para fazer em partes, só a Alsene-Maromba (que fiz ao contrário) ou só a Rui Braga ou só os picos da Pedra Furada, Camelo, Altar, Couto e outros cujo acesso detalhei nesse relato.

Façam bom proveito!

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

oi pessoal,

 

eu fui p/ Penedo e tirei 1 dia p/ visitar a parte baixa do parque, é mto tranquilo, bem sinalizado, as trilhas são curtas, tem guardas p/ todo lado, é bem light. é bom ir no verão, p/ pegar as cachus + cheias e p/ ter coragem d tomar banho na agua gelada. só tem q tomar cuidado c/ as chuvas, se cair um chuvão, tem q sair do local, pois já teve caso d encher e arrastar gente c/ a força das águas. Parece q é por isso q hj tem guarda p/ todo lado, p/ orientar e recolher os turistas desavisados. não precisa estar chovendo no local, o q é + perigoso, é chuva na cabeceira dos rios.

 

veja relato

itatiaia-um-fds-em-penedo-e-parte-baixa-do-pni-t65221.html

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde, pessoal.

 

Estive neste feriado de 07/set no Itatiaia, e tive a grata oportunidade de subir ao Agulhas, Prateleiras e Couto (dom pela manhã). Recomendo a visistação ao Parque!

 

Agulhas Negras: súbida um tanto íngreme, contudo, é possível subir devagar e ir apreciando a paisagem. recomendo fazer no 1º dia.

 

Prateleiras: caminhada mais curta, porém, um pouco mais técnica. recomendo ir com guia, se você não tem tanta experiência.

 

Couto: fica próximo ao posto 3, parte alta do parque,... pouco visitado, mas, fácil de chegar e trilha curta. vale a pena conferir... é mais alto que o prateleiras. e a vista é ótima!

 

para estes dias em Itatiaia, tivemos a felicidade de contar com os serviços dos guias Fernandez e Giane. Ambos conhecem muito a região e dão um tratamento especial aos clientes.

 

contato:

Giane Carvalho ; 35-9155.1266

 

espero retornar ao Parque para realizar a travessia Posto 3-Marambo e Rui-Braga.

 

abs,

Nivaldo

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Caros,

 

Estou me preparando para acampar no parque no final de abril. Mas não tenho certeza se minha barraca dará conta e gostaria da ajuda de quem já acampou lá nesta época. Tenho uma Coleman Hooligan 2, que tem o forro de tela. Meu saco de dormir é para temperatura até -3º C e uso isolante térmico inflável.

 

Imagem da barraca:

http://www.creeksidesupply.com/UserFiles/CN-Hooligan-3.jpg

Imagem do forro:

http://img1.mlstatic.com/barraca-coleman-hooligan-2-pessoas_MLB-O-3388085162_112012.jpg

 

Será que posso passar frio?

 

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...