Ir para conteúdo

Parque Nacional do Itatiaia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Caros,

 

Estou me preparando para acampar no parque no final de abril. Mas não tenho certeza se minha barraca dará conta e gostaria da ajuda de quem já acampou lá nesta época. Tenho uma Coleman Hooligan 2, que tem o forro de tela. Meu saco de dormir é para temperatura até -3º C e uso isolante térmico inflável.

 

Imagem da barraca:

http://www.creeksidesupply.com/UserFiles/CN-Hooligan-3.jpg

Imagem do forro:

http://img1.mlstatic.com/barraca-coleman-hooligan-2-pessoas_MLB-O-3388085162_112012.jpg

 

Será que posso passar frio?

 

Obrigado!

Ao invés de trocar a barraca troque o saco de dormir! É claro que uma barraca mais fechada vai ficar mais quente dentro, mas acho mais fácil e barato ter mais de um SD do que mais de uma barraca, pois o que vai te esquentar de verdade é o SD.

Seu SD é para -3ºC de extremo ou limite? Acredito que um SD de limite -5ºC dê conta do recado. Veja as especificações do SD, eles tem um "range" de temperatura indicando conforto (temp. conforto para mulheres), limite (temp. conforto para homens) e extremo, quando não morre de hipotermia mas não dorme por causa do frio.

E claro, roupas adequadas...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

oi pessoal! tudo bem com voces?

 

olha só... sempre planejei ir para Itatiaia mas nunca consegui! sempre acabei tendo que economizar para minhas viagens grandes fora do Brasil e ainda não visitei essa nossa beleza natural! mas este ano eu vou!

 

Olha só, tenho uma duvida! Da para ir sem guia? as trilhas são marcadas? sempre que viajo pra patagonia, tanto Chile quanto Argentina, todos os parques tem trilhas marcadas, tem marcas vermelhas em tocos, pedras e etc... como é lá em Itatiaia!

 

É tranquilo chegar lá de carro? quais as hospedagens? eu sabia que tinham duas opções e depois ouvi falar que uma fechou! eu estou sem barraca então teria que arrumar um quarto mesmo!

 

quantas horas para subir a montanha ida e volta? um final de semana esta ok?

 

Abração a todos!

 

katia

Link para o comentário
  • Membros de Honra
oi pessoal! tudo bem com voces?

 

olha só... sempre planejei ir para Itatiaia mas nunca consegui! sempre acabei tendo que economizar para minhas viagens grandes fora do Brasil e ainda não visitei essa nossa beleza natural! mas este ano eu vou!

 

Olha só, tenho uma duvida! Da para ir sem guia? as trilhas são marcadas? sempre que viajo pra patagonia, tanto Chile quanto Argentina, todos os parques tem trilhas marcadas, tem marcas vermelhas em tocos, pedras e etc... como é lá em Itatiaia!

 

Atualmente tem placas,trilhas abertas mas não se iluda precisa de guia sim se pretende subir Agulhas,Prateleiras,Couto,Altar,Ovos da Galinha,Pedra Furada,Cachoeira do Aiuruoca, Asa de Hermes,etc . Em alguns lugares a trilha não é tão obvia ,alguns lugares precisa de corda,escurece cedo no inverno, o Parque fecha as 17:00

 

É tranquilo chegar lá de carro? quais as hospedagens? eu sabia que tinham duas opções e depois ouvi falar que uma fechou! eu estou sem barraca então teria que arrumar um quarto mesmo!

Da para chegar de carro até o Rebouças onde começam as trilhas mas o trecho de 3 km da cancela ate esse ponto ta ruim o trecho da estrada até a cancela é beleza.

 

 

quantas horas para subir a montanha ida e volta? um final de semana esta ok? de

Depende: Agulhas cerca de 7 horas ida e volta ,Couto umas 4 horas ida e volta(light)

 

Abração a todos!

 

katia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kátia, dentro do parque tem o Abrigo Rebouças, dá pra ficar nele desde que se consiga reserva.

A reserva é feita no site do PARNA Itatiaia, e é bom fazer com antecedência, pois sempre lota nos fds e feriados.

Mas é apenas um abrigo, você terá que levar seu saco de dormir, comida e tomar banho frio.

Sei que tem uma pousada próxima a entrada da parte alta do parque, Pousada dos Lobos, mas não é padrão mochileiro... :(

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...