Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Escócia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

O que ver na Escócia

Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo Stirling. Pra quem gosta de sair mesmo da rota turística e visitar lugares onde o diabo perdeu as botas (meu caso): gostei muito no noroeste da Escócia (Scourie, Durness, etc).

Para os mais energéticos tem uma trilha de quase 160km que sai do norte de Glasgow e vai até Fort William: West Highland way - depois em Fort William dá ainda para subir a maior montanha do Reino Unido: Ben Nevis, 1300m de altura. Muito impressionante já que está ao nível do mar. Dizem que a vista lá de cima é belíssima, mas nas duas vezes que eu subi a vista estava escondida atrás das nuvens.

De Fort William dá pra pegar um trem até Mallaig, passando pelo famoso Viaduto de Glenfinnan, aquele com diversos arcos que foi usado no filme do Harry Potter.

De Maillag dá pra se ir pra Ilha de Skye, mais montanhas, litoral muito bonito, enfim... beleza é que não falta, podia ficar horas escrevendo... realmente gosto muito da Escócia. Tentem incluir alguma coisa fora da rota bonita porém extremamente batida: Edinburgo - Inverness - Lago Ness; tenho certeza que não vão se arrepender.

Sobre Inverness: tem trem e ônibus direto de Edinburgo. Indo por Glasgow tem que trocar (acho que em Perth). De Inverness para o lago Ness deve ter ônibus, não sei pois quando eu fui peguei uma carona e pra falar a verdade não curti muito nem a cidade de Inverness, nem o lago, estava muito lotado de turistas de excursão (dessas que chegam em ônibus), pra mim perdeu todo o charme. Talvez quem consiga visitar quando está mais tranquilo aproveite mais. O que mais gosto na Escócia é a sensação de espaço e vazio (baixa densidade populacional) pelo interior do país, de chegar num castelo abandonado, como por exemplo Kilchurn no lago Lochawe e não encontrar ninguém ali, só um grupo de ovelhinhas, esse tipo de coisa. Certamente quem gosta de agito iria odiar.

Mais informações:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk tem MUITA informação turistica, dá pra viajar lendo tudo aquilo. Digita esses nomes que eu mencionei, cada um tem uma página própria com fotos e informações. Por exemplo sobre Kilchurn:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk/lochawe/kilchurncastle/

Informações sobre West Highland Way: http://www.west-highland-way.co.uk/

subida do Ben Nevis: http://ben-nevis.com/index.php

Caminhada circular passando pelo Viaduto de Glenfinnan: http://www.walkhighlands.co.uk/fortwilliam/glenfinnan.shtml

LINKS UTEIS DE TRANSPORTE:

http://www.nationalrail.co.uk (trem)

http://www.travelinescotland.com (para pesquisar como se locomover pelo interior, de trem ou onibus, ir na sessão "plan your journey")

Editei en 2017 para atualizar os links ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 214
  • Visualizações 91.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

O que ver na Escócia Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo S

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

Oi Monica, na minha primeira viagem conheci a Escócia do "highlander" usando transporte público, é possível. Mas se preferir um carro: dirigir no lado errado nem é tão difícil, achei mais complicado f

• Pessoas, seguem aqui algumas informações práticas e impressões sobre nossa viagem: Chegada em Edimburgh: 17/05. Saída de carro par ao interior: 20/05. Retorno a Edimburgh e devolução do carro: 28/05

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Mau tempo é questão de sorte/azar, então não sei quanto a minha experiência dirigindo no inverno (dezembro/janeiro) pode te ajudar? Nunca tive problemas com estradas fechadas.

Mas melhor vc conferir a previsão do tempo e também um site voltado a motoristas, por ex

http://www.theaa.com/traffic-news/scotland/

Boa viagem!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de agradecer por todas as dicas do tópico! Maravilhoso

Estou na fase de montar o roteiro ainda, tudo que sei é que quero pelo menos 15 dias para Escócia. Sem chances de dirigir. Será que consigo fazer a maioria das coisas andando/trem sem excursão?

Postado
  • Membros

Oi Tassiag!

vou responder aqui também haha

consegue sim! pra começar a se planejar, olhe em sites como o Rome2rio e o Traveline Scotland, ambos mostram opções de deslocamentos entre os pontos A e B de sua escolha.

Eles sempre colocam se é possível fazer de ônibus, trem ou a pé. No caso dos dois primeiros, ele até te encaminha pro site da companhia que faz aquele percurso, o que facilita muuito a vida!

;)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, a quem quiser fazer tour pelo interior da Escócia, estou em Edimburgo e acabei de voltar de um de três dias pela empresa MacBackpackers.

É um tour voltado pra mochileiro. Não tem erro e não precisa ter receio! É muito bom e cobre pontos interessantes que sinceramente eu não teria descoberto sozinho.

Meu guia era um nativo dos highlands (descendente clã dos Andersons) que ia contando histórias dos clãs e suas lendas pelo caminho. Se chama Graham, e espero que tenham sorte de ir com ele.

O tour passou pelas highlands, lago Ness, principais castelos, 1 dia inteiro na ilha de Skye (e merece). Além do castelo em que foi gravado o filme em busca do cálice sagrado, do monty python.

O guia faz paradas em locais nas montanhas de tirar o fôlego. Se eu fosse fazer de trem ou ônibus público, seria uma logística quase impossível, por isso recomendo demais o tour :

https://www.macbackpackers.com

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oi pessoal!

Eu e uma amiga estamos querendo visitar a Escócia agora em julho de 2017. Estamos querendo visitar somente Edimburgo e Glasgow e como ficaremos poucos dias (sexta,sábado e domingo) gostaríamos somente de conhecer os principais pontos turísticos imperdíveis em ambas cidades. Alguém saberia me dizer qual o período que ocorre o festival de julho no Edimburgh Castle? Alguém sabe de algum guia brasileiro (de preferência) que faça pequenos tours de carro nestas cidades? E partindo de Londres qual compensa mais em questão de preço mais baixo,chegar na Escócia de trem ou avião? obrigado a todos pela atenção.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde!

Uma amiga minha e eu iremos para a Escócia na primeira semana de agosto. As dicas que vi aqui me ajudaram a montar um roteiro prévio, porém estou com receio de escolher lugares que são típicos para trilhas, subidas de montanhas, etc, os quais não estamos muito em forma pra fazer, apenas visitar. Gostaria da opinião para o seguinte roteiro:

Edimburgo ==> Stirling ==> Oban ==> Lock Lomond ==> Dornie ==> Isle of Skye ==> Inverness ==> Urquhart ==> Culloden ==> Edimburgo.

Outra dúvida, vale a pena manter Edimburgo como base? Se não, quais seriam os lugares que devemos escolher para também se hospedar (outras bases)? 

Obrigada pela ajuda!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Susy, Edimburgo fica super mega lotada em agosto por conta dos festivais que acontecem na cidade. Vc pode ver a programação dos vários festivais https://www.edinburghfestivalcity.com/ talvez alguma coisa seja do seu interesse? Se for o caso, melhor comprar ingressos para as atrações o quanto antes, fica tudo lotado. Também é bom marcar acomodação de uma vez para Edimburgo, mas se não conseguirem dá pra visitar Edimburgo a partir de outro lugar (Stirling por exemplo). Pessoalmente eu não curto muito quando está tudo lotado (e evitaria Edimburgo em agosto), por isso estou alertando, mas talvez vcs gostem do agito a mais. 

Quanto a manter Edimburgo como base... não faz muito sentido, vc já deu uma olhadinha nas distâncias? Vou deixar para vc conferir isso, é bem fácil de fazer: joga tudo no google maps, vc pode ver o tempo que leva tanto de transporte público (ou de carro, se preferirem alugar um). Daí vc pode também mudar a ordem dos lugares, porque do jeito que vc colocou ficou meio ziguezague, joga tudo no mapa que vc vai entender.

Desconfio que Skye é um lugar complicado de visitar sem carro. Dá uma investigada se os lugares que vc quer visitar estão bem conectados por transporte público (ônibus, já que não tem trem em Skye). Onde encontrar info sobre os ônibus locais: https://www.isleofskye.com/skye-guide/travel-tips Caso contrário talvez seja o caso de alugar um carro ou procurar uma excursão.

Postado
  • Membros

Oi, Adriana!

Obrigada pelo retorno! A ansiedade de conhecer os lugares fez com que eu já listasse o máximo do que poderia conhecer... 

Você tem toda razão, vou rever o roteiro com cuidado. Infelizmente só temos agosto mesmo pra ir... não gostamos de agito, mas como são nossas férias, tentaremos abstrair e aproveitar o que der.

Mais uma vez, obrigada pelas dicas, foram super úteis.!

Abcs.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

@fagnerluiz Fagner, você me salvou!

Vim no tópico procurar alternativa pro tour das Highlands porque tudo que eu encontrava era bem caro. Iria agora em setembro e voltaria em dezembro para o ano novo em Edinburgh (estou morando em Leeds, umas 6hs de ônibus, mais ou menos...).

Fiquei desanimada porque as ultimas postagens eram de 2017, mas eis que resolvo entrar no link do Macbackpackers que você sugeriu e acabei de fechar por lá. Em vez de ir duas vezes, farei o tour das Highlands + 3 dias em Edinburgh para o ano novo (já com o ingresso da festa Hogmanay incluído e uma blusa do hostel!). Economizei muito! Ok que queria faria o tour das Highlands antes do inverno, mas pelo preço a gente passa frio merrrrmo! Hahaha.

Muito obrigada pela dica! Depois conto como foi!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Putz que legal que achei este site. Estou indo com a família pra Lisboa, onde aluguei um motorhome e pretendo chegar a Inverness conhecer boa parte da Escócia. Amei os relatos e vou ficar de olho aqui, estou simplesmente apaixonado pela Europa....

Abracos.

Fabio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.