Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Iquique

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Iquique. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Iquique, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 79
  • Visualizações 47.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Iquique vale a pena sim, é uma bela cidade com centro histórico muito bem preservado. Para quem chega de Calama o visual que se tem já vale a pena, aquela enorme duna a beira do Pacifico emoldurando

• Galera, estou nesta cidade a dois dias e to curtindo demais. O povo é super sossegado e simpatico. Os preços sao bem melhors do que outras cidades litoraneas As praias sao bonitas mas o mar eh gelad

• Wanderlei-SC
    Wanderlei-SC

Eu não sei se vou realizar essa viagem (Patagônia e Atacama)... Mas, é meu sonho.   Mas, se eu for, eu vou incluir Iquique, Árica e Parinacota.   Parinacota não é uma cidade em si, mas, é um povoa

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nao, mas deve ser muito legal, as dunas sao muito altas...

So uma coisa, desculpe se ja sabia, mas existe a chilena Doite e alema Deuter.

Postado
  • Membros

Ah! Sei sim a diferença entre a Doite e a Deuter (Dóiter). Embora a sacanagem em relação ao nome (eu acho isso muito sacana ter nome parecido), a Doite é uma ótima marca também, embora inferior a quase-homônima alemã.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola galera....sou novo aqui no site e estou de viagem marcada para Iquique na proxima sexta dia 4 de novembro, ficarei la ate o dia 12.

Queria saber fora a cidade em si, fora a zofri, se tem algum passeio recomendado para fazer no deserto, passeios de 1 ou 2 dias no maximo, tipo para ir ate a fronteira com a Bolivia onde tenha vulcoes e salares para conhecer.

Alguem sabe de alguma agencia? alguem ja fez algum passeio deste tipo?

E outra coisa, sera que vale a pena dar um pulo de uns 2 ou 3 dias ate arequipa no Peru? ja que tenho apenas 8 dias de viajem.

alguem sabe de bus, precos e etc??

Valeu pela atencao galera.

abracos.

Postado
  • Membros
Ola galera....sou novo aqui no site e estou de viagem marcada para Iquique na proxima sexta dia 4 de novembro, ficarei la ate o dia 12.

Queria saber fora a cidade em si, fora a zofri, se tem algum passeio recomendado para fazer no deserto, passeios de 1 ou 2 dias no maximo, tipo para ir ate a fronteira com a Bolivia onde tenha vulcoes e salares para conhecer.

Alguem sabe de alguma agencia? alguem ja fez algum passeio deste tipo?

E outra coisa, sera que vale a pena dar um pulo de uns 2 ou 3 dias ate arequipa no Peru? ja que tenho apenas 8 dias de viajem.

alguem sabe de bus, precos e etc??

Valeu pela atencao galera.

abracos.

Aventador,

Porque vc não vai até San Pedro de Atacama e faz uns passeios por lá. Daria para ficar 5 dias, incluindo aí o passeio de Uyuni.

Perto de Arica, há também o parque Lauca, que parece ser show de bola, mas é menos turístico. Talvez vc encontre mais dificuldade para montar um roteiro.

Quanto à Arequipa, eu acho muito longe e cansativo para vc se deslocar até lá. Não vale a pena.

abs

Guilherme

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou indo pra Bolivia e peru em janeiro e meu voo tem uma escala de 7hs em Iquique.

Queria saber o que vcs me indicam fazer nesse tempo. dá pra almoçar em algum lugar bacana? pensei em ir ao Zofri, mas estou na dúvida qt aos procedimentos das compras lá.

queriamos comprar um ipad, que tá 550 doletas lá. é menos que a cota pra ser taxado lá.

mas e na volta ao brasil? vai ser taxado normalmente?

obrigada,

abs,

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

De Santiago a Iquique tem ônibus? Sabem me falar o valor aproximadamente?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou planejando meu mochilão para outubro e gostaria de saber se tem possibilidades de sair de São Pedro do Atacama e ir direto a Iquique ou é necessário passar por Calama.

E também se é possível ir de Iquique a Arequipa direto.

Havia pensado em chegar a Arequipa via Arica e Tacna rapidamente mas observando esse tópico achei interessante passar por Iquique.

Obrigada :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.