Ir para conteúdo

Caraíva


Posts Recomendados

  • Membros

SOBRE CARAÍVA

Estive em caraíva em janeiro. Algumas informações:

-CHEGADA- quem ao sul caraiva de onibus nao precisa ir ate eunapolis ou porto seguro... Vc deve descer em Itabela e de lá pegar onibus(2h de viagem) para caraíva.Para quem vem pelo sul de carro, parece que da para entrar antes de itabela numa outra estrada de terra

- camping bom: camping aconchego, antigo camping do abdalho.Pequeno, bem fechado, com uma unica portão de entrada. Com segurança noturno que fica muito ligado durante a noite. È realmente aconchegante.Muitos banheiros bem cuidados. Tem uma varanda com uma cozinha.Paguei R$10,00 e depois R$8,00.Dias anteriores parece que cobraram R$15,00, quando a cidade estava mais cheia, logo apos o reveilon.Os preços eram os mesmos em todos os campings.

 

-pousada mais barata- muitos amigos meus ficaram na pousada do cabral. pagaram R$20,00, sem café da manhã

 

- NOITE

forró : uma dia e no ouriço outro no pelé, na segunda, faz o forró quem quiser... é combinado. Preços 8 e 10 masculino antecipado.AH, O FORRO COMEÇA AS 01:30h !!! não gostei. Isso de ficar esperando ate de madru para sair eu faço aqui na cidade. Acho que nao combina com o lugar. Tentei ir no forro uma vez. Acordei, mas preferi continuar dormindo... hehehe

bar da praia: rolou uma musica eletronica la um dia...

bar lagoa: rola musica ao vivo ou talvez saia alguma festa, com dj...

bar do porto: musica ao vivo antes do forro

 

- PREÇOS: nada baratinho...

pao com ovo:1,50.

cafe com leite copo :2,00 !!!!!!

cafe da manha nos bares: 10,00 !! e pouca coisa...

PF : 10,00 !!!!!!

internet: 8,00 por hora - nos dois lugares- ha fila...

passeio para corumbau de barco: estava de 20,00 mas e 30,00. no final de semana corumbau é uma farofa so...

passeio para aldeia pataxo barra velha e corumbau de "bugre" : e possivel negociar por 25,00 por pessoa.Para visitar o centro cultural na aldeia: 10,00.imperdível!!!!forme um grupo. o pôr do sol voltando e muit loko!!!! o sol ao lado do monte pascoal...

descida de boia pelo rio: 10,00. no final vc fica quase congelando.desça com uma correnteza boa, se nao vai ficar chato...

self service: havia um de R$16,00

frutas: poucas e caras

travessia do rio de canoa: R$5,00 ida e volta. Absurdo!!!!!!!!!!!!!ao fiquei mais revoltado porque e um dinheiro que vai direto para a galera de baixa renda do lugar, pelo menos eu espero... mas nao deixa de ser absurdo!!nao e justo

colares dos indios: 5,00 , 10,00. ha uns bem legais. vale a pena

ENERGIA: o Caraiva nao e totalmente no escuro como eu pensei. Na maioria dos lugares ha geradores que funcionam ate as 23:00 e outros onde ha gerador 24H.Tudo a diesel

CAMINHADA PARA PRAIA DO ESPELHO: umas duas horas e meia. nao perca as lagoas e os riachos junto a praia. Ha pessoas que passam distraidas junto a agua do mar e nem reparam.Dá pra voltar de barco:absurdo, eles cobram o mesmo valor como se vc tivesse ido e voltado 20,00.Ah, na praia do espelho nao quiseram abrir o coco para mim. Acho que e para eu nao comer a massa e entao gastar com comida... hhehhehe.

 

PUBLICO DE CARAIVA: quase 100% jovem!!muito legal, mas parece que esta começando a virar programa de familia, com a divulgaçao que estao fazendo de la...

 

NAO GOSTEI: do clima que se cria em torno do turista, de que ele tem que deixar dinheiro no lugar de qualquer maneira, principalmente as crianças.Estas ,em boipeba, brincam tranquilamente pelas ruas e pela praia...Durante essa viagem pela bahia andei pensando que ha dois tipos de viajantes: o turista e o visitante. Prefiro ser um visitante.

abração galera

Link para o comentário
  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Madruga,

To querendo ir no carnaval, saindo de Arraial onde fico durante carnaval.Vc tem algum endereço de pousada em caraiva? Pretendo ir na quarta-feira de cinza.Quais as praias legaris para conhecer de uma dia para outro.

 

Serenão,

Vc acha que estando em Arraial dá para ir a caraiva e voltar no mesmo dia?Se o ideal for ficar de um dia pra outro, quais os passeios vc sugere?Conhece alguma pousada baratinha?

Obrigado,Guarize

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Guarize... lá é um lugar lindo, despoluído, mas confesso que é contrastante por demais a exploração ao turista. Até pra fazer ligação a cobrar vc tem q pagar.

Sem falar nos preços do cardápio do lugar... absurdo gritante!!!!!

E os Campings não são lá essas coisas todas q divulgam nos sites.

A noite de Caraíva é muito boa, pra quem vai com muita, muita, muita grana. O Forró do Pelé então... eita forró caro. Pelo preço que cobram vou a qualquer show de forró em Campina Grande.

Não poderia deixar de mensionar q se acaso, por " algum motivo" vc quiser dormir cedo... (kkk), nem tente,se ficar num camping é zuada a noite inteira, maior gaiatice.

Link para o comentário
  • Membros

Caraíva sem dúvidas é um lugar maravilhoso, porém so fiquei 2 dias la devido a exploração que é aquele lugar. Por mais que eles necessitem comprar as coisas em cidades como Itabela e Eunápolis, não justifica vender produtos como água de côco a R$ 3,00 e uma moqueca de peixe a R$ 18,00 sendo que ambos são derivados da propria região, sem contar a travessia que os nativos cobram R$ 5,00 (ida e volta) do qual quando fiquei sabendo, pensava q o caminho fosse longo e na verdade não chega nem a 100 mts de distância. Não vou por os pés por lá tão cedo, vou procurar outros lugares mais baratos e com belezas naturais tão bonitas quanto (será se eu acho ? heheheheh). Os campings lá custam em torno de R$ 10,00 mas chegando procurem um peruano que faz artezanato (colares e brincos) ele fica ao lado do camping Sombra e Água Fresca, e se ofereceu para negociar com o responsável pelo camping a R$ 8,00 e conseguiu sem cobrar nda a mim.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E aê Pessoal!

Dia 22 de abril estou indo para Porto Seguro, retorno dia 6 de maio.

Estava pensando em ir direto para Caraiva e passar lá uns 7 dias, depois descer para Caravelas e conhecer Abrolhos(ficar 2 ou 3 dias) e voltar para Porto Seguro e conhecer Arraial d'ajuda e Sto. Andre.

Pelas mensagens que li, parece que Caraiva é meio caro, apesar de ter uma pousadinha de R$ 20 ... Então pergunto: O que vc acham deste roteiro? (Escolhi Caraiva como principal, pois fica no meio de tudo, mas posso mudar...)

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá André,

 

Vc não acha melhor seguir direto para Caravelas, conhecer Abrolhos(2 ou 3 dias), apesar qeu em caravelas tem uma lancha rápida que vc faz o passei em 1 dia no parque nacional de abrolhos), depois subir e ir para Caraíva ou Porto seguro, pois lá vc define o que mais lhe agrada!

Quando estive em Abrolhos, tinha uma embarcação que pernoitava em abrolhos, consulte esse passeio, não sei se vale a pena, mas acredito que é bem mais barato.

Mário

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Prado fica bem longe de Abrolhos ... não acho que eles tenham passeio de um dia de Prado para Abrolhos. Mesmo de Alcobaça não costumava ter barcos pra Abrolhos... tinha de descer de carro até Caravelas e sair de lá para passeios de um dia e passeios de um dia e uma noite dormindo no barco.

 

De Padro para Caraiva o caminho é ir via Itabela. De lá seguem ônibus para CAraivas mas com um ou dois horarios por dia apenas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

TOPICO AGRUPADO

 

Autor do topico: vishconde

 

Galera, tô começando a ficar preocupado...Li alguns posts de gente que se arrependeu de ter ido a Caraíva. Uns dizem que foram roubados até por índios locais, outros relatam os altos preços cobrados lá (rango, forró, etc), tem gente falando que a polícia se envolve, porém não da forma que deveria, se é que me entenderam...

 

Tô indo no Carnaval com minha namorada pra lá... ela, ao contrário de mim, nunca viajou de mochilão na carcunda, ainda mais de ônibus e com intenção de acampar... Preciso que vocês me ajudem a não desanimar ou então me convençam de uma vez de escolher outros rumos pra minhas férias...

 

 

Resposta: oteb

 

Também ouvi falar desse problema, mas foi na internet que li em mais de um lugar sobre esse problema com a polícia. Tem um trecho da travessia Prado-Porto Seguro, perto de lá, que também já andei lendo por aí que está com problemas de assalto. Por via das dúvidas, farei esse trecho de barco. Mas acho que o problema lá em Caraíva não deve estar tão acachapante assim, senão teria tido mais repercussão.

 

 

Resposta: oldwolf

 

Olha aí gente, eu acabei de voltar de Caraíva e não senti essa sensação de insegurança não. Acho que dá pra ir numa boa, mesmo porque o pessoal que freqüenta lá é gente muito legal. Pode ir sossegado!

 

 

Resposta: Ever

 

Os preços em Caraí­va são mais salgados mesmo mas não cheguei a achar que eram muito mais altos do que se cobra em outros locais.

 

Também achei a vila bem tranqüila e não tive problema algum fazendo longas caminhadas pelas praias desertas indo visitar a aldeia dos Pataxos ao sul e também ao norte depois do rio que margeia Caraí­va. Andando pela via também foi uma tranqüilidade só...

 

Há um trecho entre Arraial d'Ajuda e Trancoso que costumava ter muitos assaltos mas isso diminuiu bastante depois que fizeram o hotel Mediterranee. De qualquer maneira não é a coisa mais segura ir sozinho a lugares muito isolados levando mochila cheia, cameras e dinheiro. Se quiser ir para estes trechos não leve coisas de valor e não reaja a um assalto. Infelizmente para as garotas estas coisas podem ser mais complicadas, assim é bom evitar.

 

 

Resposta: vishconde

 

Pois é Ever, essa questão de dinheiro é meio complicada. Quando fui a Porto Seguro quase não carregava dinheiro comigo porque era só ir ao banco quando precisava. Inclusive, deixando as coisas no camping, passei um dia em Arraial e outro em trancoso, mas fui com a grana certa pra gastar. Só que em Caraíva acho que vai ser diferente, lá não tem banco. Qual a sua dica?

 

 

Resposta: Ever

 

Bom, em Caraí­va eu deixava o dinheiro na minha mochila na pousada e não me preocupei muito pois a pousada era aparentemente segura e o pessoal de confiança. Ficar em Camping tem esses inconveniente de falta de segurança. Não tenho dicas pra dar ... guarde a grana escondida em algum bolso de roupa ou outro lugar e tenha fé de que nada de errado vai acontecer.

 

Outra solução talvez fosse deixar algumas coisas de valor como documento, dinheiro, cheque e cartões em algum lugar seguro do próprio camping como um cofre ou coisa do tipo ... não sei se isso existe por la.

 

 

Resposta: Serenão

 

Caros amigos mochileiros, acabei de passar o natal e o reveillon em Caraíva e foi tudo na paz. Eu acampei no Camping Caraíva, da Laila e do Carleto, que moram lá a 20 anos e conhecem todo mundo por lá. Eu deixava o dinheiro e a carteira com eles, que colocavam em um lugar escondido na casa deles, e quando precisava eu pedia. Eu deixava a barraca aberta e não rolou nada. Mas eu soube de umas amigas minhas que entraram na casa onde elas estavam e levaram algumas coisas, mas isso lá pra cima, perto do campo de futebol, que de repente a noite é bom ir acompanhado. De resto Caraíva é um paraíso, não fiquem na dúvida não, pois depois vão se arrepender. Fique no Camping Caraíva, que é na beira do rio. Fala pra Laila que vocês (Vishconde e namorada) são meus amigos de mochila, que com certeza serão muito bem recebidos. Aproveitem bastante e fiquem na paz, Sereno Caleri.

 

 

Resposta: maribr

 

Mas cá entre nós, onde não tem violência? Fica difícil tentarmos ir a um lugarejo onde o povo é pobre e vê um monte de turista cheio (aparentemente) de grana/máquinas etc, e não rolar coisa alguma. Eu que fui a Porto Alegre p/ o Fórum no ano passado fiquei assustada com a violência de lá. E quando chegávamos aos policiais eles diziam que estavam ali para assegurar o patrimônio público, e aí imaginou? Então, relaxe e aproveite, tome cuidado mas se divirta, ou então nem vá. Bjo²

 

 

Respota: oteb

 

Realmente meu chapa, desisti da idéia de achar que tem lugar totalmente seguro no Brasil. A inocência já foi perdida há muito tempo. E como viajar é uma necessidade (creio que para a maioria de nós), temos que passar por cima desses pequenos reveses. É só ficar de olho e não dar mole. Vá com fé que vai dar tudo certo e você terá momentos maravilhosos lá em Caraíva, porque o lugar é show.

Abraço e boa viagem!

 

 

Respota: lojudice

 

Também passei o reveillon por lá e não senti esse problema, apesar de ter ouvido muito sobre isso antes de ir. O que me falaram na cidade é que até pouco tempo atrás estava realmente havendo muito roubo pra quem tentava ir pela praia até o Espelho ou até Corumbau, mas parece que foi resolvido. Em todo caso, convém não dar bobeira e fazer esses trechos de barco, buggy ou então numa turma grande. Quanto aos preços, realmente Caraíva anda meio fora da realidade. Um PF por lá não sai por menos de R$ 12. O forró varia de acordo com o dia, mas antecipado para homem vai de R$ 8 a R$ 12. O problema é que as vezes o antecipado acaba rápido e a noite acaba custando R$ 15. Ainda assim, vale muito a pena. O lugar é puro sossego durante o dia e forrozão comendo quente a noite.

 

 

Respota: lojudice

 

Desculpe a insistência, mas eu sou um defensor de Caraíva, rs. Vocês estão se esquecendo que o lugar é completamente isolado do mundo. Chegar lá só com uma mochila nas costas já é uma dificuldade tremenda, imagina então carregar mantimentos para lá. As coisas são caras porque realmente o custo de transporte não é barato. Além do mais, uma pousada por R$ 20 em janeiro na Bahia tá pra lá de honesto. O forró por R$ 10 já lota muito. Se fosse mais barato ficaria insuportável de entrar. E quem não quiser pagar tem a opção de ir pro bar do Lagoa onde não se cobra entrada. Essa idéia de que o pessoal da cidade explora o turista também não é bem verdade. Eles apenas estão cobrando pelos seus serviços para turistas de classe média que tem dinheiro pra pagar, senão não estariam viajando.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente eu fui pra Caraíva em maio e não tive problema algum! Tinha me esquecido de que lá não tem caixa eletrônico (lá não tem energia né. duh) e nao levei muita grana, mas nao passei tanto aperto assim não. Fui com meu namorado e sobrevivemos bem, sem assaltos nem nada. E quanto à polícia, nem sabia que lá tinha, porque não vi nenhum policial hehe...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...