Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

quero informações de lugar p ficar , de preferência em casas ou pousadas

• Respostas 226
  • Visualizações 128.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
De Salvador pra Caraíva qual q opção mais em conta?

depende mto...

Caraíva está longe de Salvador. Vc tem aí no meio, Ilheus e Porto Seguro, dois locais com aeroporto.

nao sei se costuma ter promoção de passagem entre esses locais. Com uma boa promoção ficaria até + barato do que onibus.

De onibus, o roteiro seria atravessar de balsa até Bom Despacho e lá pegar onibus. Não sei se tem direto até Porto SEguro ou se teria q pingar no meio do caminho. O serviço Disque Bahia Turismo, através de telefone (3103-3103) ou de chat (link no site http://bahia.com.br/servicosturisticos/disque-bahia-turismo/) é mto bom, atendentes disponíveis 24 horas por dia podem ser consultados. Eu usei o serviço de chat e tirei algumas dúvidas antes da viagem, muito bom. Eles vao te informar as linhas de onibus, horarios, etc.

Chegando a Porto SEguro, atravesse de balsa p/ Arraial. Do outro lado da balsa parte o onibus p/ CAraíva. Informações sobre a linha, na pagina anterior, veja: caraiva-perguntas-e-repostas-t10412-105.html#p942582

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para Caraíva no feriado de semana santa agora. Alguém seguindo para lá? Chegamos (estamos em 2 pessoas) em Eunapólis ou Itabela no dia 17 pela manhã, se alguém for subir de carro e puder dar uma carona ou for de ônibus e quiser rachar o taxi até Caraíva seria uma boa! ( o tx até caraíva fica uns R$ 250).

Para quem já foi, ir para a Praia do Espelho é melhor andando ou no passeio de barco? Dizem que o caminho é até mais bonito que a praia em sim...mas bem longo. O que acham?

O que mais é imperdível por lá?!

Abraços e bom mochilão pra todos!

Postado
  • Membros

Para quem já foi, ir para a Praia do Espelho é melhor andando ou no passeio de barco? Dizem que o caminho é até mais bonito que a praia em sim...mas bem longo. O que acham?

O que mais é imperdível por lá?!

Abraços e bom mochilão pra todos!

já fui d barco e a pé.

P/ quem nao curte ou nao pode andar mto, o barco é uma boa solução. A vantagem aqui é q o barco normal/te para no Recife de Tatuaçu para snorkeling. A água é bem transparente e diz que dá para ver muitos peixes ali, mas o aproveitamento do snorkeling é melhor na maré bem seca. Qdo eu fui a maré ainda estava alta, não dava pé onde a lancha parou, mas dava para ver os recifes e as ondas arrebentando neles.

agora se vc gosta de caminhar, é um programão. Dá cerca d 13 km. O visual pelo meio do caminho é mto lindo. As lagoas são lindas, especialmente uma q parece uma piscina d "borda infinita". Essa foi a descrição q o Octavio (dono da pousada onde eu estava) me passou. Qdo vi a lagoa, eu sabia q era ela, batia certinho c/ a descrição, água azul e separada do mar apenas por uma faixa estreita de areia. Na verdade, faltava um pouquinho mais de água na lagoa ou um pouquinho menos de areia entre a lagoa e o mar, mas quando entrávamos na lagoa, era claramente visível o efeito borda infinita.

Depois vc sobe nas falesias e tem um mirante lindo p/ as praias.

Chegando na praia do ESpelho, se vc curtir andar msm, continue em frente, pois aparecem mais falesias e mais visuais incriveis.

acho melhor voltar d onibus, depois de toda essa caminhada. Tem o “ônibus dos funcionários” q parte do ESpelho e te deixa no ponto de onibus onde passa o Águia Azul que faz a linha Arraial-Trancoso-Caraíva. Se nao tiver esse “ônibus dos funcionários”, terá q andar até o ponto do Águia Azul, alguns me disseram q eram 3 km, outros q eram 6 km.

daqui a pouco posto mais infos, estou preprando o relato...

IMPORTANTE: a caminhada é + agradável e + facil na maré baixa. O visual da praia do ESpelho é + bonito na maré baixa tb.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

fomos p/ Espelho 2 vezes.

Da 1.a vez, o jeito chique, lanchinha, só nós 2, 100,00 p. pessoa (não tinha outras pessoas p/ sair o barco maior q cobrava 60,00 por pessoa)

Da 2.a vez, o jeito mochileiro:

Barco p/ travessia do rio 3,00

Caminhada, visual lindo de praias, lagoas, falésias, coqueiros, mirante. A ideia era ir até o meio do caminho e voltar, pois a gente já conhecia o Espelho, mas c/ visuais tao bonitos, qdo vimos já estávamos no Espelho. Ficamos curtindo a praia s/ pressa, pois voltariamos d ônibus e nao a pé. O ônibus p/ Caraíva passa a 3 km do Espelho, mas descobrimos q tinha ônibus dos funcionários nesse trecho. Conversamos com os funcionários (das barracas e pousadas do Espelho) e c/ outros turistas por lá e foi mto divertido e bacana, aprendemos coisas da região.

Ônibus dos funcionários 2,00 + ônibus p/ Caraíva 9,00

Barco p/ atravessar o rio (de Nova Caraíva p/ Velha Caraíva) 4,00

Total = 18,00 p. pessoa. E o visual das praias e o povo bacana q encontramos NAO TEM PREÇO!

boa viagem!

Relatos 2013:

Postado
  • Membros

Outro roteiro é o passeio bate e volta de buggy p/ Ponta do Corumbau. Prefira ir na maré baixa, qdo o buggy vai pela areia da praia.

Dá p/ ir a pé tb, disseram q dá uns 13 km, mas aparente/te não tinha paisagens tão diferente no meio do caminho q valessem a caminhada.

As paisagens mais bonitas ficam em Corumbau mesmo, ali perto da “ponta”, do encontro do rio c/ o mar. Depois, a praia fica praticamente deserta, e dá p/ andar, e andar só vendo coqueiros, e dá p/ arranjar um pedaço de praia só seu p/ ficar à toa.

boa viagem!

Relatos 2013:

Postado
  • Membros
Existem vans frequentes partindo de Caraiva para Trancoso e Arraial ou é algo esporádico?

eu vi mtas vans entre Arraial e Trancoso, mas não vi nenhuma entre Trancoso e Caraíva. Pode até ser q tenha, mas nao vi nenhuma.

Agora tem linha d onibus, todo dia tem 2 horarios e mais 1 extra no verao. Veja alguns posts atrás.

boa viagem!

Relatos 2013:

Postado
  • Membros

FONTE: http://www.portosegurotur.com/UltimasNoticias/materia.php?id=67&titulo=Cara%EDva.%20Bia%20Antony,%20m%E3e%20das%20filhas%20de%20Ronaldo,%20marca%20data%20do%20casamento

Bia Antony vai se casar em agosto.

Juntos desde o início do ano passado, a filantropa Bia Antony e o empresário Marcelo Ciampolini já marcaram a data do casamento: uma cerimônia para os amigos mais íntimos em agosto, em Caraíva, paradisíaco balneário baiano.

Bia foi casada com Ronaldo Fenômeno, com quem tem duas filhas, Maria Sophia e Maria Alice. E não será nenhum espanto se o ex-jogador estiver entre os convidados da cerimônia, já que ele e Bia tornaram-se grandes amigos. Bia é quem, inclusive, concebeu e comanda a Fundação Fenômenos, que ajuda ONGs de promoção do desenvolvimento infantil em todo o país. Uma garota de ouro...

Relatos 2013:

Postado
  • Membros

Nnaomi

Pretendo fazer a caminhada Caraíva Espelho, mas pelo sentido inverso.

Pretendo sair no ônibus das 7h de arraial e voltar no de 16:30 de Caraíva. Como conheço a praia o espelho, pretendo ficar mais tempo em caraíva. Tenho as seguintes dúvidas:

1) O Ônibus que vai de arraial para Caraíva passa na Praia do espelho ou eixa na estrada

2) A trilha é bem sinalizada ou bem intuitiva

3) Há algum risco em relação à questão e maré

Desde já agradeço

Marcio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.