Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estive no Parque Nacional da Serra da Capivara em agosto/2017. Seguem alguns relatos e informações úteis.

- São Raimundo Nonato

Transporte: Fui de carro por Petrolina. Estrada boa até Remanso. De Remanso até a divisa BA-PI é estrada de terra (cerca de uns 50km). Depois, da divisa até SRN é asfalto muito bom. Precisa tomar cuidado com bodes atravessando a pista o tempo todo. De Remanso é possível fazer um outro caminho mais longo só de asfalto até SRN (via Campo Alegre de Lourdes). Têm ônibus de Petrolina e Teresina.

Infra-estrutura: SRN é relativamente grande. Boas opções de restaurantes e bares. Bancos: Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste. É altamente recomendável levar dinheiro, pois sacar lá pode ser complicado. A agência do BB, por exemplo, ficava lotada o dia todo.

Hoteis: fiquei na Pousada Zabelê. Achei uma boa opção, bem localizada. Diária com café da manhã R$130 quarto casal privativo com WC, frigobar e ar condicionado. À noite o lounge da pousada se transforma num barzinho aberto à hóspedes e não-hóspedes, com porções muito boas e bebidas a preços muito atrativos. Pousada aceita cartão de crédito. Funcionários dão várias dicas e agendam guias pra visitar o Parque.

- Parque Nacional da Serra da Capivara

Impressões gerais: o lugar é muito bonito. A geografia é bastante acidentada, e as vistas são impressionantes. Mas o mais marcante realmente são as inscrições rupestres. São milhares de desenhos espalhados nas pedras e tocas. Fauna e flora são um espetáculo à parte.

Preços: é obrigatório ir com guia. Contrata-se o guia em SRN. Se chegar no Parque sem guia corre-se um grande risco de não poder entrar, pois geralmente os guias não ficam de plantão no parque. A diária do guia é R$150 para grupos de 1 a 8 pessoas. É possível tentar negociar, vai de caso a caso. Além disso a entrada do Parque é R$16 por pessoa por dia. Não há valores diferenciados para grupos, estudantes, pacotes para mais de um dia, etc. O almoço no Parque é no albergue e custa R$24 por pessoa pra comer à vontade. Muito bom e vale bastante a pena. Só aceita dinheiro em espécie. Mas é possível levar seu próprio lanche. Para quem não estiver de carro, precisará contratar um guia com carro. Neste caso o preço médio é R$200 por dia só o carro (não inclui a diária do guia).

Quanto tempo ficar: pra ver o mínimo do mínimo precisa de 2 dias inteiros. Mas na minha opinião são necessários pelo menos 3 dias inteiros pra ver o "best of" do Parque. Impossível conhecer tudo (precisaria de 1 mês). Para planejar sua viagem precisa considerar que anda-se bastante, então talvez seja interessante considerar 1 dia adicional para descansar entre os passeios. Eu fiquei 3 dias inteiros e fiz passeios nos 3 dias. Foi cansativo mas muito recompensador.

Museu do Homem Americano: muito interessante, com diversos materiais encontrados durante as escavações. 1h é suficiente pra visitar o museu. Dá pra visitar o museu no mesmo dia de algum passeio. Eu fiz no dia de ir embora. Passei lá antes de pegar a estrada. Custa $14 por pessoa (tem meia entrada para estudantes, idosos, etc).

Dicas gerais: Faz muito calor lá. Precisa levar bastante água nos passeios. Vale muito a pena conhecer a cerâmica do Parque, que fica anexa ao albergue que oferece almoço. Tem muitas peças bonitas com representações das inscrições rupestres. Ele também têm uma loja em SRN (próxima à Pousada Zabelê). Quem compra no Parque tem 20% de desconto. Na loja do Parque não aceita cartão, mas é possível levar as peças com desconto e pagar depois na loja em SRN com cartão. Dá pra comprar online também. Eles despacham para vários lugares no Brasil.

Pra quem vai por Petrolina vale muito a pena passar uns dias lá. Petrolina e Juazeiro, divididas pelo Rio São Francisco, são muito aconchegantes. Passeios de barco, visitas a vinícolas, bares à beira-rio. Muito bom.

• 4 meses depois...
  • Respostas 21
  • Visualizações 17.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Nanci, agradeço mais uma vez pelo relato, foi motivador e ajudou bastante no meu planejamento. Estou relendo com prazer agora, depois de conhecer o lugar e começar a organizar as minhas fotos. Agr

Postado
  • Membros

boa tarde, estou planejando visitar o Parque mês que vem, entre os dias 15 e 28 de fevereiro (vou dividir esse tempo entre o PN Serra da Capivara, Serra das Confusões e as cidades próximas). se alguém estiver indo podemos combinar pra dividir despesa de guia.

se alguém puder ajudar com algumas dicas:

vou de moto (moto alta, pra andar me qualquer terreno), será que consigo alguem guia pra me acompanhar em outra moto?

parece que tem lugar pra acampar próximo do Parque?

e já agradeço as dicas que encontrei aqui no tópico, já ajudaram muito!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.