Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

GALERA!

 

Alguem vai pra Ilha Grande semana que vem? Reservei um hostel em Abraão, 60 reis a diaria, El Misti o nome dele. To indo sozinho pra aventura, chego dia 05/02 de manha e parto dia 12/02 no fim da tarde. To na pegada das trilhas, conhecer o bico do papagaio, lopes mendes, aventureiro e ilha de jorge grego, que parece ser demais pra mergulho. Tbm vi que da para alugar prancha de surf em IG, se pa passar um noite em outra comunidade, do outro lado da ilha...

 

qlqr coisa me add no facebook Thiago Fioranti, vou partir de sampa...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quero deixar um comentário fortemente negativo sobre a Ilha Grande, porque acho que precisa de um pouco de honestidade e este fórum sempre foi bom para isso.

 

Visitei a Ilha Grande pela segunda vez no final de semana passado 31/01 até 03/02 e fiquei muito decepcionado nesta segunda visita.

 

Na primeira visita em fevereiro de 2006 (8 anos atrais) adorei, os valores de hospedagem estavam baratos (me lembro pagar R$ 60 de diária por um quarto somente meu em pousada com café de manhã perto dos cais), os passeios de escunas eram lindos e baratos (R$ 20-25 para lagoa azul, R$ 10-15 para Lopez Mendes) e sobretudo a água do mar estava limpíssima. Por esta razão decidi levar minha família esta vez.

 

Hoje em dia o que eu vi no Abrão é o seguinte: exploração máxima de turista e custo Brasil da pior! Valores ridículos de hospedagem (um flatizinho de 20m2 construido numa maneira super barata, longe dos cais com subida para chegar cobrando R$ 200 de diária) e outras pousadinhas bem simplizinhas cobrando valores parecidos, pouquíssimos respondem email com pedido de valor e reserva (20 emails que enviei duas semanas antes, responderam somente três), os carreteiros cobrando R$ 40 para levar 3 malas por 10 minutos, escunas cobrando R$ 60 para Lagoa Azul e R$ 30 para a Praia do Pouso (onde começa a trilha fácil para Lopez Mendes), catamarã até Angra querendo cobrar R$ 30 para adultos e R$ 15 para bebe de colo (eu mandei para aquele lugar e peguei o barco CCR como 80% dos turistas estão fazendo para evitar extorção, barco CCR publico cobra R$ 4,50 por adulto e criança não paga, só que tem somente um horário por dia), sorveteria cobrando R$ 60 por kg para o sorvete, 1L de leite de caixinha R$ 5,50 na padaria (ainda bem que a gente cozinhou e levou tudo incluindo água em garrafa e cervejas), caipirinha R$ 15 nos barracos de praia (mesmo valor dos melhores restaurantes de São Paulo onde pagam garçons e aluguel e fornecem nota fiscal que parece impossível receber no Abrão) e a coisa pior de tudo: a Bahia de Angra totalmente poluída com algas.

 

A Lagoa Azul e as ilhas de Angra não valem mais a pena visitar sendo que não tem mais do que um metro de visibilidade e a água está totalmente verde escuro por causa das algas. Única praia ainda com água limpa é Lopez Mendes que fica no lado do mar aberto, mas a pergunta é: vale a pena fazer toda a longa viagem de São Paulo e enfrentar os custos da viagem (gasolina, pedagio, estacionamento caríssimo em Angra) para ter somente uma praia com água limpa e de fácil acesso?

A quantidade de turistas estrangeiros comparada com 2006 (e isso vale para quase tudo o Brasil sendo que os preços de hospedagem e restaurante de praia inflacionaram um absurdo nos últimos 4-5 anos) está enormemente reduzida.

 

Meu conselho para os mochileiros é: evitem a Ilha Grande até os moradores do Abrão se acalmar e parar de achar que estão vendendo ouro e até a Bahia de Angra ficar limpa novamente (quem sabe se vai acontecer!).

 

As Praias entre Ubatuba até 30km ao norte de Paraty são lindas, com água limpa, de fácil acesso com carro, tem muitas cachoeiras ao lado da rodovia Rio Santos, pouquíssima construções, viagem bem mais curto e barato de São Paulo do que Ilha Grande e se levar suas bebidas e comidas ninguém olha feio (valores de comida das barracas ficaram absurdos depois de 2008 aqui no Brasil cobrando igual a restaurante).

Link para o comentário
  • Membros

Assim como ggtrek falou.. O pessoal do Abraão estão extrapolando no turismo.

 

Eu e meu namorado passamos o final de semana do feriado de nossa senhora aparecida (outubro) lá. Fomos comemorar aniversario de namoro.

Começamos a pesquisar hotéis e pousadas em setembro e todas estavam muito caras, por conta de ser feriado e outubro já ser considerado alta temporada.

 

Optamos pela pousada arco-iris, que fica beeem próxima ao cais ( na rua em frente), coisa de 3-5 minutos. Pagamos R$300 o casal (sexta, sábado e domingo - saiu por R$50 a diária de um adulto) com café da manha e check-out as 17h - algumas pousadas tem o check-out as 10h e desa forma não podemos aproveitar o ultimo dia na ilha.; Da pousada não tenho o que reclamar, tudo muito limpo, pessoas agradáveis e cafe da manha delicia.

O pessoal pediu metade do valor por deposito para que fizessem a reserva e o restante acertamos na hora.

 

Só podemos chegar na ilha na sexta de noite. Pegamos a ultima barca em Mangaratiba (22h) e chegamos lá por volta de 00h.

No sábado fizemos o passeio de meia volta na ilha que custa R$120 por adulto, praticamente todas as agencias cobram esse valor, por pagarmos a vista ficou R$200 nós dois. O passei foi de 10:30h às 17h quando chegamos estávamos tao cansados que nem saímos da pousada (sábado de noite)

Não me recordo muito bem o nome da agencia, mas era alguma coisa com Pinguim, eles ficam bem na rua na praia, próximo a praça;

Durante o passeio paramos numa praia para almoçar, Pinguim - nosso 'guia', passou um cardápio e escolhemos o que queríamos, ele pediu por telefone e quando chegamos na praia o almoço ja estava pronto. Pagamos R$60,00 num almoço para 2 pessoas.

 

Ja no domingo nós fizemos a pequena trilha para o aqueduto e poção (cachoeira).

Por ser final de semana e feriado a ilha estava bem cheia, mas saímos de lá sem ter do que reclamar e com muuuuita vontade de voltar.

 

Ah e nós levamos de casa algumas coisas pra comer e beber.

Levamos biscoitos, bolos, frutas, isotônicos, sucos e algumas outras bebidinhas.

A água nós compramos lá (só no dia em que fizemos trilha) no passeio de barco eles dão água;

 

Acredito que os valores de pousadas por agora estejam salgados. Fevereiro ainda é alta temporada, março só baixa depois do carnaval e abril tem feriadão.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

EStive na Ilha Grande ha poucos meses e percebi isso mesmo...

ressalva e sugestao de pousadas que valem a pena pois o preco eh justo e o pessoal muito mas muito gente fina.

 

Praia de Japariz - recomendo muito mesmo a Pousada Barulho do Mar. Fizeram um preco muito legal pra gente, algo como R$ 60,00/ casal num dia de pouco movimento. A comida eh muito boa e barata. Se estiverem por la mandem abraco para o Sr. Silvio, Bruno e Dona Lea... eles sao demais... Eles ate negociam um lugar para armar a barraca se desejarem. Mas somente para o pernoite, de manha cedo tem que desarmar tudo...

 

Bananal - ficamos na Pousada "Mi casa su Casa" que pertence a um casal que tinha bar em Abraao mas tambem enjoaram do que aquilo se tornou.. Pousada muito legal... estilo bem artistico hippie oriental galera de varios paises... o preco foi o mesmo... e com um cafe da manha da hora...

Eles conseguiram um barco que nos levou ate a Lagoa Azul e ficou esperando o tempo que quisessemos. Pagamos 30 reais o casal com coletes e mascaras de mergulho para flutuacao...

 

Praia do Longa ... pra que pagar pra conhecer a Lagoa Verde quando voce pode ir caminhando em 15 minutos? Ficamos nesta praia, no quintal do Sr. Sergio um descendente dos japoneses que tinham empresas de pesca na Ilha. Ele deixou armar a barraca no quintal e nao cobrou nada. Disse que pensa em abrir um camping ou algo assim.

Atras da Igrejinha caracteristica desta praia tem um casal que tem um bar e serve um PF dos bons...

Ficamos ali e no dia seguinte corremos para a Lagoa Verde.. ficamos la sozinhos ate enjoar.. quando vimos que estavam chegando os primeiros turistas caimos fora...

 

Fizemos uma meia travessia bem mochilera e conhecemos muita gente legal... fugindo totalmente da muvuca... nem quis pisar em Abraao... na verdade descemos ali vindo com a Barca CCR e nem paramos.... fomos em direcao ao Japariz...

 

sao dicas curtas mas espero que ajudem...

 

abracao..

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ploc,

 

Belas dicas! Fui 3 vezes pra Ilha, mas por ser sempre a 1a vez de alguém que ia comigo, sempre Abraão (a última vez que fui faz 2 anos, e já tava sentindo que a coisa tá ficando estranha por la!) Agora, da próxima vez que eu e a namorada formos, a idéia é começar a explorar as coisas mais alternativas... vou anotar aqui as dicas e guardar pra próxima, com certeza!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

fala rapaziada !

 

estou com interesse em ir pra ilha grande para conhecer a lagoa azul ... dizem que é um excelente lugar pra pratica de snorkeling.

 

sabem me dizer como funciona o esquema dos barcos até la ?

tempo de travessia ? é necessário utilizar os saveiros que fazem os passeios ou podemos chegar lá atraves dos fast-boats ?

 

eu saindo do RJ, qual é o caminho mais perto pra chegar na ilha grande ? mangaratiba ou conceição de jacarei ?

 

abçs !

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Galera, alguém ta indo p ilha dia 12/06/14??. To pensando em ir no dia 13 e voltar no dia 15. Vou sozinha e queria fazer trilha.

Bjos;-)

 

Poxa! To indo agora no dia 26 e fico até dia 30/6 com uns amigos... Vi que vc vai tbém pra Curitiba em Agosto... Pena que não foi na mesma data, mas se tiver dicas imperdíveis, passae!!!

 

Alguém vai pra Ilha Grande entre os dias 26-30/6?

 

Flwss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...