Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal,

estou preparando uma viagem para São Jorge, e fiquei muito contente de encontrar esse fórum. Obrigado ao pessoal que tem mandado dicas preciosas, como o nosso colega Nito. Nito, fiquei curioso -- você vive aí na cidade, trabalha com turismo?

Irei de 26/12 a 29/12, e até agora estava crente que precisava reservar hospedagem; foi, aliás, o que recomendou o Centro de Atendimento ao Turista de Alto Paraíso (bastante atenciosos... f. 62 3446-1159). Mas agora que vi os comentários do Nito, fiquei na dúvida.

Por enquanto, eu estava vendo a pousada Águas de Março (http://www.chapadadosveadeiros.com.br/pousada.html), que tem um preço médio (mais barato do que está no site: cotaram um apto. triplo por R$ 73/dia) e parece ser confortável; até um pouco mais confortável do que eu estava procurando, mas o custo-benefício pareceu compensar. Só que ainda não decidi se vou alugar carro ou ir de ônibus (estou num grupo de 3) -- e se eu for de ônibus, suspeito que ela seja um pouco fora de mão. Alguém conhece a pousada, sabe se dá pra ir a pé para a vila e para os passeios?

Mais uma vez, obrigado a todos, e boas viagens.

Miguel

Postado
  • Membros

Respondendo às duas mensagens anteriores:

Dormitório de Dona Chiquinha: Deve ter uns 5 quartos, a maioria com cama de casal. Banheiro no corredor. É a opção mais barata, sem dúvida. A última vez que passei lá tava tudo limpinho, mas as instalações são muito simples, o telhado é de amianto. Não acredito que esteja lotado para o final do ano, mas nunca se sabe, nem tem como se saber com certeza, porque ela não tem telefone. Eu arriscaria sem medo: tem tamtém quartos para alugar na Casa do Carlinhos, em São Jorge 2 (parte de São Jorge um pouco mais afastada do centro, mas que fica logo ao lado, as pessoas se deslocam a pé). Eu arriscaria, se não estivesse disposto a pagar o preço que cobram as pousadas que possuem telefone.

Quanto às indagações de Miguelito, realmente acho que o preço da Pousada Águas de Março está ótimo, é uma boa pousada, com piscina, bom café da manhã, muito limpa. Não sei se ainda tem sauna, mas deve ter. A relação custo-benefício, para a realidade de São Jorge, está muito boa. Quanto à localização, não imagino melhor: perto de tudo, no centro e em local tranqüilíssimo.

Postado

Nito, obrigado mais uma vez. Só para informar a todos, consegui reservar a pousada, mas por um preço um pouco mais caro (R$ 90). Quando eu voltar, comentarei se valeu o preço.

Postado
  • Membros

Olá, todos!

Olá, Nito!

Nito,sobre os passeios, há agências que os organizam ? Se sim, poderia passar o telefone de algumas e valores?

Pretendo ir em Janeiro agora, ficar uns 7 dias.

Também não posso gastar muito ..

Caso já tenham postado estas informações, me desculpe..Realmente não me recordo de ter lido algo a respeito.

Obrigada!

Um abraço

Postado
  • Membros

Tem uma agência operadora de turismo, chamada Travessia, em Alto Paraíso, que organiza passeios.

Em São Jorge, eu sei que o Marquinhos, dono da Pousada Águas de Março, tem ou já teve operadora de turismo.

Eu não tenho os números de telefone e agora tá meio difícil de arrumar, porque estou viajando. Tu podes, Penny Lane, procurar na Internet a Travessia ou a Alpatur, em Alto Paraíso. Isso se tu quiseres fazer uma viagem mais organizada.

Mas se tu quiseres gastar menos, vai pra São Jorge, tenta chegar de dia e dá uma procurada. Tem pousadas caras, mas também tem opções mais baratas.

Abração e boa sorte !

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, estou trando ferias em Marco e to pensando ir para Bonito, mas queria aproveitar a minha viagem para ir perto e conhecer a chapada dos Veadeiso, quanto tempo seria ideal para conhecer a chapada dos veadeiros? Quanto eu gastaria em media com alimentacao, hospedagem, passeios?

Grato pela ajuda

Postado
  • Membros

SOBRE A CHAPADA DOS VEADEIROS...

Olá amigos...estive na chapada em dezembro...

o lugar é fantástico mesmo...lindas cachoeiras, lugares maravilhosos e pessoas idem...

Bom Laurence...acredito que o mínimo que vc precisa são uns quatro dias...mesmo assim vai ficar um gosto de quero mais gigantesco...

Não sei se vc sabe mas a região tem mais de 1500(!) cachoeiras e conhecer td seria difícil neh...não deixe de ir a : Raizama, Vale da Lua, Almécegas, São Bento e Morro vermelho ( com piscinas de água quente - 33 graus)

Bom...nesse período até que chove sim, mas acho que a chapada vale a pena de qualquer jeito. Com certeza no carnaval td deve estar lotado mas os preços variam muito...

Vc pode encontrar (vale pra vc tb Rod.Mar) um camping barato como o do seu Angelo e da Dona Branca (camping Dourado - 62. 96081979 c/ seu angelo ou 99966837 com edison)apenas 5 reais por pessoa...até campings mais caros como o do Portal da Chapada (estrada para São Jorge km 8) por 15 reais cada pessoa por dia...que tb tem chalés a partir de 120 o casal/dia...existem muitas pousadas em sao jorge...

para quase todos os bolsos...

Quanto aos gastos de alimentação...acredito que o melhor jeito é tomar um café reforçado (se quiser economizar sse alimente na padaria que fica na última rua da vila (Padaria da Silvia ou Silva-está escrito de um jeito do lado de fora e de outro do lado de dentro)..ela fica próxima do Camping Dourado.

Deixe pra almojantar em um dos restaurantes por kilo da cidade..( o da Nenzinha é o mais famoso...vc paga 10 reais para comer a vontade e vale a pena... mas existem outros próximos ao dela muito nbons tb...

cada cachoeira custa 5 reais por pessoa...(só a almécegas cobra 10)

Vc vai precisar de um guia para visitar as atrações dentro do Parque...o seu Rui Brasil é um deles...amigo que fiz e já considero dos melhores...o fone dele é 96055679...todos os guias cobram entre 40 e 60 reais por grupo...40 se forem até cinco e 60 se forem até dez que é o limite de pessoas. Na temporada costumam cobrar 10 reais por pessoa mesmo.

Ah..vc ainda paga tres reais para entrar no parque...que tem dois roteiros básicos...o numero 1 vai para os saltos do rio preto...o cartao postal do parque (imperdível)

o numero 2 vai pros canions e pras cariocas...

aconselho um dia pra cada roteiro mais uns dois dias pelo menos para visitar umas duas cachoeiras cada dia ...

fazendo as contas...uns 5 pra acampar (no mínimo) mais uns 10 pra almoçar mais uns 15 para as cachoeiras mais uns cinco pro café reforçado...= uns 35 reais por dia por pessoa no mínimo...se puder levar 50 por dia...200 reais pra 4 dias...até sobra pra comprar uma camiseta na loja do seu valtinho...

Dica...tire um tempo pra conversar com as pessoas do lugar... ouvir suas histórias de tempos passados...de garimpeiros, onças e tantas outras...

Espero ter ajudado de alguma forma...boa viagem pra vcs...e até a próxima...

(agora preciso fazer a mala para o meu próximo destino : a Serra da Canastra)

Abraço a todos os viajantes...

Postado
  • Membros

oi Khumbu!

Passei o reveillon em são jorge e foi muito legal. Sem excessos da galera, tudo na santa paz.O lugar é menor mas penso que foi mais agitado do que em alto paraíso. Até uma certa hora a galera vai toda para a rua, principalmente em frente ao bar do pele, ponto de referencia da pequenina sao jorge. Sem desmerecer outras cidades, penso que são jorge é o espirito da chapada. Este ano não teve feriadão nas festas de final de ano e os lugares não estavam lotados. Fiz reserva antecipada em alto paraiso, o que não era necessário. Quanto ao carnaval, ouvi comentários que o movimento aumenta muito e é muito legal. Para a galera que tem dúvida sobre a época das chuvas, assim como eu tinha receio antes de viajar, o meu parecer é o seguinte: as cachoeiras, vales e vegetação ficam exuberantes. As áreas de banho ficam mais limitadas. Ouvi os guias dizendo várias vezes: "ali, na época de seca, são piscinas naturais". Mas quem gosta destes destinos, sabe que chuva é natureza e não dá para ficar de cara amarrada. Temos que estar com o espírito "para o que der e vier". Portanto, penso que as chuvas não comprometem, desde que nos adaptemos aos comandos da natureza. Todas as atrações que conhecei são show, mas o Raizama é... sem palavras!!! O panorama que liga alto paraiso a sao jorge (morro da baleia, jardim da maytrea) é algo jurássico em seu esplendor. Depois de bisbilhotar tudo que é receptivo (nnehum tem bike para locar), só consegui alugar uma bike no último dia em alto paraiso, com um carinha que mora bem longe do centrinho. Mas valeu a pena, só pelos bandos de araras e tucanos que encontrei no caminho.

Postado
  • Membros

Nito,

Cara, sem palavras pra definir São Jorge...

O reveillon foi demais... Paz e mta energia boa, e depois um forrózinho claro, pq ninguém é de ferro. O João é bem mais do q eu imaginava. Dona Chiquinha, Sr. Adelídio, o Verde, Dona Nenzinha (mãezona), Seu Domingos ( me disse q tem 327 anos hehehe)enfim, todos por lá são iluminados...

Os lugares são paradizíacos. Mta emoção com a galera amiga do meu irmão (todos por lá e em Alto Paraízo).

Todo mundo merece passar um tempo nesse lugar único!!!

Só fiquei realmente triste por não ter te conhecido. Onde vc tava???

Te agradeço muitão por ter feito a ponte para que eu pudesse conhecer a Chapada.

Valew mesmo!!!

Já já tô de volta!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.