Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS

O Festival de Inverno, na verdade, se chama Encontro de Culturas Tradicionais, que estará acontecendo, como todos os anos, na segunda quinzena de julho, em São Jorge.

Postado

TOPICOS AGLUTINADOSid="red">

Topic author: rapha_skt

Subject: camping em são jorge - C. dos Veadeiros

Vou a chapada em julho, mais precisamente a Alto Paraíso (Trancendence, fazenda vale da esperança) e quero passar uns 5 dias em São Jorge depois do festival. Tenho 2 dúvidas: 1) onde há campings bons/baratos/seguros em São Jorge?

2) Há transporte de Alto Paraíso para São Jorge? Qual?

obrigado!

Replies:

----------

Reply author: Ana- Jasmim

Ola Rapha eu estou indo para Sao Jorge agora em abril, e me indicaram o camping da "Casa da Jia"(62- 34551101)me disseram que é bem estruturado... e qto ao onibus sai um onibus diariamente de Alto Paraiso para Sao Jorge.

Ana

----------

Reply author: odiliofap:

Tem tambem o Camping Vale Azul em Alto Paraiso ( 62 ) 3446 1434 e em Cavalcante ( 62 ) 3494 15 99.

Odiliofap

----------

Reply author: René

Realmente, em São Jorge, o Camping da Casa da Jia é muito bem localizado, tem chuveiro quente, muita sombra e, o que é melhor, é freqüentado por pessoas legais, tranqüilas, de alto astral. E a dona do local toca violão muito bem e tem uma voz maravilhosa. Mas só toca se tiver ambiente pra isso.

----------

Reply author: tatamelo

Chegando em São Jorge é só perguntar pelo camping da Jia. Todo mundo conhece e é um otimo lugar.

----------

Subject: Viagem em Julho pra Veadeiros[/b]

Reply author: Midori

Eu fui para lá em julho do ano passado, não tinha reservado nada e mesmo assim foi fácil conseguir lugar para ficar e guia, foi até melhor, pois deu para eu e meus amigos escolher na hora o melhor lugar, mais barato e o guia é normalmente para uma galera grande e chegando lá tu tem a oportunidade de conhecer um pessoal e fechar um grupo. Isso tudo foi em São Jorge, que na minha opinião é bem mais legal quando se está de galera, mesmo tendo menos infra-estrutura que Alto Paraíso.

----------

Reply author: alkmin1

Estou buscando informações sobre a área, consegui bastante coisa...existe um site legal tambem, com fotos, dêem uma olhada:

www.viagensmaneiras.com.br

Estamos aí, qualquer coisa mandem um e-mail :

alkmin1@ig.com.br

----------

Reply author: Dinaa

Guia é facil conseguir. Uma dica é procurar o Beto, em São Jorge. Gente boa e manda bem sobre o lugar - a geografia a geologia e ate sociologia...

Lugar para ficar: São Jorge é a vila que fica na entrada do Pq. Nacional da Ch. dos Veadeiros. Alto Paraiso está a 35 Km. Em Sao Jorge tem muitos moradores que fazem do quintal um Camping, quem tiver com grana tem pousadas lindas.

----------

Postado
  • Membros

Fala Everaldo!!! Vou tirar férias de 25/jul a 10/ago... mas no dia 06/ago tenho q estar em Sampa sem falta, entao tenho q me planejar para isso.

Já andei especulando... De Poços de Caldas até lá são cerca de 1200km, mais 1200km de volta, mais o que acaba andando por lá, pode por aí nos custos diesel para 3000km. Isso com a toyota fazendo aí uns 7km/l (depende se está carregada, se o pé é pesado, etc), e com o diesel à R$ 1,69 em média, lá se vão quase 750,00 paus de combustível. Sem contar os pedágios... Ou seja, é uma viagem para fazer com 4 ou 5 pessoas na toyotinha, senão fica inviável - de 150 a 190 pilas pra cada um (5 ou 4 pessoas), ida e volta, é razoável, mais em conta que um busão!

Pelo andamento das coisas por aqui, é provavel que eu vá para o Pico da Bandeira (1600km de estrada, ida e volta), ou, se não rolar, pego a estrada para Aiuruoca (700km ida e volta). Mas, realmente, a Chapada está na minha lista de prioridades! E ainda, tenho lugar para ficar em Brasília, de grátis - pq nao dá pra seguir direto até Alto Paraíso, tem que dar um stop em Brasilia antes, senao eu chego lá quebrado... viajando a 90~100 km/h, demoooooora pra chegar. :-)

Enfim, tem um companheiro que está vindo de Manaus para passar os 15 dias de férias aqui, e estou esperando ele chegar para definir o que vamos fazer. Vai depender de qtas pessoas a gente vai conseguir colocar na viatura! :-)

Mas que eu ainda vou pra Chapada, isso não tenho dúvidas!!!

[]´s

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

id="Arial">id="size2">id="black">

A vila de São Jorge é realmente um lugar maravilhoso! Um divisor de águas na minha vida, com certeza a minha viagem para lá agora em julho foi marcante! e eu vou levar lembranças daquele céu maravilhoso, daquele por do sol unico e das cachoeiras inacredtáveis para o resto da minha vida!

[:I]

nao deixe de ir as antenas e a pedra da mandala para ver um por do sol bonito na chapada! Tambem reparem nos cristais que podem ser achados no chão até mesmo da rua principal, mágico!

e não deixem de levar mto hidratante e agua agora nessa época, a chapada é muito seca!! e a poeira vira no mínimo, sua mais proxima companheira!

Aproveitem para acordar cedo, e passear bastante pelo parque! o ideal é chegar lá umas 8 e meia 9 horas.... ai da tempo de escolher um guia legal, combinar um preço, e preparar o coração!

Postado
  • Membros

Voltei de São Jorge neste último sábado, dia 20/08/2005.

Uma boa notícia é que o asfalto já chegou até o Seu Valdomiro, ou seja, já asfaltaram 16 dos 36 quilômetros que separam Alto Paraíso de São Jorge. O ruim é o tráfego intenso de caminhões levando areia e tratores assentando a terra vermelha. Muito cuidado aos que passarem pelo trecho em obras. Outra novidade é o fim do cultuado e conhecido camping Parada Obrigatória. Esse camping está em reformas, e se tornará uma Pousada em breve. Dessa vez eu conheci o Encontro das Águas, que fica no município de Colinas do Sul. O lugar é muito bonito, vale a pena conhecê-lo. No local há o encontro dos rios São Miguel, que nasce no Vale da Lua e Tocantinzinho. A entrada custa R$ 5,00 (o mesmo preço de todas as outras) e é necessário a presença do guia. Porém a fazenda conta com guias próprios que cobram R$25,00, ou seja, bem mais barato que os de São Jorge. E por falar em guia, acredito que eles estão monopolizando tudo na Chapada. Parece que só as Almécegas e o Santuário Solarion dispensam guia. Nos demais lugares você terá que levar.

Abraços a todos e não deixem de conhecer a Chapada dos Veadeiros !!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

pra quem quer conhecer a regiao a pe, tipo travessia

e sem morrer na mao das agencias, que cobram bem caro.

eu estive na chapada e fiz a travessia leste, sao cinco dias

de caminhada passando por lugares lindos, o sertao zen sem

duvidas e o melhor ponto do mundo pra acampar, com um ceu

que so existe no cerrado.

a cachoeiras lindas e que voce nao tem que dividir com ninguem

[eu fui em agosto e durante a semana}.

muitos locais para um banho refrescante durante as trilhas,

uma das melhores viagens que ja fiz.

quem estiver a fins de fazer deve sair mais autonomo,

levar comida, etc.

e pode procurar a LEIDE, que e guia em alto paraiso,

conhece toda a regiao, e trocar uma ideia com ela

desde de o que levar, escolher um roteiro e tudo

o mais de acordo com o que vc quer, com a condicao fisica

etc. eu gostei e recomendo.

o contato da leide leidenirav@hotmail.com.

o meu navarrojet@propilots.net

Postado
  • Membros

Oi Galera,

Preciso de uma informação meio urgente. As chuvas comprometem os passeios na Chapada no inicio de janeiro? É legal ir neste periodo?

Pois só disponho de alguns dias nesta época. Um abração pra todos.

vanlorenzi

Postado
  • Membros

Olha, Vanlorenzi, em janeiro, a Chapada dos Veadeiros é absolutamente linda, a vegetação fica exuberante. Pode acontecer de chover muito e comprometer uma parte dos atrativos de lá. Em período de chuvas, é fundamental conversar com os guias, saber onde se pode ir, e se informar sobre os locais (rios e cachoeiras) onde há perigo de trombas d'água. Tomando as devidas precauções, se informando, não sendo imprudente, penso que as chuvas não irão comprometer sua diversão.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Obrigado pelas informações Rene e Navarrojet! Bem legal. O site aqui do mochileiros.com é uma mão na roda para quem não quer ou não tá afim de gastar muita grana. Por isso se alguém tiver informação de alojamnetos, pousadas baratas, valor na faixa dos R$ 20,00 por dia (acho importante citar o valor pois cada um tem seu conceito de barato), tanto em São Jorge, Alto Paraiso ou Cavalcanti, agradecerei as dicas. Sera que para o ano novo tem que reservar?

Outra coisa, sei que a entrada do Parque é em São Jorge, então pergunto: quem fica hospedado em Alto Paraiso, toda vez que deseja fazer os passeios tem que viajar os 35 km que ligam Alto Paraiso a São Jorge? No geral os atrativos de toda a Chapada, ficam mais perto de São Jorge ou AP?

Obrgado galera!

vanlorenzi

Postado
  • Membros

A maioria das atrações da Chapada ficam próximas de São Jorge. A entrada do Parque fica a 10 minutos caminhando do centrinho de São Jorge. Além disso, o Vale da Lua, a Cachoeira do Segredo, o Raizama, a Morada do Sol, os Thermas e o Encontros das Águas dentre outros ficam bem próximos de lá, ou seja, a maioria da cachus ficam pro lado de São Jorge.

Mas Alto Paraíso também tem muitas cachoeiras, como a Anjos e Arcanjos, as Almécegas I e II junto com a São Bento, além de ficar mais perto também da Cachoeira dos Macacos.

A verdade é essa: se tens carro, pouco importa onde irá ficar. Se gostas de um local roots, onde a galera fuma todos no meio de uma cidade sem polícia, bombeiro, banco, farmácia (agora abriu uma bem pequenina) que mais parece de faroeste. Se não se opõe à falta de estrutura hoteleira e de pousadas confortáveis, vá pra São Jorge.

Todavia se gostas de um caixa eletrônico perto de você, asfalto, restaurantes variados, pousadas confortáveis; vá pra Alto Paraíso.

Eu acredito que o charme da Chapada é São Jorge. Ali você viverá a Chapada!!!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.