Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Munique

• Respostas 180
  • Visualizações 84.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

"Schloss" é a palavra em Alemão para "Palácio" ou "Castelo" como os brasileiros preferem.   Tem ônibus até a Marienbrücke, que é a ponte de onde você tem a melhor vista do "castelo",  mas ta

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Só complementando... Entre no site ou aplicativo da DB Bahn e anote os horários e números correspondentes dos trens que você pretende  pegar e o nome dos locais onde faz baldeação.  Pois se

• Marcos, Munique é uma cidade cara sim, mas dá pra se divertir sem passar sufoco! Algumas dicas: - se forem fazer bate e voltas para as regiões próximas, aproveitem o Bayern Ticket, que te dá livre

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, muito obrigada pelas respostas!! Fernando, não sei se ainda é útil, mas lembro que fui em um supermercado enorme, na dachauer straße. Saindo da estação vai andando pelo lado esquerdo... era mais próximo do Hotel Ibis do que da estação em si...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, em primeiro lugar, agradeço por todas as dicas que foram compartilhadas aqui.

Meu planejamento ficou perfeito, especialmente na questão dos transportes e da economia para usá-los em família.

Adriano, meu "bom desempenho" em pegar trem na direção errada piorou. rs....

Só errei uma vez no dia de ir embora para o aeroporto. Mas desta vez me dei conta antes de chegar na estação seguinte. Perdi pouco tempo...

Valeu por todas as dicas!

Postado
  • Membros

Cris, já fui e já voltei. Hora de começar a sonhar com a próxima viagem para começar a planejar.

Acompanhei a previsão do tempo diariamente no Weather. Funcionou perfeitamente.

Nos dias atuais só dá pra confiar na previsão do tempo para um período curto de antecedência, 3 a 4 dias. Mais que isto não dá.

Peguei temperaturas entre 2 e 12 graus em Munich. Achei perfeito. Frio mais radical encontramos no topo do Zugspitze, -6ºC, mas o problema foi o vento.

Quando eu vim embora a temperatura estava subindo. O alemão que trabalhava na recepção do hotel que fiquei estava empolgado porque a previsão era de 20ºC nos dias posteriores. Ontem vi na Internet que estava 22ºC.

No meu primeiro dia teve chuva fina em parte do dia e nevou à noite nas regiões de montanha por perto. Foi isto que alterou nosso plano e eu tive que abortar a ida a Salzburgo.

Subimos ao castelo Neuschwanstein por uma trilha no meio de um bosque com neve a partir de determinado ponto. Algumas partes perto da ponte estavam até interditadas (teoricamente, porque todos estavam passando). Podemos dizer que "chafurdamos" na neve em Grainau depois que descemos do Zugspitze, com direito a bonecos de neve e guerra de neve para felicidade das crianças (neste caso eu pude ser contado como criança também... rs...).

Lá no Glaciar, antes da subida final ao Zugpsitze, tivemos que usar luva (e tudo o mais) o tempo todo. Pra complicar, naquele tira e coloca luvas pra fotografar, minha esposa perdeu uma luva. Tivemos que revezar a partir daí.

Aquela passagem subterrânea da Hauptbanhof estava bagunçada mesmo, mas realmente tem diversos restaurantes. Mas nós achamos um restaurante bem interessante (City Lounge) na Sonnenstrasse com cardápio bem variado e bons preços. Comemos lá 3 dias.

E na Arnulfstrasse, perto do hotel que ficamos, tinha 2 supermercados (que o Adriano tinha comentado aqui) que nos salvaram para comprar água, frutas, iogurtes e chocolates.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Obrigado, Gabi. Já estou de volta, mas realmente tem bastante opção de supermercado naquela região.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Queridos,

Vou chegar em Munique pelo aeroporto e estou caçando meios de ir até o centro da cidade sem problemas.

Dei uma lida por aí e acho que a melhor forma para mim será mesmo o trem S-Bahn até onde pretendo estar hospedada - ainda não fechei, mas quero ficar no centro.

O problema é que, se o vôo não atrasar, eu chego só as 23h20 no aeroporto. Até conseguir sair de lá imagino que seja quase 00h.

Vocês sabem me dizer se o trem ainda está funcionando?

Será que compro passagem adiantado (igual o que fazemos quando queremos viajar de uma cidade para outra)?

Ou será que é melhor eu arranjar um hotel próximo ao aeroporto na primeira noite e ir para o centro no dia seguinte de manhã?

valeu!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou para Munique em novembro e gostaria de saber como faço pra ir de lá para o Castelo de Neuschwanstein de trem ou de ônibus... Vale a pena um day trip nesse castelo ou é melhor aproveitar a cidade de Munique mesmo?

Postado
  • Membros
Vou para Munique em novembro e gostaria de saber como faço pra ir de lá para o Castelo de Neuschwanstein de trem ou de ônibus... Vale a pena um day trip nesse castelo ou é melhor aproveitar a cidade de Munique mesmo?

Acho que a ida no castelo é uma Day Trip, pois da estação central até Fussen são duas horas de viagem, ou seja, 4 horas para ir e voltar.

A visita no interior do castelo é feita em grupos, portanto pode acontecer de vc chegar e não poder entrar de imediato. A espera é rápida, nada de muito demorado.

Eu fui de trem, não sei se tem como ir de ônibus, mas a maioria dos turistas utilizam o trem. Vc compra um ticket que da direito para vc ir e voltar.

em relação se vale a pena ir ou não, acho que depende de quantos dias ficará na cidade.

Att.,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

No dia 20 de Outubro, eu estarei indo para Munique! ::otemo::

Vou aproveitar e dar um pulinho na Áustria também. E além de conhecer Dachau, onde tem o primeira campo de concentração alemão, utilizado durante a Guerra Mundial.

Estou ansioso! Não vejo a hora!

Mas falando sério, tenho uma pergunta: Para entrar na Alemanha, é obrigatório ter seguro de viagem, cobrindo assistência médica, bagagem, acidentes e tudo mais. Pelo menos algumas pessoas me falaram isso. Porém, sempre quando viajo, faço meu seguro. Só que meu seguro está em dólar, e não teria problema de entrar no país? Sei que parece uma pergunta besta, mas só falta isso para eu viajar tranquilo. Fiz o seguro pelo Itaú.

Postado
  • Membros

O importante é que o seguro cubra o valor minimo...que até onde sei é de 30.000 Euros... dessa forma tem que estar previsto na cobertura esse valor, caso pergutem.

Postado
  • Membros

Vinicius, como eu passei uma semana em Munich, valeu muito à pena dedicar um dia inteiro para ir a Fussen.

Era final de inverno e saimos bem cedo de Munich e chegamos de volta no início da noite porque queríamos apreciar a paisagem também na volta.

Eu gostei muito do passeio. A região é linda, a subida pela trilha até a ponte é sensacional pra quem gosta de trilhas e já valeu a viagem pra nós. Subimos e descemos a pé curtindo o visual, demos um passeio ainda até o outro castelo passando pelo lago antes de iniciar a volta. Não deu tempo de fazer um passeio em Fussen que pareceu uma cidade muito simpática, uma boa desculpa para ir novamente lá algum dia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.