Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Munique

• Respostas 180
  • Visualizações 84.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

"Schloss" é a palavra em Alemão para "Palácio" ou "Castelo" como os brasileiros preferem.   Tem ônibus até a Marienbrücke, que é a ponte de onde você tem a melhor vista do "castelo",  mas ta

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Só complementando... Entre no site ou aplicativo da DB Bahn e anote os horários e números correspondentes dos trens que você pretende  pegar e o nome dos locais onde faz baldeação.  Pois se

• Marcos, Munique é uma cidade cara sim, mas dá pra se divertir sem passar sufoco! Algumas dicas: - se forem fazer bate e voltas para as regiões próximas, aproveitem o Bayern Ticket, que te dá livre

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola,

Tive uma experiencia parecida com a do Marcos H.O. porem ao contrario.

Estava fazendo o trecho Istambul -> Zurich e na imigração Suiça tive que responder inumeras perguntas.

Depois de tudo esclarecido, passei a imigração e dois guardas a paisana estavam me aguardando um pouco mais a diante.

Tive minha bagagem confiscada e revisada, mas no final deu tudo certo e em todo momento, todos foram bem educados, mas sempre acaba gerando um certo desgaste.

Acho que esse rota passando por Istambul deve ser "suspeita".

Mas se comparado as vezes em que passei direto pela imigração sem ao menos ser questionado o destino, digo que é bem tranquilo o processo de imigração.

Proximo a Munich na divisa com a Austria existem diversas estações de Ski a poucas horas de carro/trem/onibus.

Abs,

Postado
  • Membros
Ola,

Tive uma experiencia parecida com a do Marcos H.O. porem ao contrario.

Estava fazendo o trecho Istambul -> Zurich e na imigração Suiça tive que responder inumeras perguntas.

Depois de tudo esclarecido, passei a imigração e dois guardas a paisana estavam me aguardando um pouco mais a diante.

Tive minha bagagem confiscada e revisada, mas no final deu tudo certo e em todo momento, todos foram bem educados, mas sempre acaba gerando um certo desgaste.

Acho que esse rota passando por Istambul deve ser "suspeita".

Mas se comparado as vezes em que passei direto pela imigração sem ao menos ser questionado o destino, digo que é bem tranquilo o processo de imigração.

Proximo a Munich na divisa com a Austria existem diversas estações de Ski a poucas horas de carro/trem/onibus.

Abs,

Cara, sabe me falar se em outubro há estações abertas ? Vou dia 10 e volto dia 27.

Postado
  • Membros

André,

A maioria das estações de Ski abrem no final de Novembro. Mas isso muda a cada ano de acordo com a neve.

Que eu saiba as unicas que estarão abertas em outubro na Austria na região do Tyrol são:

Soelden

Pitztal Glacier

Kaunertal Glacier

Chegando la, tente se informar se existe neve para esquiar.

Abs !

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal , estarei chegando em Munique dia 13/10/2013 , ficarei 4 dias e tenho um objetivo de conhecer algumas cervejarias e tomar uma cervejas artesanais .... mas minha adoravel esposa q fazer a rota romantica ate Fussen ... sera q conseguiremos fazer a rota bate e volta ou teremos q dormir em algum hotel ? ... por favor me ajudem pra q possamos fazer um roteiro legal pra ambos ficarmos satisfeitos .... Agradeço a ajuda ..... ::sos::

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aproveitando o tópico, qual é a melhor opção para ir à Praga: saindo de Füssen ou Munique? Quais os meios de transporte disponíveis para este trecho (trem, ônibus, etc.)? Estou meio confuso, pois estou planejando uma day-trip ao castelo de Neuschwanstein e não sei qual das duas opções seria a mais vantajosa.

Postado
  • Membros

Obrigado pelas informações Adriano, ajudou bastante! Já estou terminando de montar meu roteiro. Se eu tiver mais alguma dúvida eu volto aqui.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gente, quem for à MUNICH não deixe de ir ao Campo de Concentração de Dachau. Mas antes de ir, é bom conhecer um pouco da história e sobre o que lá tem pra ver. Pensando nisso, fiz um post sobre a "história" do Campo contando curiosidades e outra informações. Deixo o link: http://uziporai.blogspot.com.br/2013/10/dachau-campo-de-concentracao-nazista.html

Postado
  • Membros
Boa noite pessoal , estarei chegando em Munique dia 13/10/2013 , ficarei 4 dias e tenho um objetivo de conhecer algumas cervejarias e tomar uma cervejas artesanais .... mas minha adoravel esposa q fazer a rota romantica ate Fussen ... sera q conseguiremos fazer a rota bate e volta ou teremos q dormir em algum hotel ? ... por favor me ajudem pra q possamos fazer um roteiro legal pra ambos ficarmos satisfeitos .... Agradeço a ajuda ..... ::sos::

Para mim o mais bonito da rota romântica säo o Schloß Neuschwanstein, Rothenburg e Würzbug. Saindo de Munique acho o mais legal é alugar um carro, ir até o Neuschwanstein, depois a igreja Wiesn (é patrimônio da UNESCO em Steingarten) e passar por Landberg am Lech que é bem bonita, inclusive a praca principal acabou de ficar pronta. De Landsberg até Munique centro säo 40-45 minutos.

Mas meu bate e volta preferido saindo de Munique é o Schloß Linderhof. Acho que já falei isso umas 200 vezes..hehehe

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal.

Estou indo para Munique no início de março.

É a minha segunda vez lá. Na primeira vez eu fui sozinho e fiquei 3 dias na cidade. Desta vez estou indo com esposa e filhos (menos de 10 anos).

Ficaremos uma semana lá e eu quero tentar que consigamos fazer pelo menos 2 dos seguintes 3 passeios na região (indo e voltando no mesmo dia): Schloß Neuschwanstein, Salzburg e Zugspitze (neste eu já fui sozinho, mas iria outras tantas vezes quanto eu pudesse).

Já me informei que a melhor opção é usar o Bayern Ticket, mas durante a semana só dá pra usá-lo após 9:00h da manhã.

No caso do castelo, recebi a sugestão de várias pessoas em diferentes fóruns para comprar o Bayern Ticket para família e pegar um trem direto um pouco antes de 9:00h, pagando a passagem que cobre apenas a área urbana porque quando o trem estiver saindo desta região já terá passado de 9:00h e eu já posso usar o Bayern Ticket. Pergunto: isto é viável mesmo?

Para quem já foi no castelo: em dias úteis é menos tumultuado do que em finais de semana ou não faz diferença nenhuma?

Alguém tem noção do quanto mais caro ficaria se eu não usasse o Bayer Ticket na ida para estes passeios? Isto possibilitaria sairmos bem mais cedo de Munich.

Uma pergunta adicional: alguém já foi pra Munich com crianças com menos de 10 anos? Alguma dica imperdível? Sei que o museu de tecnologia é fantástico, mas ele tomaria um dia inteiro. Eu fui na parte da tarde e no final foi uma correria absurda para pelo menos passar por todos os lugares. Só iremos se estiver tempo sobrando, o que acho pouco provável em Munich. Englischer Garten é passeio garantido, além do centro histórico. Museu de carros e estádio de futebol não nos motiva.

Desde já agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.