Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

galera procurei aqui mas nao achei essa informação

 

de acordo com meu roteiro chegaria em Puno vindo de Arequipa as 13:30, minha duvida é se consigo nesse dia pegar onibus pra Copacabana

 

Li algo sobre uma empresa chamada Titicaca que sairia as 14:30, mas não encontrei nenhum site da empresa pra confirmar, existe alguma outra empresa que sai á tarde pra Copa?

 

Li que existem umas vans também, vale a pena correr o risco de pega-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Cheguei a pensar em cortar o Lago de Titicaca do roteiro, pois ia de Cuzco a La Paz de avião, mas não vou fazer esta besteira não. vou sair de Cuzco as 10 da noite e amanhecer em Puno. Gostaria de saber se da para atravessar o lago e chegar em La Paz no mesmo dia? Ou seja; chegar em Puno pela manhã, atravessar o lago e seguir para La Paz. Da tempo?

 

Considero a travessia já um bom passeio. Não quero perder tempo em Puno e Copacabana. Se der eu conheço uma das ilhas que o lago tem. Mas não é prioridade.

 

Li algo que a travessia pode ser feita de forma independente em embarcações que ficam na beira do lago. Não quero embarcar numa furada.

 

Também como faço para registrar minha entrada na Bolivia? Ouvi dizer que tem um ônibus que sai de Puno para La Paz e o pessoal do ônibus ajuda. e que tem uma parte que temos que atravessar numa balsa e o ônibus na outra.

 

O que vocês puderem opinar vai me ajudar em muito. Se tiverem custo melhor ainda.

 

Abraço a todos,

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá,

 

viajarei ao Peru em abril e pretendo ir de Cusco a Puno e de Puno a Arequipa. Minha intenção em Puno é somente fazer o passeio pelas ilhas. Quanto tempo dura em média o passeio? É fácil reservar o passeio no terminal terrestre de Puno? Vale apena vistar Taquile ou somente Uros?

 

Estive pensando em chegar em Puno (a partir de Cusco) pela manhã e pegar um ônibus à noite de Puno para Arequipa, para não pagar uma diária de hotel. Vale a pena? Além da Cruz del Sur, que outras empresas são recomendáveis para fazer os trajetos Cusco - Puno/ Puno - Arequipa?

Juliana, boa tarde. vc fez esse trajeto? vou em setembro e quero fazer o mesmo (cusco x puno x arequipa), pensei em incluir copacabana entre puno e arequipa.

alguma sugestão?

 

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Copacabana para Arequipa = Não

 

Terá que fazer :

 

Copacabana > Puno > Arequipa = tradicional

 

ou bem alternativo, mais trabalhoso e talvez mais demorado :

 

Copacabana > Kasani > Uyunguyo > Arequipa (transporte que a população local utiliza)

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
De Copacabana para Arequipa = Não

 

Terá que fazer :

 

Copacabana > Puno > Arequipa = tradicional

 

ou bem alternativo, mais trabalhoso e talvez mais demorado :

 

Copacabana > Kasani > Uyunguyo > Arequipa (transporte que a população local utiliza)

 

Maria Emília

 

Maria Emília, como vou ter pouco tempo no Titicaca (1 dia e meio), pensei numa solução: sair de Cusco a noite e ir direto p/ Copacabana, durmo lá, no dia seguinte vou para Puno e no final da tarde vou para Arequipa.

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tá meio complicada essa logística, mais vamos lá.

 

Como vou ter pouco tempo no Titicaca (1 dia e meio), pensei numa solução: sair de Cusco a noite e ir direto p/ Copacabana, durmo lá, no dia seguinte vou para Puno e no final da tarde vou para Arequipa.

 

Em Copacabana = conhecer a Isla del Sol ? ? ?

 

Em Puno = conhecer as Isla de Uros e/ou Tequile ? ? ?

 

Em Arequipa = ? ? ?

 

Para você ir de Cuzco até Copacabana terá necessariamente que passar por Puno, então porque retornar ? ? ?

 

Qual seu roteiro completo ? ? ? Assim será possível tem uma visão do conjunto.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tá meio complicada essa logística, mais vamos lá.

 

Em Copacabana = conhecer a Isla del Sol ? ? ?

 

Em Puno = conhecer as Isla de Uros e/ou Tequile ? ? ?

 

Em Arequipa = ? ? ?

 

Para você ir de Cuzco até Copacabana terá necessariamente que passar por Puno, então porque retornar ? ? ?

 

Qual seu roteiro completo ? ? ? Assim será possível tem uma visão do conjunto.

 

Maria Emília

 

Maria Emilia,

 

Copacabana - Isla del Sol e Puno Isla Uros

Arequipa: mosteiro, city tour, canyon del colca

 

Não está fechado ainda, mas p/ vc ter uma ideia:

 

03/09 - terça-feira Sai - Rio de Janeiro - 05:47hs. Chega -Cusco - 12:45hs. City tour à tarde

04/09 - quarta-feira CUSCO - Moray; Salinas de Marasal e Chinchero

05/09 - quinta-feira - VS e Aguas Calientes

06/09 - sexta-feira - Machu Picchu - Huayana Picchu

07/09 – sábado - Cusco (sai a noite) X Puno (chega pela manhã) X Copacabana (dormir lá)

08/09 – domingo - Copacabana

09/09 - segunda-feira - Arequipa (city tour e mosteiro)

10/09 - terça-feira - canyon del colca

11/09 - quarta-feira - Colca/Arequipa

2/09 - quinta-feira (AREQUIPA) Sai: Arequipa -10:40hs. Chega: Lima - 12:10hs.

13/09 - sexta-feira: Lima

14/09 – sábado (LIMA) Sai: Lima - 21h47h

15/09 – domingo Chega: Rio de Janeiro

 

Realmente o que tá pegando é esse meio Puno e Copacabana... Já cogitei a possibilidade de ir em uma só...

Toda sugestão no momento é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...