Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!!

Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda..

1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham?

2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa????

3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu falar de Hidroesteril.. é para purificar agua.. me indicaram esse... falaram que é barato.. e é utilizado em competição.. vejam o link... o que vcs acham??

http://www.quasarlontra.com.br/dicas/dicas_hidratacao.php

Fico no aguardo de informações.

Att.

Gustavo Angelo

• Respostas 474
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, eu desconheço um hostel que tenha esse tipo de serviço, pelo menos de graça!

Geralmente os lockers são utilizados por quem está hospedado no hostel.

Os hostel's tem um quartinho aonde todo mundo deixa as mochilas para fazer passeios mais longos. Até mesmo para deixar durante o dia caso já tenha feito o check out e vá passear na cidade para depois pegar a mochila e ir embora.

É meio que uma relação de confiança. Sei que a gente sempre fica com o pé atrás se as nossas mochilas vão estar como deixamos mas o recomendável é fechá-las com cadeado quando possível, e levar tudo o que se tem de valor (grana, cartões, passaporte, máquina fotográfica, coisas do gênero) e deixar na mochila só o que pode ser "roubável".

A minha mochila não fecha com cadeado e eu não tive nenhum problema nos lugares que deixei. Tanto na Bolívia quanto no Peru. Também a pessoa só ia achar roupa suja, velha ou artigos de baixo valor. ::lol4::

Postado
  • Membros

Thiago, acho q vou desencanar e ficar mais tranquilo com isso. Deixo apenas roupas numa mochila fechada com cadeado e deixo no hostel... nada que não seja "roubável" como tu disse... :D

Valeu e grande abraço.

Outra pergunta para a galera:

O que mais podemos negociar para incluir no pacote da trilha inca (que já está paga com a Marisol/Saul) além de:

1. Saco de dormir

2. Onibus de Machu Picchu até Aguas Calientes

Abraços,

Michel Trettim

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Sou nova no site e na arte de mochilar. Estou indo fazer 1 ano de intercambio em BsAs em Março do ano que vem e, para entrar no clima, queria chegar de uma maneira mais aventureira, cruzando Bolívia e Peru e cruzando o norte do Chile até entrar no território argentino.

Só que a trilha inca fecha em Fevereiro, e eu só poderia sair daqui por volta do dia 5 de Janeiro. Dá tempo?

Faço questão, na Bolívia, de conhecer Uyuni, Sucre, Potosí e La Paz (onde pretendo ir até Chacaltaya).

PERGUNTA 1: O trem da morte compensa?

PERGUNTA 2: Quanto tempo de viagem para fazer esse trecho da Bolívia?

Quero sair de Bolívia para o Peru cruzando o lago Titicaca, de Copacabana a Puno. Chegando lá, sem problemas ir direto até Cusco e começar a trilha, mas...

PERGUNTA 3: Onde deixo o mochilão - levo junto?

PERGUNTA 4: A trilha inca passa por OLLANTAYTAMBO? Porque quero muito conhecer.

Bem, meus equipamentos até agora são a minha bota Salomon e a Deuter SL 55+15. Saco de dormir, estou em dúvida se copro 5 ou 0 graus.

E...é isso :)

Desculpem a confusão do texto, mas a ansiedade invade a lógica! ::essa::

Saludos e obrigada!

Postado
  • Membros

Encontrei uma unica agencia que possui vaga disponivel para outubro...por $390....

Será que pago isso???????? Ou faço Salkantay???

Me ajudem por favor!

Postado
  • Membros

Rodboy!

Desculpa, mas ninguém pode tomar essa decisão, só vocÊ!

Se está muito a fim de fazer a inca e tem grana, paga isso por ela! Tu já consultou no site do governo quantas vagas tem pra trilha na data que tu tá procurando?

Outra coisa, muito esquisito, porque as vagas nao sao por agencia, e sim lá no site mesmo, entao se existe essa vaga, todas as agencias deveriam ter disponiveis. Quando eu fui optei por comprar por uma agencia brasileira mesmo, a diferença de preço nao era grande e em caso de reclamaçoes posteriores ficava mais fácil! Dá uma olhada no site mochilabrasil.

Salkantay pelos comentários que ouvi é uma trilha bem mais dificil do que a inca oficial! Exige mais preparo físico e a altitude que sobe é maior também!

Espero ter ajudado!

Déia

Postado
  • Membros
bom vou passar aqui os preços que me mandaram hj

MARISOL - 300/270

EL DORADO - 285/260

MOISES TITO - 290/240

PUMA'S TREK - 250/210

PERU INFO - r$590/530

pelos preços a do Humberto está mais em conta..mas pela diferena..não deve estar faltando algo?????

acho que vou fechar com ele

e faço a trilha no dia 01/01...ou vou p nazca e depois volto p cuzco fazer a trilha dia 06 que é o outro dia disponivel????

>>>

Saudações, amigos. Alguém saberia me passar os contatos (email) dessas agências q o "cosendei" citou pra fazer a TRILHA INCA?

Na verdade, estou a procura dos contatos da Marisol (a mais comentada) e não encontro. Os que encontrei devem estar errados ou desatualizados, pois há 1 semana aguardo resposta dela e nada.

Qualquer ajuda será MUITO BEM-VINDA. Meu email pessoal: gpassw@gmail.com.

Fortes abraços a todos e até alguma esquina deste planeta. =)

GUS

>>>

Postado
  • Membros

Ola pessoal, estou tendo fortes dores de cabeça para planejar esta minha viajem da trilha inca. Estou lendo freneticamente os comentarios aqui, mas n consigo chegar a conclusoes. Ja mandei e-mail para algumas agencias que vcs mais recomendam como a Marisol, brasil de mochila e MPbrasil. Eles estao me cobrando mais do que o pessoal postou ai. O brasil de mochila cobra 355 dólares e a marisol 340 dólares, sendo que eu vi o pessoal falando ai em cima que a Marisol cobrou 300. Lembrando que quero fazer este passeio em Janeiro e esta é uma outra grande duvida minha, vale a pena fazer em Janeiro??? Chove muito????

Muito obrigado.

Postado
  • Membros

Será que vale a pena adiar de Janeiro para Março? Alguem sabe como é o clima em Março? Nao me importo com o frio, so nao quero pegar chuva e neblina td hora.

Postado
  • Membros

De novembro a março é a época de chuvas em Cusco, então se voces se importam muito com isso, sugiro não ir, porque chove mesmo.

Eu fiz a trilha inca em dezembro e foi toda ela com chuva, não deu pra curtir muito a paisagem na trilha, mas mesmo assim eu ache fantástico.

Achei os preços caros mesmo, mas eles devem ter aumentado mesmo, se todas as agencias estao com os preços mais altos.

Quanto a adiar de janeiro para março, nao vejo muita diferença, pelos relatos dizem que março é até pior em chuvas.

Se tu nao quer pegar chuva e neblina, marca para o inverno, que é a época de seca deles.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.