Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Joaquim e Urubici

Featured Replies

Postado
  • Membros

Káren, mto obrigada, ajudou mto.

estou olhando c/ as agencias, mas vou pesquisar mais.

por enqto só tomei susto, os preços das agencias são mto caros.

parece q tem opção d contratar guia c/ carro. vou dar uma pesquisada.

eu conheço Cambará do Sul, fiz as trilhas Itaimbezinho e Fortaleza (tudo por cima). É lindo.

tenho vontade d conhecer Praia Grande e os canions por baixo, mas acho q fica p/ uma próxima.

• Respostas 323
  • Visualizações 119k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Naomi

tem a opção de estando lá conversar com um taxista que te leve.

O preço das agências no Brasil em geral não é pra mochileiro...........

Por Praia Grande tem a trilha do rio do boi, mas passa no meio da água e no inverno sem chance!!!

Postado
  • Membros

valeu Káren!

onde tem turismo em massa, tem uns "pacotes" mais realistas ao bolso, mas tambem é mais farofado, cheio d gente e preso aos roteiros das agencias, fica s/ liberdade.

agora onde tem menos turista, os passeios são quase privativos/exclusivos. Vc faz o q quer, a hora q quer, mas paga $$$$$ por isso...

se não tem transporte público, o jeito é contratar guia, taxi, agencia, etc...

agora uma dúvida: em Urubici, Morro do Campestre e Morro da Cruz é o mesmo lugar?

Postado
  • Membros

Naomi, verifique se não é melhor vc alugar um carro mesmo que por uns 2 dias, assim tu não perde nada!

O Morro do Campestre ou Morro da Cruz, são o mesmo lugar.

São afastados da cidade, por isso.

Urubici e arredores é bom estar uns 3 dias, porém as atrações são afastadas do centro.

Eu dividiria assim logisticamente:

dia 1) Serra do corvo branco, morro da igreja (pedra furada, tem q ver se está aberto, porque o Cindacta muitas vezes fecha),

cascata véu de noiva, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Caverna rio dos bugres

dia 2) ida a Bom Jardim da Serra, descendo a Serra do Rio do Rastro, ali tem a cascata, o monumento aos tropeiros,

e depois retornando, neste dia vc pode estender a São Joaquim, onde vc pode visitar a Igreja de Pedra,

e uma vinícola bem lindinha (Francioni), mas tem q ver como vc está montando teu itinerário.

dia 3) Cascata do avencal, inscrições rupestres , Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

Convém, se vc puder e tiver grana, comer truta à portuguesa no Bistrô A taberna......... deve estar uns R$ 50,00

para 2 pessoas.

Neste site: Portal Urubici, clique aqui vc encontra importantes

infos!

Postado
  • Membros

Káren, obrigada pela ajuda!

como é a estrada da Serra do C Branco e do Rio do Rastro. Dá p/ encarar?

É pior q a parte de "cotovelo" da Oswaldo Cruz (rodovia Taubaté-Ubatuba, SP)?

Postado
  • Membros

Então Nnaomi, a Serra do Rio do Rastro é bem de boa, toda asfaltada, com suas inúmeras curvas, alguns refúgios nas laterais da pista pro pessoal poder parar e contemplar a vista e tem no topo um mirante bem grande, onde se poder ver o transito fluindo na serra, os canions ao redor, e com sorte (tempobom) da pra ver o mar bem ao fundo.

A Serra do Corvo Branco é uma imagem muito linda, e nesse quesito serras, montanhas, é um dos lugares que mais me deixou de boca aberta. Partindo de Urubici sentido serra, vc pega alguns kms de esfalto outros de chão batido, a alguns meses atrás estavam asfaltando, mas não faço a minima idéia de qual o andamento dessa pavimentação, mas mesmo ainda estando de chão batido é acessivel. Lá de cima você tem a visão do vale e vai estar no meio, exatamente no meio do corte da rocha. Pelo que me disseram quando estive lá, a Serra do Corvo Branco é a maior rocha cortada para a construção de uma estrada no Brasil. A Serra em si é asfaltada, porém ir descendo não é minha sugestão, a não ser que você queira depois contornar toda a montanha, conforme você vai descendo a estrada começa a perder o asfalto, se torna mais estreita, e tem um pó de areia que torna a pista bem escorregadia, deu trabalho subir.

Mas fora essa parte de descer a serra, que ali acho até desnecessário, a visão é muito linda e com toda certeza com um céu azul ótimas fotos e uma lembrança eterna vão permanecer.

Postado
  • Membros

é pior sim, a Serra do Rio do Rastro é com curvas estilo cotovelo e não uma só, todas elas....

mas o legal é ir parando, tem uma série de mirantes....

Postado
  • Membros

Olá Naomi!

É uma ótima pedida esse roteiro. Não te arrependerá.

Endosso o que disse a Káren e o Destino Liberdade, tanto sobre a questão das estradas quanto em relação às atrações/roteiros propostos. Sobre a comparação SP-125 (Rodovia Oswaldo Cruz) x SC-438 (Rio do Rastro) - pegue a Oswaldo Cruz e eleva ao cubo, aí tu terá noção do que é Rio do Rastro em termos de curvas... Rsrsrs... Só que muito mais bonita, pois a OC é quase inteira fechada, sem vista, enquanto o visual da SC-438 no trecho da Serra do Rio do Rastro é inigualável.

Outra coisa, fazer sem carro será frustrante, pois as opções de transporte público são praticamente inexistentes, a não ser pelos ônibus intermunicipais, ainda assim os horários e trajetos não ajudam em quase nada o turista. As agências/operadoras de turismo são realmente bem caras. Se não conseguir fechar um "pacote" com um taxista da região ficará difícil. Há a opção de bicicletas, que podem ser alugadas no Urubici Park Hotel, no centro, mas os trajetos todos são na maioria bem longos para fazer todos de bike (aliás a hospedagem neste hotel é acessível, diria que o melhor CxB, mas deve reservar com antecedência pois nos feriados e FDS agora no outono/inverno é bem movimentado).

Seguem alguns telefones de taxistas de Urubici. Tente ver algo com eles. O pessoal da região é honesto e atencioso.

* * * TELEFONES ÚTEIS * * *

Informações Turísticas

Fone: (49) 3278-4245

Fale com o Zé Marcos, gente boníssima. Poderá lhe dar algumas indicações dentro do teu orçamento.

Serviço de táxi:

Táxi Sr. Joaquim (Praça): (49) 3278-4314

Táxi Sr. Alzemir: (49) 3278-4157

Urubici Park Hotel: (49) 3278-5300 - aluga bicicletas e fica bem no centro.

* * * * * * *

Sobre o cardápio de truta para um jantar, é uma ótima ideia, mas prepare o bol$o... No bistrô "A Taberna" sem dúvida há ótimas opções, mas a última vez que fui lá, já tem um ano, não se comia nada por menos de R$ 60,00 para dois... Duvido que tenha baixado disso.

Por outro lado o Restaurante Átrio também é muito bom e lá os pratos são um pouco mais acessíveis. Vale a pena dar uma olhada.

No centro da cidade não tem muita opção à noite não. Meio parado, sem lojinhas ou lugares para visitar depois que escurece, tirando os restaurantes, e também duvido que você vá querer, pois à noite, esta época, faz um frio danado. ::Cold::

Logo logo estarei lá de novo... Desta vez para caminhar de verdade.

Espero lhe ter sido útil. Abraço e boa trip! Depois posta como foi.

Postado
  • Membros
Olá,

São Joaquim, Urubici, no RS, alguem esta indo para lá, quero conhecer a Serra do Rio do Rastro, Morro da Igreja, e Serra do Corvo Branco, neste feriado de 07/06/2012.

anselmoneves@hotmail.com

Olá Anselmo!

As cidades citadas não são no RS e sim em SC... Belíssimas, principalmente Urubici (não a cidade em si, mas os atrativos do entorno). Esqueceu de Bom Jardim da Serra, base para se conhecer a Serra do Rio do Rastro, citada. Boa viagem!

Sds,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.