Postado Agosto 16, 2012 13 anos Membros O passeio q farei inclui todos os pontos que vc citou e mais o Morro do Campestre, por R$350. A duração é em torno de 6h. Duas agências me cobraram esse valor. Outra dividia os pontos turísticos em dois passeios e deixava de fora alguns. A agência me informou q o carro nos leva até uma parte dos pontos e descemos p/ fotos, andamos um pedaço, podemos ficar o tempo q necessário. Barato não vou pagar, mas se não me decepcionar (qnto a paisagem estou tranquila)... já estou no lucro! rs Acho q poderia sair mais barato fazendo isso de táxi. Mas não teria um guia, o q as vezes acaba valendo muito a pena! Espero tbém dessa forma estar contribuindo com o turismo local... rs Abç,
Postado Agosto 17, 2012 13 anos Membros sim, esse era o preço q me foi passado tb, mas nao incluia o morro do campestre, que era cobrado a parte. eu achei mto caro e como ia fazer trilha, fiz as 2, elas incluiam os outros pontos principais (serra do corvo branco e morro da igrja/pedra furada) q ficavam mais distantes do centro, entao nao fiz o city tour c/ a agencia. a igreja eu fui a pé, dá uns 2,5 km do hotel, já q fica na outra ponta da avenida. qto a Sao Joaquim, nao sei o passeio q vc combinou, mas tem 1 q faz o city tour, passa na vinicola, nao achei mto interessante, é que curto + natureza. agora tem outros roteiros q eu achei + legal, mas nao acabei nao fazendo. a serra sul me passou os roteiros: ECO TOUR SERRAS (inclui serra do corvo branco e serra do rio do rastro, se nao me engano) ECO TOUR CAMPOS DE SANTA BÁRBARA (pode incluir o canion laranjeiras) esses roteiros parecem interessantes
Postado Agosto 30, 2012 13 anos Membros fiquei devendo os restaurantes: apaixonei pelo suco d maçã, vem na garrafa, igual suco d uva, mas é d maçã. Tomei da marca Sanjo, nao sei se tem outra, essa é de uma fábrica d Sao Joaquim, se nao me engano. tem alguns restaurantes espalhados pela av principal da cidade, listei aqui + ou - em ordem crescente de preço Churrascaria Tradição, Av. Adolfo Konder, s/n (na ponta da avenida, perto do Centro de Informações Turisticas), 3278-5179 tem opções de kg ou espeto corrido, que aqui em SP a gente chama d rodízio. O ambiente é + p/ simples, abre só na hora do almoço. É bom. Rest. Aquilo Tudo, Av. Adolfo Konder (ali pelo meio da avenida) ambiente simples, mas agradável, acho q só abre na hora do almoço, é um buffet por kg bom, nao tem mtas opções, mas o q tem é bem preparado. Preço bom. ZECAS' BAR, Av. Adolfo Konder (mais na ponta, mais p/ o lado da igreja matriz), 3278-4501 ambiente simples, menos turístico, mas gostei da comida. Tem buffet de saladas e pratos quentes, vc paga por pessoa (era 12,00) e se serve a vontade. Tem trutas tb, vários tipos, custava na faixa de 20,00 uma truta inteira com molho e pagando a truta vc podia se servir do buffet a vontade tb. Achei mto bom. À noite tem pizzas, achei mto boa, c/ massa bem fina e gostosa. Canto do Sabiá , Av. Adolfo Konder (ali pelo meio da avenida) o ambiente é bem agradável, a decoração é legal. O forte são lanches como os wraps que são bons. São gostosos, mas achei meio caro, considerando q é lanche. Átrio, Av. Rodolfo Andermann, 886, Esquina (vindo do centro, na ponta da avenida principal, virar à direita no semáforo), 3278-5140 / 9918-9880 o ambiente é bem agradável, a decoração é legal. Parece q o forte é a truta e o frescal. Comida é boa, local + arrumadinho, preço condizente c/ o local. não experimentei, mas parece q a Taberna é mais chique, fica na ponta da cidade, se nao me engano é a continuação da Av. Adolfo Konder, mas o nome da rua muda. Av. Pref. Natal Zilli, 3330, 3278 5121
Postado Agosto 30, 2012 13 anos Membros fiquei devendo os restaurantes: [...] não experimentei, mas parece q a Taberna é mais chique, fica na ponta da cidade, se nao me engano é a continuação da Av. Adolfo Konder, mas o nome da rua muda. Olá Naomi, pessoal... Realmente o restaurante/bistrô "A Taberna" tem um ambiente mais "chiquê" e mais reservado e cobra por isso ($), mas ainda assim é uma ótima opção para uma gastronomia mais elaborada. O cardápio deles é muito bom. As vezes em que fui lembro de ter gastado entre $$ 70-80 no prato (para 2) fora o vinho (comer ali e não tomar um bom vinho é como ir ao cinema e não comprar pipoca)... Abraços!
Postado Setembro 13, 2012 13 anos Membros a portaria é bem recente. qdo estive lá (17 a 21 de julho) disseram q era proibido fazer trilha no parque s/ guia, q isso tinha sido determinado após o infeliz episódio d pichação da pedra furada. estive lá e vi a pedra c/ as "cicatrizes". Limparam, mas sobraram as marcas. então ou me informaram errado ou a portaria mais recente revogou essa decisão...
Postado Setembro 13, 2012 13 anos Membros Acho que quiseram te enfiar um guia goela abaixo... Fizemos a travessia Morro da Igreja - Canion Laranjeiras em junho sem guias, e com autorização do parque.
Postado Setembro 13, 2012 13 anos Membros é bom saber, p/ ficar esperto! vivendo e aprendendo! vc tem o endereço, tel, mail d contato do parque? vc acha q rola fazer a trilha sozinho? pois as trilhas nao sao demarcadas, nem sinalizadas, certo? p/ quem nao conhece a região, vc acha q a pessoa consegue se orientar? acho q fica dificil até saber onde a trilha começa... não tem mta circulação pelas trilhas, estive em julho, mes d ferias e alta temporada, mas nao encontramos ninguem nas 2 trilhas q fizemos (Serra do Corvo Branco e Pedra Furada). Lá no meio do nada, não tem ninguem a quem pedir informação... fizemos várias trilhas em SC, no litoral. Nem todas eram sinalizadas, mas eram bem marcadas e bem fáceis. As de Floripa, quase todas bem sinalizadas, nao tem como se perder, nem q a pessoa nao tenha experiencia em trilha. Na praia sempre tem alguem, algum surfista, a gente pergunta, acha o início da trilha e depois é só seguir, facinho na maioria das vezes. mesmo em julho, mês q baixa temporada no litoral, tinha algum movimento nas trilhas e o caminho fica bem batido por conta da passagem constante das pessoas. Acho que quiseram te enfiar um guia goela abaixo...Fizemos a travessia Morro da Igreja - Canion Laranjeiras em junho sem guias, e com autorização do parque.
Postado Setembro 13, 2012 13 anos Membros Além dessas tem mais algumas trilhas por lá, mas não são muito conhecidas. Pra descer do Morro da Igreja ao vale do rio Pelotas é fácil e tem trilha defenida, mas depois vira tudo campo e charco. Na portaria está ecrito: CAPÍTULO III - NORMAS ESPECÍFICAS PARA CAMINHADA E MONTANHISMO Art. 17 - É permitida a visitação para caminhada nas seguintes trilhas, mediante prévia autorização da administração do Parque: I - trilha da Pedra Furada; II - travessia Urubici ? Bom Jardim da Serra ou vice-versa; III - trilha "Nascentes do Rio Pelotas"; IV - trilha do Rio do Bispo; V - travessia Urubici ? Orleans ou vice-versa. A travessia que fizemos (Urubici/BJS) para quem não tem conhecimento de navegação com carta, bússula e GPS fica difícil, pois não existe trilha. Esta é uma boa trilha pra se fazer com guia, pra quem não tem muita experiência/equipamento, pois o lugar é fantástico. Inclusive quase encontramos o Sérgio Graxaim por lá, ele é guia e participa do fórum. Estava guiando um pessoal subindo para o Morro da Igreja.
Postado Setembro 14, 2012 13 anos Membros A trilha para a pedra furada, por ser dentro de área militar, a Aeronáutica somente permite a sua realização se for acompanhada pelo condutor de visitantes. Inclusive neste ultimo feriado eles abordaram um pessoal que estava sem o guia e os encaminharam para a sede do ICMBio o qual procedeu com a autuação. Mas lembro a todos que a autorização dada pelo PARNASJ, nao autoriza o acesso a áreas ainda nao regularizadas, ou seja, na travessia até o canino laranjeiras a maior parte do percurso ainda esta dentro de propriedades particulares. Estas áreas mesmo dentro do polígono do parque, ainda nao foram compradas pela União e portanto ainda precisam da autorização do proprietário para o seu acesso. As trilhas listadas no decreto são todas inteiramente dentro de áreas regularizadas.
Postado Setembro 14, 2012 13 anos Membros Aí ó, falei no cara... Não entendi uma coisa, se as trilhas listadas no decreto são por áreas regularizadas, como fazer a travessia Urubici-BJS sem passar por área particular? Pelo menos no Canion Laranjeiras não vi como, tem que ir até a faz. Sta Cândida, ou pelo menos próximo a sede. Tanto nós como o Tiago passamos pela fazenda sem problemas, pedindo autorização quando lá chegamos. Inclusive eles perguntaram se tínhamos autorização do parque.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.