Postado Março 31, 2013 12 anos Membros Tente fechar o pacote completo com a agência. 4 dias Salkantay + Pernoite em Águas Calientes + MP + Trem e Bus de volta até Cuzco. Devem vender esse combo completo por lá. Tudo junto fica mais fácil negociar o preço. Tem uma ideia de quanto custa tudo isso, se eu conseguir um ótimo preço? E você recomendo agencia CASO eu fechar pacote completo como esse?
Postado Abril 1, 2013 12 anos Membros Isso... Não tem banho, e talvez no frio você nem queira tomá-lo! Leve os lenços. Leve somente uma mochila de ataque com poucas coisas e comida de astronauta. Em 2010 custava 150 doletas mas hoje deve ter inflacionado. Eu fechei com a Puma's Trek, recomendo. Cara... pesquise que tudo o que você perguntou já tem muito aqui. Valeu.
Postado Maio 9, 2013 12 anos Membros Boa tarde galera, vim aqui pesquisar pra outra viagem que vou fazer, e sem querer vi esse tópico. Tentando ajudar uma galera que está em dúvida. Fiz a trilha Salkantay em julho de 2011, na época paguei 215 dolares pelo pacote completo que ja foi citado acima, incluindo a entrada para MP. Mesmo sendo aconselhado aqui no mochileiros a não fechar nada dake do Brasil minhas datas estavam apertadas, e acabei comprando um pacote pela net por ake mesmo (depositei metade e a outra metade eu peguei la), não me arrependi, pq tudo transcorreu tranquilamente, mas la eu descobri que pra Salkantay, realmente não existe o problema de reserva, todo dia sai um grupo de alguma empresa, e comprando la teria economizado 50 dolares. Voltando ao objetivo do tópico, não consegui fazer a Inca devido ter marcado minha viagem em cima da hr, não tinha mais reservas, sorte minha. A salkantay não é só mais barata, as vistas que vc tem dela são incriveis, é no meio da natureza mesmo, incluindo dormir aos pés de duas montanhas nevadas, incrível. Sobre o cansaço, não sou atleta, nem um total sedentario, porem não encontrei muitas dificuldades pra fazer a trilha, os grupos geralmente são formados por pessoas de todas as faixas etarias, e no meu tinha 3 guias, um andava na frente com os mais preparados, e o outro no final acompanhando o ritmo dos que "queriam aproveitar mais o passeio", leia-se "atrasados", sem nenhum tipo de pressão para andar mais rapido. Ja deve ter sido falado ake, mas o inicio do segundo dia é o mais pesado, vc sobe uns 1000 metros de altitude em 3 horas, mas no meu grupo tinha 3 argentinas que foram totalmente despreparadas, de all star e conseguiram, e na pior das hipoteses vc pode "alugar" um jegue pra fazer essa parte do trajeto. Depois disso é só alegria, só descida. Sobre a bagagem, a minha mochila grande eu deixei em um hostel que a propria companhia arrumou pra mim, e na minha mochila de ataque só levei agua e uns "snacks" pra comer no meio do caminho, pq antes de iniciarmos o dia tomavamos cafe da manha no acampamento, andavamos pela manha e paravamos em outra base para almoçarmos. Dica: não levem uma mochila de ataque MUITO pequena, o clima varia muito, e com certeza vc vai ter que tirar a jaqueta durante o percurso, eu tive que fazer boa parte da caminhada com ela amarrada na cintura, o que não é muito confortavel. Enfim, o que eu estou querendo dizer é: da pra aguentar, em media vc vai andar 13 km por dia, mas da pra aguentar. Abrass e boa viagem Editado Maio 10, 2013 12 anos por Visitante
Postado Maio 9, 2013 12 anos Membros Amigo, seu relato é ótimo... Só uma coisa... Voce quer dizer 9 km, não 19km... Pois, a distancia total, é 55km;;; E faz em 5 dias. Dá pra dizer 10-11km dia
Postado Maio 10, 2013 12 anos Membros James, o quinto dia já é Machu Picchu. De trilha mesmo sao só quatro dias.
Postado Maio 10, 2013 12 anos Membros Então, com qual frequência saem as trilhas de Cuzco? Tipo, se eu comprar as entradas para Machu e Huayna, com certeza consigo bater com uma trilha de Salkantay? Ou sei lá, elas saem só aos sábados e quintas =P? Tô indo em Junho também e devido à muvuca, tô pensando em comprar as entradas com antecedência. Segundo o planejamento, estaria começando no dia 16/6. Valeu!
Postado Maio 13, 2013 12 anos Membros As trilhas saem diariamente. Sugiro que faça uma pesquisa de quantos dias de antecedência são necessários comprar os ingressos para MP e WP, assim pode organizar melhor a viagem. Caso a antecedência seja em torno de 4 dias, você pode resolver tudo lá pois até fazer a trilha e chegar em Águas Calientes o seu ingresso já estará na mão. A agência resolve tudo para você mas se você consegue comprar o ingresso daqui sem nenhum adicional, melhor garantir.
Postado Julho 16, 2013 12 anos Membros Entao, gente, como sao as altitudes durante a trilha? Sei que no segundo dia vai a 4600. e o resto? É que eu penei mto no Chacaltaya, tem muitas subidas?
Postado Julho 16, 2013 12 anos Membros maritortorella, o tópico fala das duas trilhas. Não ficou claro sobre qual é a sua dúvida da altitude mas pela metragem que você passou, parece ser da Salkantay. O primeiro dia é praticamente todo subindo, mas uma subida leve e constante. O segundo dia começa também subindo e no momento de cruzar os picos nevados se atinge a altitude que você mandou. Dali pra frente é ladeira abaixo. Somente no último dia que voltam as subidas até chegar em Águas Calientes, mesmo assim subidas não tão pesadas. Mas isso tudo é relativo e depende do condicionamento físico de cada pessoa. Se penou no Chacaltaya, penará muito na Salkantay. ãã2::'>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.