Ir para conteúdo

Norte da Argentina - Salta e Jujuy - Janeiro/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá hlirajunior!

 

Sim, o documento está em meu nome e só num campo bem abaixo que aparece o nome do banco, então nem preciso me preocupar?

 

O meu também é 1.6 então não terei tanto problema pelo visto.

No caso da gasolina de octanagem intermediária, peço só nafta ou tem nafta "aditivada"? risos... é pra não ter erro mesmo, pois vai que..

 

Engraçado que li num post que pedem pra levar uma bomba de gasolina reserva pois a pessoa que escreveu o relato disse que viu várias pessoas falando do mesmo problema, que perderam um dia procurando um lugar que trocasse a bomba, mas sei lá... achei um pouco assim carregar uma bomba de gasolina, acha que compensa? Pois se for necessário posso ver de pegar uma com devolução caso não use, afinal, o que farei com uma bomba de gasolina depois?

 

Já mochilei bastante mas de carro fora do país é minha primeira vez e dúvidas sempre surgem e a ajuda de vocês é sem preço.

 

Já agradeço e com certeza terei mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então não terá problemas com o documento do carro. Se não me engano, na argentina é a nafta super de 95 octanas a intermediária. A infinia é a de 98 octanas. Isso nos postos YPF. Quando for outra rede, é só pegar a de octanagem intermediária. Assim que voltar faço um relato e coloco os tipos de nafta disponíveis.

 

Quanto a bomba de gasolina fica a seu critério levar uma reserva, não estou levando. Fiz uma boa revisão no carro. Eu separei uma lista de concessionárias nas principais cidades que vou passar, em caso de algum problema. Levo lâmpadas reservas apenas e uma bateria portátil com lanterna que comprei para dar a carga na bateria do carro e pra carregar equipamentos eletrônicos. ::otemo:: Se eu não conseguir responder mais é pq já estou na estrada, mas pode mandar por mensagem privada que respondo assim que puder 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Adorei o relato! Estou indo daqui uma semana pro norte da Argentina. Vc acha que saindo de Asuncion até Salta tem ônibus facilmente? Porque não consegui achar isso na internet. Estou indo no achometro, como você. Hehehe. Outra coisa, você cerca de 500 reais só nas passagens, certo? Ou foi na viagem toda?

Obrigado pelas informações no relato! ☺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adorei o relato! Estou indo daqui uma semana pro norte da Argentina. Vc acha que saindo de Asuncion até Salta tem ônibus facilmente? Porque não consegui achar isso na internet. Estou indo no achometro, como você. Hehehe. Outra coisa, você cerca de 500 reais só nas passagens, certo? Ou foi na viagem toda?

Obrigado pelas informações no relato! ☺

 

Fico feliz em ajudar! : D

Esse valor foi só nas passagens sim (no caso foi mais ou menos 250 na ida e 250 na volta), acredito que vá aumentar um pouco por agora (acho eu que o peso aumentou, eu consegui na época 0,21 centavos pra 1 peso).

Sobre o ônibus, não sei se existe uma linha direta de Asuncion a Salta, acho que não, mas lembro que o menino que me hospedou em Corrientes falou que o pessoal ia de Asuncion a Corrientes, e aí de Corrientes a Salta (e tem ônibus todos os dias aí :D). Dá uma olhada nessa empresa http://www.lavelozdelnorte.com.ar/

 

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adorei o relato! Estou indo daqui uma semana pro norte da Argentina. Vc acha que saindo de Asuncion até Salta tem ônibus facilmente? Porque não consegui achar isso na internet. Estou indo no achometro, como você. Hehehe. Outra coisa, você cerca de 500 reais só nas passagens, certo? Ou foi na viagem toda?

Obrigado pelas informações no relato! [WHITE SMILING FACE]

 

Fico feliz em ajudar! : D

Esse valor foi só nas passagens sim (no caso foi mais ou menos 250 na ida e 250 na volta), acredito que vá aumentar um pouco por agora (acho eu que o peso aumentou, eu consegui na época 0,21 centavos pra 1 peso).

Sobre o ônibus, não sei se existe uma linha direta de Asuncion a Salta, acho que não, mas lembro que o menino que me hospedou em Corrientes falou que o pessoal ia de Asuncion a Corrientes, e aí de Corrientes a Salta (e tem ônibus todos os dias aí :D). Dá uma olhada nessa empresa http://www.lavelozdelnorte.com.ar/

 

Boa viagem !

 

 

Obrigado pelas informaçoes. Achei onibus de Corrientes a Salta, farei isso. :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adorei o relato! Estou indo daqui uma semana pro norte da Argentina. Vc acha que saindo de Asuncion até Salta tem ônibus facilmente? Porque não consegui achar isso na internet. Estou indo no achometro, como você. Hehehe. Outra coisa, você cerca de 500 reais só nas passagens, certo? Ou foi na viagem toda?

Obrigado pelas informações no relato! [WHITE SMILING FACE]

 

Fico feliz em ajudar! : D

Esse valor foi só nas passagens sim (no caso foi mais ou menos 250 na ida e 250 na volta), acredito que vá aumentar um pouco por agora (acho eu que o peso aumentou, eu consegui na época 0,21 centavos pra 1 peso).

Sobre o ônibus, não sei se existe uma linha direta de Asuncion a Salta, acho que não, mas lembro que o menino que me hospedou em Corrientes falou que o pessoal ia de Asuncion a Corrientes, e aí de Corrientes a Salta (e tem ônibus todos os dias aí :D). Dá uma olhada nessa empresa http://www.lavelozdelnorte.com.ar/

 

Boa viagem !

 

 

Obrigado pelas informaçoes. Achei onibus de Corrientes a Salta, farei isso. :) :)

 

Victor, corrigindo uma coisa só que lembrei, se você partir de Asuncion, vá a Resistência e não a Corrientes (pq aí não precisa atravessar a ponte haha), tinha esquecido disso. E procura a passagem de Resistência a Salta, ctza que tem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...