Ir para conteúdo

Norte da Argentina - Salta e Jujuy - Janeiro/2015


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Marina,

Adorei seu relato pois me deu vários lugares pra conhecer, pois como farei essa rota Salta - Sao Pedro do Atacama, muita coisa no caminho pra ver agora... ::love::

 

Bia,

Estarei indo em março para o Atacama de carro e estou com uma duvida tremenda que não acho resposta que me passem confiança.

É sobre o seguro do carro pra Argentina e Chila pois vi que pra Argentina é a Carta Verde mas pro Chile li sobre a Carta Verde mas também li que lá é outro.

Será que poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Marina,

Adorei seu relato pois me deu vários lugares pra conhecer, pois como farei essa rota Salta - Sao Pedro do Atacama, muita coisa no caminho pra ver agora... ::love::

 

Bia,

Estarei indo em março para o Atacama de carro e estou com uma duvida tremenda que não acho resposta que me passem confiança.

É sobre o seguro do carro pra Argentina e Chila pois vi que pra Argentina é a Carta Verde mas pro Chile li sobre a Carta Verde mas também li que lá é outro.

Será que poderia me ajudar?

Para o Chile é necessário fazer o seguro SOAPEX, pode ser feito online pelo site: http://www.magallanes.cl/magallaneswebneo/index.aspx?channel=8212 Estou indo para o Atacama semana que vem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Hlirajunior!

 

Obrigada pela dica.

Que delícia.. eu não vejo a hora de chegar março.

 

A Carta Verde você fez por onde? Tem indicação pra me passar?

 

Espero que depois poste seu relato.

 

Boa viagem.

A carta verde fiz pela Porto Seguros, está inclusa na apólice do seguro do meu carro. Mas você pode fazer na fronteira sem problemas. Se você for sair por Foz do Iguaçu tem a Magna Corretora: http://www.magnaseguros.com.br/cartaverde.htm

 

Vou fazer um relato sim. Na minha assinatura tem o relato da viagem que fiz em 2012. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Hlirajunior!

 

Obrigada pela dica.

Vou sim sair em Foz... chegarei em Foz num sábado, será que consigo fácil fazer ou seria melhor já ver pela net?

 

Quando acho que resolvi uma coisa surge outra - meu carro é financiado e estou lendo que parece que preciso de um documento assinado pela embaixada dos paises que vou visitar.

 

Imagina que moro no interior e teria que ir até São Paulo pra ver isso...

 

Vou solicitar a tal carta pro banco e ver o que consigo.

 

Sabe de algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre fazer a carta em um sábado, acho que é melhor ligar para a corretora em foz e verificar. O ideal é já chegar na fronteira com tudo pronto, por que dá um frio na barriga que possa ter algo pendente. Se o seu carro for financiado por CDC não terá maiores problemas, pois o carro estará no seu nome com a alienação no campo correspondente do crlv. Mas se for leasing, ai sim precisa da autorização das embaixadas dos paises que irá visitar, pois dai o carro está no nome do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A carta verde fiz por uma agencia chamada Protejes. Eh do Paraná e tem sede na argentina, então pagamos bem barato e não tivemos problemas. Pro chile, eu li sobre esse SOAPEX, mas nao fiz e não nos pediram. Nao esqueçam de acender os farois na argentina, tomamos uma multa por causa disso :/

E dica pra altitude: traga uma bomba de gasolina, a do nosso carro quebrou e tivemos que ir pra calama comprar outra, perdemos um dia nisso e ja ouvi de outros casos semelhantes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá hlirajunior!

 

Meu carro é CDC, então nem preciso me preocupar com a autorização?

No caso deixar tudo pronto com os seguros e os itens necessários pra Argentina.

 

Não vejo a hora.

 

Como você já fez, achou que o motor do seu carro sofreu com a troca de combustível? Meu carro vai ter um ano e pouquinho quando for fazer a viagem. Nunca usei na gasolina. Em fevereiro vou começar a migrar pra gasolina mas fica a duvida... quem já viveu já sabe... risos... dúvida de filha de mecânico, tá?! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá hlirajunior!

 

Meu carro é CDC, então nem preciso me preocupar com a autorização?

No caso deixar tudo pronto com os seguros e os itens necessários pra Argentina.

 

Não vejo a hora.

 

Como você já fez, achou que o motor do seu carro sofreu com a troca de combustível? Meu carro vai ter um ano e pouquinho quando for fazer a viagem. Nunca usei na gasolina. Em fevereiro vou começar a migrar pra gasolina mas fica a duvida... quem já viveu já sabe... risos... dúvida de filha de mecânico, tá?! kkkkkkkkk

Não será necessária a autorização, o carro consta no teu nome no documento, exato? Meu carro era 1.6 não senti muita perda de potencia e não tive maiores problemas com a gasolina. Se possível comece a utilizar gasolina o quanto antes. E lá na hora de abastecer, dê preferência a gasolina de octanagem intermediária. Não pode esquecer que na Argentina gasolina é chamada de nafta, se pedir gasoil é oleo diesel hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...