Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães


Posts Recomendados

  • Colaboradores

jessycarodrigues, a maioria dos passeios você não consegue fazer sem carro e contratando apenas o guia, ele vai no carro do turista até o local do passeio. Simplesmente, não há transporte público até os lugares que visitamos (a caverna aroe-jari, por exemplo, fica no meio do nada, entre plantações de algodão). Por esse motivo, acho que é melhor vc tentar fechar com alguma agência de turismo, que já incluiria o transporte até as atrações...

 

Infelizmente, não conheço nenhuma agência na Chapada, já que contratei direto o guia, sem intermediação.

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

eu tava pensando em ir pra chapada agora em fevereiro e passar 10 dias lá, só que tem um grande problema pelo que to lendo aqui: precisa de carro e não tenho grana pra alugar um carro. Alguém sabe se lá rola muita carona para ir de uma atração para a outra ou vou ficar preso num lugar? É obrigatório mesmo o uso de guia? Já fui pra chapada diamantina e não usei guia em nenhum momento lá. Na chapada dos guimaraes tem alguma área que é menos "turistica" e mais cheia de doidões hippies ou só existem as partes turísticas? to perguntando isso pq na chapada diamantina a parte turistica de Lençois é extremamente cara e só pode fazer as trilhas com guias, enquanto que o vale do capão, que é cheio de hippies, é mt barata e não precisa de guia nenhum

Link para o comentário
  • Membros
Estou indo pra Chapada no Carnaval 2015, alguém vai está lá? Fazer um grupo para o custo dos passeios ficar mais em conta.

 

Eu e dois amigos (as) vamos passar 3 dias em Nobres (10, 11 e 12 de fevereiro) e o resto (13, 14, 15, 16 e 17/02) em Chapada. Se tiver interesse em rachar alguns gastos, pode mandar uma mensagem aqui ou em diogo@marcelino.com.br

 

Oi pessoal! Eu e mais 6 amigos estaremos na Chapada no Carnaval! Como estaremos sem carro, precisamos de guias que estejam motorizados.

Estamos procurando estadia também! Alguém tem dica??

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

Sou guia de turismo em Chapada dos Guimarães, mas sou mochileiro antes de tudo.

 

Realmente em Chapada dos Guimarães os principais atrativos são feitos com guia, sendo entre eles o Circuito das Cachoeiras , Cidade de Pedra, Vale do Rio Claro (crista de galo) e Morro de São Jerônimo que são dentro do Parque Nacional, além do circuito das cavernas que também precisa.

 

Os atrativos que indico para os dois primeiros dias são Circuito das Cachoeiras e Circuito das Cavernas, ambos necessitam guia.

 

Mas Chapada não é só isso, com certeza quem tiver informações na mão, pode passar bons dias aqui em atrativos que não precisam de guia, sendo eles Cachoeira do Jamacá, Cachoeira do Maribondo e Cachoeira da Geladeira, Cachoeirinha e Véu de noiva, Cachoeira da Martinha, Cachoeira do Pingador, Mirante do Centro Geodésico, Mirante Alto do Céu, Ninho das Águias (mirante que apareceu na mini série "A teia" com Paulinho Vilhena), Cachoeira da Tartaruga e várias outras pouco conhecidas.

 

Possuo um HomeStay com 03 quartos onde trabalho por pessoa ou por grupo. Atendo grupos de 06 pessoas (sem transfer) e grupos de 04 pessoas (com transfer em ecosport). Possuo bom custo benefício pois acumulo todos os serviços. (Guia, hospedagem e transfer).

 

Estou a disposição, quem precisar entre em contato.

 

ass: Luiz Lacerda (luizlacerdaf@hotmail.com)

(https://www.facebook.com/pages/Belvedere-HomeStay/973041159392567)

(https://www.facebook.com/pages/Chapada-dos-Guimar%C3%A3es-Guia-Luiz-Antonio/1532903860308785)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Gente, eu animo de ir em feriados. Eu não sou uma pessoa experiente em estrada, mas estou morando em Cuiabá e me ofereço para ir para lá já que não conheço nadaaaaa.

 

Eu ofereço o carro, que é 1.0, e vocês entram com o racha da gasolina.

Eu animo demais em ir em final de semana, mas não posso ir no carnaval pq já vou viajar.

 

beliziabrito@gmail.com

Link para o comentário
  • Membros
Estou indo pra Chapada no Carnaval 2015, alguém vai está lá? Fazer um grupo para o custo dos passeios ficar mais em conta.

 

Eu e dois amigos (as) vamos passar 3 dias em Nobres (10, 11 e 12 de fevereiro) e o resto (13, 14, 15, 16 e 17/02) em Chapada. Se tiver interesse em rachar alguns gastos, pode mandar uma mensagem aqui ou em diogo@marcelino.com.br

 

Oi pessoal! Eu e mais 6 amigos estaremos na Chapada no Carnaval! Como estaremos sem carro, precisamos de guias que estejam motorizados.

Estamos procurando estadia também! Alguém tem dica??

 

Oi Gente, não vou mais no carnaval, acho que vou depois da quarta-feira de cinzas. Espero que aproveitem lá. xero

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...